Os Ratos
"Na vida, somos como ratos quando precisamos ser astutos, persistentes e ágeis, e como águias quando devemos ter uma visão ampla e voar acima dos desafios."
Do que adianta ser grande entre os ratos?
Do que adianta ser o maior dos imundos?
Sendo que todas suas conquistas, se dão da trapaça e da covardia!
Seja justo! Eassim será respeitado! E suas conquistas serão honradas.
Ser cristão é como viver numa gaiola de ratos; os ratos andam
apressados dentro de uma roda suspensa, mas não chegam a lugar
algum.
A necessidade de ser venerado(a), idolatrado(a), bajulado(a), só atrai ratos para o próprio barco. Alimentados ou não, são ratos, e pularão do barco porque uma marolinha qualquer é infinitamente maior que um bajulador e alguém que precisa ser bajulado.
Cresci em meio cobras e ratos
Mas não me misturei
Nasci pra ser rei
Então rei eu serei
Nada pode calar a minha voz
Enquanto eu puder escrever
vou mostrar que poesia e muito mais do que se vê
Quando o navio está afundando, são os ratos que dando sinal de vida, eles acabam aparecendo no convés. É quando o conhecimento dos verdadeiros se faz como a luz e verdade, ele acaba despertando a todos, e a IRA dos que se mostra com suas contradições e mentiras, então, as trevas e a Ignorância se afastam eou se dissipam.
RATOS
Se ratos aparecem no seu celeiro,
é sinal de que a limpeza não foi boa.
Se ratos dirigem a sua cidade,
é sinal de que o sistema não funcionou;
Mas se ratos dominam o mundo…
é sinal de que a vida acabou.
Cobra, nem sem veneno presta .
Já começa com a dieta delas que quando não estão comendo ratos estão engolindo sapo.
Bem-vindos à corrida dos ratos, onde todos correm até não conseguir mais respirar, mas nunca chegam ao fim. Aqui, nós competimos para ver quem pode trabalhar mais horas, dormir menos e gastar mais dinheiro. E o prêmio? Mais corrida. Mais trabalho. Mais estresse. O trabalho é nosso fardo, a falta de tempo é nossa prisão, e o estresse é nossa companhia constante. Quem ganha a corrida dos ratos? Não importa, pois sempre haverá mais uma corrida amanhã. Então, comecem a correr, ratos, e não parem até cair exaustos. Afinal, a corrida nunca acaba.
Sinto-me um rato!
Isto é um insulto!
Nem os ratos se sentem assim: Imundos!
Sinto-me sujo!
Sinto-me inferior!
Hei de falecer, o mundo já não me quer mais, Deus me jogou aos ratos como se joga a comida aos porcos, onde vou sou esfaqueado, meus pensamentos são uma automutilação.
Os ratos, as baratas, as aranhas, as moscas e os micróbios, fartam-se de rir quando dizemos que a casa é nossa.
"Alguns ratos, não são ratos apenas por si! Precisam de um gato ideologicamente idiota para lhes garantir comida e guarida".
Um dia uma família de Ratos ficou tão feliz ao ver grãos de milho e amendoim a entrarem no seu buraco, finalmente naquele dia não poderiam sair para procurar alimentos e assassear suas barrigas, estava tudo de bandeja.
No outro dia a família ainda continuava feliz, pois, ainda havia muita comida, de repente uma enorme cobra em fúria entra no buraco, os ratos de um lado para o outro começaram se agitar e alguns abandoram o buraco.
Moral da história: *Nem tudo que aparece na sua vida em bem-vindo*. Castigo da Feitiça - 2021.
- Relacionados
- Rato
- Rimas prontas de rap para humilhar nas batalhas