Os Seres Vivos

Cerca de 6587 frases e pensamentos: Os Seres Vivos

O homem diante de sua impotência, vulnerabilidade e insegurança inventou "seres superiores" e poderes a eles investidos para ter uma explicação sobre aquilo que lhe é incompreendido, atestando seu sentimento de inadequação ao meio e a própria ignorância.

Dayane Breyer!

Cupins em árvores e seres humanos no mundo.

⁠"A falta de reconhecimento gera seres demasiadamente desmotivados."

Maria é "Mãe de Deus" e tudo consegue; é mãe dos seres humanos e tudo concede.

Os seres humanos são mentalmente fracos. Quando pensamos com nossas emoções, não conseguimos encontrar respostas racionalmente e isso ultrapassa o limite de nossas capacidades.

Nós como seres humanso somos tão profundos que nem mesmo nós enchergamos nossa total superficialidade.

Amor é plenitude. Não há escolhas no amor, tudo é aceito! Seres imperfeitos que escolhem.

Mundo em extinção,
Vidas sem salvação,
Morte em seres fora do caixão,
Tristeza sem quietude,
Felicidade virou virtude,
Mentir por prazer,
Matar é lazer,
A verdade é buscada,
Mas só no ódio é encontrada,
A vingança não é mais banal,
Por que nesse mundo só existe o mal,
Sem leis e sem justiça,
Não se encontra a paz nem na missa,
Mundo em extinção,
Onde os seres podres vivem,
E os bons se vão,
Onde guerra é o único meio,
e a liberdade ilusão.

Como seres humanos, estamos suscetíveis a confundir o sem precedentes com o improvável. Em nossa experiência cotidiana, se algo nunca ocorreu antes, assumimos que não vai acontecer no futuro, mas as exceções podem nos matar e a mudança climática é uma dessas exceções.

Nós, seres humanos, parecemos ser criaturas em busca de significados que tiveram o infortúnio de serem lançadas num mundo destituído de significado intrínseco. Uma das nossas maiores tarefas é inventar um significado consistente o bastante para sustenta a vida e executar a difícil manobra de negar nossa autoria pessoal desse significado. Assim sendo, concluímos, pelo contrário, que essa coisa esta "ai fora" esperando por nos. Nossa procura incessante por sistemas substanciais de significados frequentemente nos lança em crises de significado.

Vivemos em um planeta atrasado
Onde os seres humanos usam armas
Para se defender de outros seres humanos

⁠Não se trata de seres importante. Trata-se de seres real. De seres quem és.

As borboletas sofrem uma metamorfose para evoluir suas mudanças. Assim somos nós; os seres humanos. Necessitamos de lutas com sofrimentos, algumas dores, para que em nossas vidas sinta está transformação.

Às vezes me questiono! Porque os seres humanos são tão materialistas e burros? Se a vida é tão curta, pra ser desperdiçada!
Se não podemos levar nada quando morrermos... Porque insistimos em ficar sempre atrás do dinheiro? Já que podemos morrer amanhã mesmo! E sobre nossa parte sentimental... Por que ao invés de procurar ter uma vida agradável com alguém agradável, preferimos nos envolver com canalhas/piriguetes que sabemos que vai nos fazer sofrer, mas mesmo assim insistimos na burrice? Por quê?
Não tenho a resposta, mas queria saber!

A realidade da vida nos ensinou que não devemos confiar em seres humanos e sim em documentos.

Se todos os seres humanos vivessem enamorados, até mesmo o veneno das víboras desapareceria.

Somos seres de reflexão e reflexo.

As pessoas não tão boas como se apresentam, nem tão más como se julga, são apenas seres humanos imperfeitos em busca da perfeição.

O sentimentalismo, por ser inerente aos seres humanos, nem todos dele podem desvencilhar-se, mas podem conter-se, dominar, podem procurar, pelo pensamento bem irradiado, encarar a vida de maneira mais racional.

A imaginação não se torna grande, até que os seres humanos, se tiverem a coragem e a força, a usem para criar.