Os Pobres poesia

Cerca de 927 poesia Os Pobres

Capitalismo promove uma sociedade desigual economicamente, algumas pessoas são pobres e podem ficar ricas e outras são muito ricas. Socialismo promove uma sociedade de igualdade econômica, as pessoas são pobres e podem se tornar ainda mais pobres, o que é chamado de socialização da pobreza.

⁠Sei bem o que acontece com pessoas ingênuas como você. Vocês vivem lutando e acabam pobres ou mortas. E ninguém nunca saberá da sua luta. Não, melhor ainda, ninguém fica sabendo da sua morte.

⁠Há quem diga que me conhece. Pobres mortais! Sou um mistério para mim... Imagina para o resto do mundo!

A gripe não ataca apenas os pobres, ela ataca os ricos da mesma forma. Os pobres não conseguem lutar contra ela.

Os pobres que buscamos podem morar perto ou longe de nós. Podem ser material ou espiritualmente pobres. Podem estar famintos de pão ou de amizade. Podem precisar de roupas ou do senso de riqueza que o amor de Deus representa para eles. Podem precisar do abrigo de uma casa feita de tijolos e cimento ou da confiança de possuírem um lugar em nossos corações.

⁠Provérbios 14.21,31: É pecado desprezar o próximo; feliz o que ajuda os pobres. Quem oprime o pobre insulta seu Criador, mas quem ajuda o necessitado honra a Deus. (NVT)

⁠Os pobres e os desgraçados deviam viver longe uns dos outros, para que as suas misérias se não agravassem mutuamente.

A discriminação seja ela qual for, é sempre praticada por pessoas pobres de espírito que insistem em querer julgar os seres humanos pela aparência. Isto dói na alma e nos deixa perplexo diante de um sentimento tão mesquinho e desumano.

"A caridade de qualquer pessoa deve começar, primeiramente, pelos pobres que a rodeiam, sejam eles família, amigos, conhecidos ou vizinhos; caso contrário não será caridade e sim jogo de interesses ou exibicionismo."

A maioria das pessoas não entende que, quando se trata de ser rico, não é sobre quanto dinheiro você ganha. É sobre quanto dinheiro você mantém.

A economia de mercado é mais eficiente na seleção natural dos indivíduos do que a política ou a natureza.

⁠Temos que passar por tudo, e não apenas as coisas boas. Degradação, horror, tristeza… Isso nos torna completos. Isso nos torna pessoas de substância. E não crianças frívolas e inexperientes. Dessa forma, podemos entender o mundo. E uma vez entendido… o mundo é nosso.

Inserida por pensador

⁠Aconselho, se não for tarde demais, a não se apaixonar por mim. Tenho muito pouco a oferecer em termos de constância. Só aventura.

Inserida por pensador

⁠Meu pai uma vez me disse para cortar com compaixão. Ele era um idiota, mas não é um mau conselho.

Inserida por pensador

⁠“Ser apóstolo, apaixonado por Cristo, significa ser continuador de sua obra, irradiar em sua vida, a vida de Cristo...”; “...porque nada, nem ninguém pode acabar com um amor sem explicação!”

Inserida por ChristiTV

Não se iludam, modelos!
Concursos, desfiles... são as pobres desculpas dos homens, para explorarem e denegrirem a mulher!

Pobres são aquelas pessoas que não têm sequer por quem chorar.

Sábios são os que usam sua sabedoria como fonte de orientação a outras pessoas.

A inveja é muitas vezes a principal arma dos hipócritas e incapacitados.

Antes de querer ser dono do mundo o homem deve aprender a ser dono dele mesmo.

Pobres desgraçados
Que nascem sem ter ninguém
São almas inocentes
São franzinos corpinhos de nenéns.
E suas mães? Seus papais?
Muitas até já nascem sem saber de quem são...

CONSTATAÇÕES DA REALIDADE (o retorno)

_ Pessoas pobres em sua conduta laboral são sérias candidatas a "Síndrome do Pequeno Poder", pois sentem-se infelizes em suas atividades, engolem coisas que não gostariam, fazem o que não querem, e depois descontam suas frustrações em pessoas que estão hierarquicamente abaixo delas, são grosseiras com colegas ou mesmo, depois do trabalho, são agressivas e intolerantes dentro de casa.

-- Por se nivelarem por baixo, essas pessoas temem doar-se. É como se todo e qualquer ato de gentileza ou mesmo altruísmo pudesse lhes amputar um braço. Visitamos serviços e sentimos a má vontade com que nos atendem. Percebemos o pavor que sentem ao receber uma tarefa nova. Arranha-nos o apego mesquinho que demonstram com relação a alguma informação que já adquiriram, justamente por não perceberem que quem vive em ambientes gentis troca o tempo todo e não precisa se apegar a pouco;

- No final das contas, a média da qualidade na prestação de serviços nas mais diversas áreas é tão baixa que as pessoas têm perdido a grande chance de perceber o quanto é fácil se destacar no meio da mediocridade.

Já fui ( Aut: Sandra Lima)
Já fui bobo na Côrte dos Nobres...
Já fui Rainha na terra dos Pobres...
Por onde passei deixei um pouco do que sou, e quando parti
levei um pouco do que aprendi...