Os Seres Vivos
MINITRATADO SOBRE A INVEJA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Os seres humanos têm inveja.Todos têm. Nisso não há exceção. Não é somente o outro. Você e eu também temos, por mais que ninguém ouse admitir algo tão aviltante, mal visto, pequeno e constrangedor.
Mas o bem lidar com a inveja que às vezes pulsa em nós, está em não fazermos dela uma arma de autodestruição, que tem origem na tentativa exposta ou sonsa de possível destruição do nosso alvo.
Não há inveja boa... mas a boa destinação do sentimento incômodo. Isso ocorre quando não a usamos contra, mas em favor de quem invejamos por um momento, para não invejarmos pela vida inteira; o que seria uma tragédia íntima.
Cresceremos de fato como pessoas de bem, quando reagirmos a cada “invejada” nossa. Quando reconhecermos que também invejamos e que não somos tão invejados quanto pretendemos parecer.
Cresçamos com as nossas invejas, admirando aberta e sinceramente o admirável. Agregando valores e reconhecimento a quem desperta essa vilania em nós... também aceitando ser modestos coadjuvantes na história do outro, quando for o caso.
Se eu sinto inveja, é porque o meu alvo tem conteúdo e merece o meu melhor. Tê-la não é ser invejoso. Ser invejoso é alimentar a própria inveja e me dedicar à vingança do sucesso ou do destaque alheio.
Vale a pena repetir que também devemos ter cuidado com o quanto julgamos que nos invejam. Pode ser que o nosso convencimento ou megalomania seja uma inveja enrustida de pessoas que gostaríamos de ser.
SERES HUMANOS
Demétrio Sena - Magé
Nosso maior defeito como seres humanos, é sabermos que todo ser humano tem defeitos, mas acharmos que os defeitos do outro ser humano são mais graves e numerosos que os nossos.
... ... ...
Respeite autorias. Isso é lei
Enquanto houver alguém, em algum lugar, que acredite em fadas, gnomos, elfos e seres encantados, haverá uma faísca de esperança, um cintilar de magia e um sonho para sonhar.
Vêm da floresta profunda
Nossa mais bela verdade
Somos seres da natureza
Feitos dos elementos do Cosmo
Quem desperta e se enxerga
Nunca mais se sente só
Pois descobre num instante
Que todos somos um...
A roda gira, tudo volta
A vida é uma mudança constante.
Posso parecer utópica com minhas histórias de fantasia, fadas, gnomos e seres encantados. Mas, atire a primeira pedra quem, à sua maneira, nunca sonhou com um mundo melhor. Esse é o meu jeito...
Nós, seres humanos, no início da nossa aventura nesta existência, nos deslumbramos com tudo, encantamo-nos com o vôo da libélula, com o sabor do algodão doce... fazemos reverência até ao tombo de bicicleta, dançamos na lama como se não houvesse amanhã... depois, engessados pela "maturidade", tentamos fingir uma satisfação inexistente, perda de tempo...Essa criança mágica te chama... ouça!
De tanto nos distrairmos pelo caminho, acabamos por nos acostumar a viver como autômatos. Seres que não sentem, só querem...que esqueceram a terra, a água, o vento, o fogo que mantém o espírito. Porém, basta um respirar profundo, um raio de sol da manhã, as estrelas no céu profundo e, se permitirmos, nossa essência primordial aflora, livre e ávida por ser feliz.
Somos seres espirituais vivendo uma experiência material. Que nossa excelência seja, na caminhada da vida, a busca e concretização do que há de mais importante: aprimorarmos a nós mesmos.
Na qualidade de seres humanos fomos educados a julgar...Com as virtudes do espírito, podemos expandir nossa percepção e observar ,sem a trava do preconceito, a toda a criação . Isso nos torna empáticos e mais compreensivos com nossos semelhantes.
Uma Nova Terra é feita de seres humanos inteiros, íntegros, fraternos . É moldada em bons pensamentos, em boas palavras e ações. É focada em autoconhecimento e na busca incessante da Sabedoria. Se é esta Nova Terra que você procura, seja muito bem vindo! É da união de todos em prol de todos que Ela nascerá.
+Q Técnicos em TI:
Até uma Placa de Rede se faz mais 'humilde' que muitos seres humanos. Isso porque se uma placa com menor velocidade ou performance entra em contato com uma outra melhor, a de maior velocidade se sujeita a performance e a velocidade da menor, tudo para que o 'diálogo' aconteça.
Não existe família melhor ou pior. Na coletividade somos todos culpados. O que existe são seres mais ou menos evoluídos como humano.
Somos novos seres a cada novo dia, e se o amor também não se fizer novo, se apenas gasto o do dia anterior, uma hora acaba naqueles que diariamente são novos seres.
Enquanto o calvinismo sataniza os seres humanos pós-queda, o newpentecostalismo insiste em exaltar a criatura.
Considerações Sobre a Imago Dei na Perspectiva Wesleyana:
Todos os seres humanos carregam a imagem de Deus. Este é um conceito pacificado dentro da teologia ortodoxa. A este conceito denominamos Imago Dei.
A imagem de Deus na humanidade é observada em três aspectos:
1. Imagem natural;
2. Imagem moral;
3. Imagem política.
- Imagem Natural. Tem a ver com compreensão, vontade, livre-arbítrio e liberdade.
- Imagem Moral. Diz respeito à capacidade da humanidade de conhecer, amar e obedecer a Deus.
- Imagem Política. Trata-se de relacionamentos, sendo estes os relacionamentos do homem com Deus, com a natureza, consigo mesmo e com o próximo.
Em Adão, a humanidade cai de seu estado original, entretanto, essa imagem de Deus não é destruída como ensina o calvinismo, mas sim manchada e distorcida por essa corrupção.
Na salvação promovida por Deus em Jesus Cristo, a Imago Dei é restaurada. Porém, não se trata de uma restauração total, mas de um processo que é constante numa vida de santidade, que só é plenamente completa na glorificação.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Pessoa, pessoas
Dos varios mihoes de "seres" que nunca deveriam ter nascido, aquele devia ser o numero um, ao menos que Deus se tenha compadecido de sua alma. Não seria o homem ser um passageiro entre os mundos paralelos em que o cientistas comprovam hoje em dia!
Nesse tempo falavam em telemóveis e tabletes e acho que os metiam na forca. Com poema ou não, nós eleva ao pensarem neste mundo paralelo.
'Um homem sem propósitos, não tem nada' talvez seja essa a percepção, um Pessoa a definir o seu lugar e tempo neste mundo. Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
Ato Fecundo
Que fecundou as rosas
Como cadelas à lua
Por seres
Quem me fostes
Grave e pura
Desfigurando estrelas
A lua que sangra à dentro
Numa vertigem de morte
Com cheiro de virgem
Meninas de bicicletas
Escravizadas à beleza
De repente do riso
Fez-se o pranto
De repente
Da calma fez-se o vento
Levando a sua tristeza
No
Quadro da Bicicleta
Somos seres humanos evolutivos de outra forma menos complexas, nascemos vivemos e morremos, é só isso que precisamos entender e queremos para SABER convivendo com a verdade.
Não se trata de só sermos seres humanos, mas sim mostrarmos uma humanidade maior e sendo melhores em tudo. Isso sim que é mostrar-se fazendo uma diferença.