Os Seres Vivos
Como seres que buscam conviver em uma sociedade igualitária precisamos cultivar a prática desinteressada de boas obras.
O mundo precisa de pessoas mais ousadas,que não tenham medo de falhar,afinal de contas somos seres humanos,falhar é um risco,mas se acovardar não é a melhor escolha.
"É sempre aconselhável lembrar que lidamos diariamente com seres que carregam dentro de si um animal feroz, egoísta e predador. Por isso, não coloque suas esperanças fora de você. Aja como se estivesse sempre sozinho, voando em meio a grandes tempestades. A intensidade da sua energia é o que definirá seu destino" (O Mentor Virtual)
É difícil convencer as pessoas
usando apenas argumentos lógicos.
Entre os seres humanos,
existem poucos verdadeiramente racionais.
"As leis do homem foram escritas por homens racionais para os seres racionais obedecê-las. As leis da natureza são obedecidas por seres irracionais mas nunca foram escritas. Talvez vivêssemos em total harmonia se ainda fôssemos macacos".
" Seres humanos são as únicas espécie, do planeta que quando gosta finge que não gosta e, quando odeia finge que gosta "
Os seres humanos não vos conheço. Conheço a mim de todas as formas e facetas no amago do eu, sem esteriótipos ou quaisquer ética social responsável por analisar sistematicamente a falha do ser, tão dono da verdade quanto o pai da mentira. Eu sim sou só, um, dois, três... Eu personifico a mim dou qualquer menção ao eu. Sou eu lirico no mais poético humano, ou qualquer coisa e tal que convenha a um social, não vou rotular aqueles,quando é tão fácil ser eu. Eu sim sou amante do amor, não platônico, utópico, maculado... Amante de tudo que vale a pena ser amado, não o antes ou depois, apenas você que se dispõe no presente dar expediente ao mero prazer de ler.
Às vezes não acredito que haja amor sincero entre dois seres. Porque o que jurava-se que era amor,acaba-se como se nunca houvera existido.
Um dia as máscaras caem e ai se revelam: o mal caratismo, a falsidade,a mediocridade de seres capazes de atuarem com o máximo talento durante algum tempo.Mas como no teatro, a peça termina um dia e dos bastidores, pela porta dos fundos, sai um ser imoral,amoral e dígno de pena.Toda pessoa que vive uma farsa é um infelíz, porque não há nada mais prazeroso do que podermos desfrutar da liberdade de sermos nós mesmos durante todo o tempo.
Sociedade, social, sociável. Éramos seres humanos, humanitários, humanizados, hoje somos a sociedade, a sociedade enquadrada, no quadro. Oferecem-lhe o tênis da moda, com pessoas pisando descalço, lhe oferecem a bebida de cola, com pessoas na roça, implorando a água, que exala nos olhos, quando o que sobra, se chora. Lhe oferecem o sistema, um sistema de cotas, incluem negros, e excluem a escola, lhe chamam a igreja, te oferecem um namoro castro, com padres caçados por imporem as leis que Jesus jamais fora consultado. Oferecem-lhe uma vida digna, com trabalhadores suando dia após dia, tirando o salário, o pão, a sobrevivência da família pra vir um governo e acabar com a sua alegria, lhe tributam. Tarifas, tarifas, espere, olha a mídia… São eles, governantes presos por suas dividas. Sociedade… Social… Sociável, somos aqueles que não cansam de ser uma moldura, exposta num quadro.
Nós seres humanos nada mais somos que o fruto dos nossos pensamentos.O valor de cada de cada um de nós reside latente nas nossas boas atitudes ou nas nossas más atitudes.Somos,assim,todos nós,os responsáveis diretos pelos nossos atos e ações.E o mundo.consequentemente,caminha nessa esteira de causas e efeitos...ora na incerteza,ora na certeza...mas tudo vai depender da trajetória dos nossos pensamentos...de realizar o bem ou de realizar o mal.
Quantas vezes você pensou e disse: EU NÃO VOU CONSEGUIR?
Nós, seres humanos, temos essa franqueza, toda vez que estamos diante de um contexto dificil e atingimos o apice da tempestade, a primeira coisa que nos vem a mente é que não vamos conseguir e sem perceber damos margem para nossa fraqueza e a dai nasce aquela vontade de desistir... Não permita, ore, busque a Deus, dobre seu joelho em oração se preciso for, mas aguenta firme, é o fogo te moldando e te transformando em uma pessoa melhor, creia no poder de Deus, Ele é o Deus do impossivel e não desampara seus filhos, é só uma luta e vai passar. E quando tudo terminar você comemorará os frutos da vitória! (Priscilla Rodighiero)
Compreendendo o Próximo
Todos nós seres humanos que vivemos aqui na Terra somos iguais uns aos outros em essência. O que nos diferencia uns dos outros é o entendimento e a forma em como olhamos a vida. Isso não é baseado no lado material, pois daqui nada levaremos, mas sim no lado espiritual de cada um.
Cada um de nós já viveu, vive ou ainda viverá momentos de dificuldades, desafios e alegrias. Momentos necessários para que possamos aprender valiosas lições e consequentemente ter oportunidade de nos melhorar ou não. Porém, ainda somos tão imperfeitos que precisamos da compreensão e paciência do outro, assim como outro também precisa da nossa paciência e compreensão.
Precisamos entender que aquele que ainda possui comportamento arrogante, ainda precisa viver solidão e rejeição para compreender o valor da humildade e consideração ao próximo. Aqueles que praticam a maldade precisam sentir na pele uma dor igual ou muitas vezes maior a feita ao outro para entender que as pessoas também têm sentimentos e quando feridos, muitas vezes não voltam a ser como antes. Aquele que critica, possui tal comportamento muitas vezes por inveja ou por não ter a capacidade de mudar a si próprio para lutar por aquilo que o outro é.
Esses entre tantos outros aspectos é o que nos fazem ter a certeza da necessidade de ter paciência com o próximo. A vida é uma escola do qual vamos aprendendo, praticando, realizando provas e conseguindo resultados. Algumas vezes bom outras vezes nem tanto, mas a vantagem é que na maioria das vezes, Deus nos permite ter uma nova chance para realizar as mesmas provas, porém com questões diferentes. Ao término dessa vida, somos encaminhados para outro mundo onde termos nossas férias e o que fará com que elas sejam boas ou não será nossa consciência, que levará as marcas de tudo aquilo que fizermos nesse mundo.
Que no que diz respeito à compreensão ao próximo, possamos tentar ao máximo ter paciência e sabedoria para aceitar a forma com que os outros se comportam diante das situações da vida. Ninguém é igual a ninguém, mas todos somos irmãos de jornada caminhando juntos rumo à felicidade eterna.
Como Escolhemos Viver
Todos nós seres humanos passamos por dificuldades, desafios, provações. O que diferencia essas situações, é como escolhemos encará-las. Diante de qualquer problema que enfrentamos, sempre temos duas opções: viver reclamando e sempre se colocando como vítimas na situação ou podemos aceitar os fatos e encará-los da melhor maneira possível.
Quando escolhemos reclamar dos problemas, eles se tornam ainda maiores. Gastamos tempo com reclamações, desperdiçamos energia física e mental e tudo isso de uma forma inútil às vezes, pois há situações que precisam de ações para ser resolvidas. Quando agimos assim, muitas vezes não raciocinamos direito, o que pode fazer como que tenhamos atitudes e ações que possam nos trazer problemas maiores no futuro.
Ao escolher aceitar os fatos, criamos dentro de nossas mentes um caminho onde podemos encontrar soluções. Ainda que esse caminho possa ser longo, sempre encontraremos uma resposta boa ao final dele, de um jeito ou de outro. O legal é que durante esse percurso conseguimos também muitas outras coisas boas que nos permite refletir e aprender um pouco mais sobre alguns valores que a vida nos mostra a todo o tempo, mas que só na dificuldade conseguimos percebê-los.
Que em nossas vidas possamos sempre escolher o que é melhor para nós. Analisar o que vale a pena e o que não vale, mas sempre sem esquecer de que o nosso bem mais precioso é a nossa paz de espírito e para alcançá-la será necessária muitas dificuldades, desafios e percas. Todos esses itens virão. A forma que escolheremos encará-los é que irá definir qual caminho seguiremos para alcançar nossos ideais e resolver nossos problemas.
Sempre nos decepcionamos com os seres humanos, justamente porque são humanos, logo não são perfeitos!!
Somos duas pessoas em uma. Coração e mente = sentimento e razão. Dois seres as vezes muito distante num só corpo, onde a nossa maior dificuldade é usar a "pessoa" certa para tomar uma decisão. As vezes por não sabermos usa-las, criamos uma briga interna conosco. Aí vem o desequilíbrio