Os Pobres poesia
Havendo algum rico no mundo que dê seu lucro empresarial para os pobres, este é mais rico do que muito empresários e abençoado por Deus.
Jesus Cristo foi cercado de pobres e ricos, gente com cara do bem e gente com cara do mau, mas se um deles ouvir a Palavra de Deus, será salvo, santo, pacífico e feliz.
Quão difícil é um cristão pregar o evangelho aos pobres, quando o primeiro que bate em sua casa a mente entra em discriminação racial.
Luxo, vaidade e lascívia é o prato predileto dos ricos e o dos pobres a crendice, ignorância e o desprezo.
Não economize dinheiro quando precisar gastá-lo com os pobres: seu investimento é dado por Deus com o dobro de sua oferta.
"Ficamos cada dia mais ricos, quando percebemos estar cada dia mais pobres... não é sobre dinheiro!"
Num ambiente socialista democrático, todos são igualmente pobres, logo, entre socialistas e democratas, sempre um típico governo que decide qual é esse limite. De forma geral, o populismo é a modernização da miséria e a elegância dos ignorantes - outros, intelectualizados por utopias, presos a um passado catastrófico.
Nada quero da calma dos pobres de sonhos, do sossego tristonho de quem silencia, tornando-se corpo animado sem alma.
Indivíduos pobres de alma, falhos de cérebro e pequenos de caráter não perdoam quem cresce. Maldizem quem os supera e fazem tudo o que podem para desqualificar o talento; a capacidade; a realização bem sucedida e notória de quem deu a face aos tapas... correu seus riscos de apedrejamento e não se deteve. Não teve preguiça nem temor de se atirar ao desconhecido em razão de um sonho, ainda que simples.
Pobres e tristes homens do mundo: sofrem com os raios espertos dos imundos, rendendo-se à escravidão de seus desejos iracundos e morrendo sem esperança de algo melhor e mais profundo.
A espiral da pandemia pode atingir as classes A, B e C; mas, se contaminar a classe D, dos pobres, todos igualmente sofrerão o caos nacional.
Torne-se exemplo para os fracos, ignorantes e pobres: mostre o que eles precisam ouvir, seguir e praticar, falando da Palavra de Deus.
Já ouvimos no passado e no presente médicos, empresários, professores, autoridades e classes pobres e ricas; mas, quando um cristão, cheio do Espírito Santo, falar pelos Seus oráculos de Deus: Assim diz o Senhor; todos devem acatar as Suas ordens, com temor e reverência, porque ele está falando do futuro da humanidade.
Pobres mensagens dos pregadores da Bíblia nos púlpitos da igreja, onde mais se ouve as histórias, os relatos e as estatísticas da estagnação espiritual da vida dos cristãos, em vez de chamarem o povo ao arrependimento, à santidade e comunhão dos santos no Senhor no cumprimento de Sua vontade.
A vida ensina contrastes no estilo de viver: uns são ricos, vivendo como pobres; outros são pobres, vivendo como ricos.
Todos os seres humanos que trabalham para se enriquecer são os mais pobres, porquanto perdem tempo ajuntando riquezas para dar àqueles sem nenhum trabalho.
Pobres mortais, que ainda não conseguem conhecer a história dos seus antecedentes que morreram sem salvação, quando Deus lhes aponta a única Porta para a redenção eterna, Jesus.
As classes mais pobres guerreiam contra a classe mais rica e a vitória sempre é injusta e sempre revoltante, causando medo em ambos os territórios.
Os ricos do presente século são todos orgulhosos, porém são os mais pobres espiritualmente falando, por causa da instabilidade de suas riquezas.