Os problemas não se resolvem sozinhos
Não se esconda dos seus problemas, mas tente resolver tirá-los vivos de dentro do coração para colocar soluções que lhe façam aparecer tranquilo.
A justiça em prol do povo não precisa de dinheiro para resolver o problema do povo, senão o cumprimento de seus deveres.
Ei...
Não se desespere,
essa não é a primeira vez
que você se depara
com problemas difíceis.
Não se deixe abater,
os obstáculos que nos deparamos
pelo caminho, são necessários
para o nosso crescimento.
Amanhã, faça chuva ou faça sol,
o dia nascerá de novo,
e com ele uma nova chance
pra você recomeçar...
Pensamento positivo,
tudo há de se resolver.
Toda religião é uma consoladora dos espíritos cansados e oprimidos, mas um consolador não resolve seus problemas e nem melhora a tua vida.
- Organizando a consciência
Apareceu um probleminha,
Ela não o resolveu
Guardou para depois, porém o esqueceu.
Apareceu um problemão,
Ela estava muito ocupada
Deixou ele de lado,
Mais um problema ignorado.
O tempo passou,
Tanta coisa, ela acumulou
Tanto fez que a bagagem da vida não os aguentou.
Ela tentou fugir dos problemas,
Por mais que corria, nada mudava
O peso do arrependimento não à ignorava.
Resolverá então organizar
Consertar, descartar
Tudo no devido lugar
Para aonde deve ir, aonde devia estar.
Assim, ela descobriu
Coisa boa fluiu
Alguns dos problemas veio para ajudar
A fazer escolhas que embora simples,
Amanhã possa ter mais significâncias.
Hoje pode não fazer importância,
Mas, amanhã, quais feitos seriam ditos, sobre a sua infância?
Faça o melhor no seu presente, para ter um bom passado.
Não carregue para o futuro o ruim, ou o mal acabado.
Problemas na vida... quem não os tem?
Geralmente os problemas são... um problema... de fato.
Problemas que devem ser resolvidos, para que
não se tornem por demais problemáticos...
Osculos e amplexos,
Marcial
PROBLEMAS A SEREM RESOLVIDOS
Marcial Salaverry
Enquanto estivermos vivendo, certamente sempre teremos alguns problemas a serem resolvidos contudo, em algumas vezes poderemos sofrer alguns revezes mais duros, que podem nos fazer baquear, porque abalam nossa estrutura, e assim, podemos perder a fé na humanidade e nas pessoas. Principalmente quando vemos uma injustiça ser cometida, seja contra nós, seja contra pessoas que nos são queridas.
Por exemplo, quando vemos que influências políticas determinam certos resultados, dando a vitória aos menos capazes, que triunfaram por saber manobrar politicamente melhor a situação.
Infelizmente, desde uma eleição de síndico de prédio, até de um Presidente da Republica, a habilidade política se sobrepõe aos méritos. Dá-se mais valor a conchavos e promessas de benesses, de polpudas propinas, do que às reais condições dos candidatos para a execução das tarefas propostas.
Meu bom e fiel amigo L'Inconnu, nos brinda com uma frase que mostra bem como se deve reagir ante os revezes da vida. Vejam:
"Se algum dia passar pelo caminho da vida e tropeçar, não desanime e lembre-se de que por ali muitos passaram e tropeçaram mas nem por isso deixaram de caminhar."
Em versão mais, popular, diz-se: "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima... "
E é isso que se tem a fazer, seja qual for o tropeço ocorrido. Seja perder injustamente uma eleição, seja uma derrota esportiva, seja a perda de um amor. Enfim, seja qual for o motivo de nossa desdita, o único que nos resta fazer, é encarar o bicho de frente, juntar os cacos que sobraram e seguir em frente, pois se pararmos para lamentar o ocorrido, mais sofreremos os danos, não tenham dúvidas, já que enquanto estivemos parados lambendo as feridas, outros tomaram a nossa frente.
É em situações parelhas que precisamos justificar nossa permanência entre os vivos, pois as lamentações só servirão para nos afundar mais.
Uma das soluções que existem, é procurar trabalhar com mais afinco ainda, para mostrar quem realmente somos, e que nossa derrota foi injusta. Se nos abatermos, daremos razão aos nossos detratores, pois mostraremos nossa tibieza ante situações desfavoráveis.
A capacidade de reação é que mostra nosso real valor. É muito fácil, quando estamos "na crista da onda", mostrar nosso valor. Contudo, quando realmente temos que mostrar nossas reais condições, é ao sofrermos revezes. As derrotas podem revelar quem realmente somos, se uma pessoa fraca, sem personalidade que se abate à primeira contrariedade, ou alguém capaz de fazer de uma derrota, uma grande vitória.
Não quero dizer que é bom levarmos certas pauladas, eis que na verdade, sempre é bom estarmos preparados para elas, pois se as recebermos, saberemos reagir a tempo.
Com certeza nosso caminho não é feito só de vitórias. Seria bom se o fosse, mas seria monótono também. E qualquer aresta que surgisse, já seria um grande problema.
O certo mesmo é saber encaixar os golpes que porventura surgirem, e, paralelamente saber aceitar os triunfos com naturalidade, sem uma empolgação desmedida, eis que pode ser um sucesso efêmero, e aquele que nos aplaude hoje, poderá falar mal de nós amanhã.
O certo é procurar sempre levar a vida com naturalidade, encarando vitórias e derrotas como contingências naturais da vida, sem procurar atrair inveja ou ódio de ninguém.
Nunca esquecendo de cumprimentar todos aqueles com quem cruzamos em nossa subida, pois poderemos precisar deles em uma eventual descida.
Para quem nos ataca, um sorriso e para quem está de nosso lado, um abraço. Sempre um gesto amigável ajuda muito.
Procurar superar momentos adversos com atitudes positivas. Esse é o segredo.
Pensando positivamente, teremos UM LINDO DIA, e poderemos positivamente repeti-lo a cada dia de nossa vida, com ou sem problemas...
Talvez acreditar em marcianos não seja tão louco. Afinal, tem quem acredite que para resolver problemas o correto é virar a página.
O tempo não resolvi problemas. Para que o problema tenha sido resolvido, algo precisou acontecer nesse tempo.
Quando você tiver enfrentando um grande problema e não estiver vendo nem uma luz fraca no final do túnel, simplesmente se afaste.
Não fique focado no problema, no lado negativo, na mágoa, na dor, no que não saiu conforme você queria, nem tudo pode ser do jeito que se quer, sempre tem algo que está a disposição como lição de vida, crescimento e é necessário aprender.
Aproveite esse momento!
Lembre-se, razão e emoção devem estar em equilíbrio, pare de pôr uma acima da outra.
Isso não irá te ajudar, só vai te tirar do eixo.
Traga esse equilíbrio à sua mente.
Crie uma nova visão dos acontecimentos, pense no lado positivo da questão, busque o autoconhecimento.
Reflita no que deu errado e aproveite para reformular a forma de agir fazendo mudanças internas para que tudo seja diferente.
Use a virtude e sabedoria.
É preciso muita coragem para sair do lugar e encarar o que é necessário transformar com maturidade.
Foque em seus sonhos, isso vai te dar forças, movimente-se na direção deles.
Você é um guerreiro e um guerreiro, não desiste, não entrega os pontos.
Só os vencedores são capazes de efetuar mudanças internas e tomar decisões para um futuro melhor, de paz, de amor, de harmonia. Você é, você pode!
A Luz está em seu interior.
Eu acredito!
Acredito completamente que não há problemas neste mundo que não se resolvam com bebida e um bom papo com vocês duas!
Você não pode deixar de se importar com algumas coisas, e fingir que não se importa nunca resolve o problema. Mas a raiva... a raiva faz as coisas acontecerem. Às vezes, pelo menos.