Os problemas não se resolvem sozinhos
Uma missão de vida, carreira ou negócios, não é resolver problemas que dependam de forças externas. Sua missão é algo que depende exclusivamente de você.
Frequentemente, a gente acaba criando novos problemas para não resolver os preexistentes, afinal, buscar uma solução é mais difícil do que permanecer no comodismo da não resolução. Muitos se questionam acerca do sentido da vida, sendo que, na verdade, a vida não tem sentido, mas sim sentidos. Sentidos estes que não são imutáveis, podendo ser alterados ao longo do caminho, a depender das circunstâncias vigentes. Sentidos que são determinados, em regra, por nossas escolhas. Optar por ficar parado, lamentando a falta de direção, culpando os outros pela própria infelicidade, ou criando dificuldades é, também, uma escolha de sentido para a vida, o da infelicidade e frustração. Embora a felicidade, em sua plenitude, seja algo mais ideal do que prático, é possível ser feliz ou, ao menos, estar feliz. A vida consiste numa alternância de momentos tristes, alegres e neutros. Cabe a nós determinar qual desses momentos irá preponderar em nossas vidas.
" Talvez a melhor maneira de resolver um problema é não tentar encontrar a solução e sim descobrir a causa, as raízes do problema ".
(1 de março de 2012 · )
O mais importante na vida não é conseguir resolver todos os problemas, é tentar ser feliz apesar deles.
São tantas leis escritas pelos homens e mesmo assim não resolve os grandes problemas da humanidade. Bastaria uma única lei, aplicada corretamente, para solucionar esses problemas “amar ao próximo como a si mesmo”.
"Quando não se tem capacidade ou não se quer resolver um problema alheio, deixe tudo como está, assim muitos acharão que foi resolvido e os tolos que não resolveram nada, pensarão que eles acreditaram nisso."
Se deus nos deu problemas a resolver eles são nossos, não seja uma mal e ingrato servo!
Assim voce não desenvolve! quanto mais problemas mais experiente ficamos!
Longe de mim querer fazer pouco caso do sofrimento alheio,..