Os Pobres poesia
Gastar milhões em festas em municípios pequenos e pobres, que sobrevivem de FPM e com tantas carências e deficiências em seus serviços essenciais públicos - é tripudiar das dores do povo e suas necessidades básicas. É descaso com a coisa pública e irresponsabilidade administrativa em seu grau mais elevado. Comemorem os loucos. Eu, não.
A felicidade dos pobres de Espíritos eh humilhar pessoas com mais luz😢 Como os insetos que só atacam lâmpadas acesas 🔺
🔺Os olhos de Deus sabe e vê suas intenções nas suas atitudes 🔺Vc pode enganar os pobres de espírito que não conhece a Verdade dos Justos🔺
“Política é a arte de conseguir o voto dos pobres e o dinheiro dos ricos, prometendo protegê-los uns dos outros.”
Ricos e pobres se tornam iguais quando tentam ser diferentes. Se o amor é a condição prematura do sucesso, todos tem ocasião de revelar o seu caráter.
Amor... sim você mesma que algum tempo atrás me fez conhecer o que é esse sentimento que nós pobres mortais chamamos de amor, você que com um sorriso conseguiu me desarmar e nocautear, justo eu que me achava uma fortaleza. Você que me trouxe objetivos, vontade de viver... Você só você que foi meu primeiro AMOR e sei, será o ultimo porque depois de você não há mais ninguém, pois não a nada sem você só o vazio e dor!!
Caráter e honra, um dos poucos bens que ricos e pobres podem adquirir sem pagar nada, no entanto são poucos os sábios que sabem o valor desse precioso tesouro, e aventuram-se em conservá-los.
Olho na capa do meu caderno vejo homens bons e grandes, e olho na folha do jornal vejo pobres morrendo... Tudo é ilusão.
Inexplicável é a ganância dos poderosos, e o egoísmo que destila de suas veias. Pobres homens que se utilizam da fragilidade dos mais fracos, para impor sua arrogância, sua guerra desenfreada pelo poder. A Ação e reação é uma lei imutável a qual ninguém escapa.
O que todos mais procuram é a felicidade plena, sejam ricos ou pobres, bons ou maus, conscientemente ou inconscientemente. O problema que gera o sofrimento, ilusão, dificuldades entre outras, é justamente por causa desta busca feita de forma egoísta, materialista, vingativa, desumilde, orgulhosa, raivosa, e confundindo o prazer com felicidade, ou felicidade temporária com a plena.
Pobres são os que tentam adivinhar o futuro. O presente é uma dádiva, consequência do hoje e o resultado do amanhã. Erros do ontem só vão refletir no hoje se você deixar.
O primeiro miserável brasileiro que, com o auxílio social do governo, pulou para a classe dos pobres foi tomado de tal presunção, que, aos olhos de seus antigos pares, parecia um nouveau riche. Já o pobre guindado à classe média pavoneava-se como um Eike Batista. Não sei aonde essa presunção vai parar.
Quando não enxergamos o quanto o dom Divino da vida é valioso nos tornamos realmente pobres, de alma e espírito.
A liberdade dos pensamentos às vezes é uma maldição. Porque pensamentos mal elaborados e pobres em seus fundamentos, se voltam contra nós em formato de lâmina, num corte preciso na carne num despertar de um ferimento. Dependendo da ideia traçada e bravura erguida, determinará poeticamente a sutura aplicada até que se feche a ferida.
Não sei, mas esta história de dizer que o Reino do Céu pertence aos pobres parece promessa de político. A gente até ouve, mas não acredita.
Pobres almas... A beleza exterior é vã, passageira. O sorriso falso é um vício. A ausência de espírito é gritante.
São negros contra brancos, brancos contra negros, pobres contra ricos, ricos contra pobres, religiosos contra gays, gays contra religiosos, mulheres contra homens, homens contra mulheres, o povo se divide em grupos, criam seu preconceito, acusa o outro e o que todos buscam é respeito, mas o respeito só será valido quando você respeitar!
Cristãos pobres se vã gloriando por sua pobreza. Cristãos ricos se vã gloriando por suas bençãos financeiras alcançadas. Mas alguém quer ser apenas cristão, indiferente de sua condição?
“Destino ? Quem disse que existe?!!O destino existe apenas para o fracos, pobres de espírito, e tão ignorantes quanto tudo a seu redor. Mas você pode se transformar sua ignorância destinal, em fator real, histórico e concreto........ Isto sim é fator existencial”.......
