Os Pobres poesia
No Brasil socialistas e comunistas podem até usar os gritos do pobres, mas moram mesmo é nas áreas nobres das cidades, muitos não trabalham, habitam as universidades anunciando uma vida fácil e maravilhosa comum a todos!
Não sei se mais medíocre, é acreditar que todos podem ser ricos, ou se todos pobres não são ricos por causa da falta de uma evolução mental;
Somos tão pequenos diante do universo, e muitos se achando com ego do tamanho do mesmo ... Pobres coitados, que lhes falta é modéstia.
Pobres são os que tentam adivinhar o futuro. O presente é uma dádiva, consequência do hoje e o resultado do amanhã. Erros do ontem só vão refletir no hoje se você deixar.
“Destino ? Quem disse que existe?!!O destino existe apenas para o fracos, pobres de espírito, e tão ignorantes quanto tudo a seu redor. Mas você pode se transformar sua ignorância destinal, em fator real, histórico e concreto........ Isto sim é fator existencial”.......
Pobres almas... A beleza exterior é vã, passageira. O sorriso falso é um vício. A ausência de espírito é gritante.
São negros contra brancos, brancos contra negros, pobres contra ricos, ricos contra pobres, religiosos contra gays, gays contra religiosos, mulheres contra homens, homens contra mulheres, o povo se divide em grupos, criam seu preconceito, acusa o outro e o que todos buscam é respeito, mas o respeito só será valido quando você respeitar!
Pobre mesmo, são aqueles que são ricos de dinheiro é pobres de coração,pois não se importam com os outros, apenas com si próprios.
A sociedade se divide em três classes. Os pobres que têma algum dinheiro ou muito dinheiro e que continuam pobres de espírito e odeiam as suas origens. Os que são pobres e conseguem ser ricos. Os que sempre foram e continuam ricos, com muito ou pouco dinheiro. O resultado de tanto ódio e tanto pobreza está na miséria de uma sociedade medíocre e pobre de histórias.
A humildade não consiste em bens materiais, conheço ricos humildes e pobres orgulhosos e arrogantes, tudo depende da personalidade de cada um, tudo está dentro e não fora!
Os muito ricos compram muito barato dos muito pobres e enriquecem mais, enquanto os muito pobres compram muito caro dos muito ricos e empobrecem mais e mais.
A luta de classes visava isso: um poder que fizesse o pobres se sentirem no poder quando na verdade apenas o sustentam para a nova elite.
"Ao ajudar os pobres dás ao universo a possibilidade de te fazer rico ...se não for de dinheiro, será do mais importante de tudo : Sentimentos, e sentimentos não há dinheiro nenhum que os pague"
Não entendo por que as campanhas políticas ocorrem sempre nas regiões mais pobres e as maiores mudanças ocorrem sempre na região mais rica.
As vezes imagino como o mundo seria tão bom se não existisse o dinheiro, não iria existir pobres como também não existiria ricos, só iria existir apenas pessoas.
Temos livre arbítrio e escolhemos a amizade que queremos. Mas somos tão pobres em espíritos e tão moralmente insignificantes que não percebemos que a diferença de personalidade é o que nos faz crescer. É o que nos faz sermos melhores. É o que nos faz ter motivos para sermos liderados, influenciados, corrigidos e enraizar a nossa essência do amor.
Se somos tão pobres a ponto de nada termos para falar a não ser jogar conversa fora, então é preciso que nos empenhemos mais para enriquecer a nossa alma.
O que querem esses pobres ricos de dinheiro, da vida que não se vende, da liberdade que não se compra e, da paz que não tem preço?
As vezes a dependencia chega a nos custar a vida... os pobres estão disperso em todo mundo porque os ricos uniram-se.