Os Ratos
O Queijo é pequeno demais para tantos ratos ou os miseráveis são uma classe amaldiçoada?
O capitalismo é a extrema vergonha do mundo político e religioso.
Toda flor murcha! Mas depois de morta, aduba o próprio pé, ou então serve de alimento para os ratos!
Os ratos imundos que me veem todo tempo, são os mesmos ratos que fingem não ver. Fazem-se de bons, de limpos e de burgueses, até gentis pensam ser, mas afinal, os ratos sempre serão os ratos, que saíram de suas sarjetas, afim de que seus status de "gente" fizesse-se assim esquecer de suas vidas cheias de imundícies e hábitos repugnantes, que ainda estes fazem parte de seu ser.
Quando o navio afunda, os ratos são os primeiros a abandonar o barco.
Vamos pensar um pouco. Há ditados bíblicos que fazem parte do cotidiano da população. Quando o barco está afundando, os ratos são os primeiros adeixar o navio. A voz do povo é a voz de DEUS. Essas são frases famosas que ouvimos em nosso dia a dia. São frases antigas, que devem ser levadas em consideração em nosso cotidiano. Haja visto que o ser humano já errou tanto, que aprendeu com seus erros.
Quem não lembra do 13 de janeiro de 2012, quando o capitão abandonou o transatlântico Costa Concordia. Uma tragédia que deixou muitos mortos. O capitão resolveu passar com o navio raspando a praia, mas este afundou. Está semana também vimos algo parecido, um barco afundou na travessia da África para a Europa,matando muitas pessoas. O capitão também abandonou a embarcação, sem prestar auxílio aos passageiros. O que chama atenção é a covardia de não assumirem seus feitos. O primeiro desviou a rota original. O segundo fazia uma travessia ilegal. E quando o navio começou a afundar, ambos correram como ratos.
Isto faz lembrar as propagandas político partidárias dos últimos dias. Com a possibilidade real do atual governo vir a sofrer um impeachment, os partidos hora apoiadores do governo estão mudando seus discursos. Ou seja, abandonando o barco. Sabem de muitas coisas erradas, são cumplices.
Devemos ter muito cuidado ao julgarmos nossos salvadores, podem ser apenas ratos travestidos de bombeiros.
Paulo Cesar
Os sótãos são para ratos
Minha boca falará o louvor do Senhor. - Salmos 145: 21
Escritura de hoje : Salmo 145: 1-10
Eu li sobre um jovem que foi reprovado na Universidade de Michigan. Envergonhado, ele decidiu desaparecer. Nos quatro anos seguintes, ele se escondeu no sótão não utilizado de uma igreja próxima. Fazendo um grande esforço para se esconder, ele rondava silenciosamente apenas à noite, vivendo de comida e água da cozinha. Ele nunca saiu do prédio ou falou com uma alma. Ninguém nunca suspeitou que ele estava lá. Um dia, um pequeno erro o denunciou. O jovem recluso acidentalmente fez barulho e a polícia foi chamada. Ele foi finalmente descoberto.
Esse estudante envergonhado me lembra muitos crentes em Cristo que estão sobrecarregados por um sentimento de fracasso ou vergonha. Eles hesitam em defender o Senhor e podem até tentar esconder o fato de serem cristãos. Quão diferente do salmista, que louvava publicamente a Deus por Sua grandeza e bondade (Salmo 145: 21). Seu relacionamento com o Senhor era tão maravilhoso que ele não podia mantê-lo oculto.
Você se retira para um “sótão do silêncio” em vez de saber que você é um seguidor de Cristo? Nesse caso, confesse seu medo a Deus e peça a Ele a coragem de contar aos outros sobre a maravilhosa salvação que Ele proporcionou.
Lembre-se, os sótãos são para ratos, não para homens!
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a nunca ter vergonha de
defender o que é verdadeiro,
e nos dar coragem para sermos nomeados
como fiéis seguidores de ti. —Sper
Uma fé que vale a pena ter é uma fé que vale a pena compartilhar. Mart DeHaan
Companheiros são raros…
Ratos não são raros.
… mas a culpa é nossa que buscamos o raro entre os ratos.
Deixe que os ratos se divirtam, um dia o gato volta e as coisas podem se tornar caóticas para os ratos.
Os ratos são as criaturas mais humildes e mais desprezadas de todas. Se eles têm propósito, então todos nós temos.
❝A tua ideologia é mais um dos ratos trazidos pelo Navio Iluminista que contaminou Continentes por erro do Homem!❞
Um homem covarde termina os seus dias misturado aos ratos nos esgotos, lambendo o vômito dos bêbados e sentindo o odor dos excrementos de todos nós.
- Relacionados
- Rato
- Filosofia
- O Leão e o Rato
- Escolha certa