Os Pobres poesia
Aqueles que buscam as riquezas da terra, são os mais pobres no entendimento, pois ainda não discerniram o valor Eterno dos tesouros dos céus.
A salvação é pura graça para ricos e para pobres! Para o rico, a lição é que dinheiro nenhum pode comprá-la. Para o pobre, a lição é que pobreza nenhuma pode impedir de recebê-la.
A verdadeira medida do nosso caráter é o modo como tratamos os pobres, os desfavorecidos, os acusados, os encarcerados e os condenados.
Há mais pessoas pobres porque foram desonestas do que ricos que fizeram fortuna desonestamente. Não significa dizer que todo pobre é desonesto ou que todo rico seja honesto, mas que sendo honesto é mais fácil ter e manter o sucesso.
Pessoas pobres que odeiam pessoas ricas não se permitem enriquecer, pois temem ser odiadas. Por isso, tratam de torrar cada centavo que recebem, em vez de multiplicá-lo. É um tipo de autossabotagem.
Oh, pobres almas viventes, mal sabeis que aquela árvore que se fez de berço também se fará de caixão.
Uma Lógica Arbitraria, o Rico Fica Mais Rico Gastando Como Pobres e Investindo Sem Parar, Enquanto os Pobres Continuam Gastando Como Ricos Mas Sem Fazer Nenhum Investimento, a Questão Aqui Não é Ter, é Saber.
A solução não esta em ajudar os pobres para roubar dos pobres; mas em não se permitir ser manipulado pelo mercado das aparências.
Sento com os escarnecedores, religiosos, bêbados, lúcidos, pobres, ricos, tolos, sábios, políticos e mendigos. Isso não me faz pior que ninguém, sequer me equipara aos pares. Porém torna minha essência única e de uma personalidade inigualável.
Pobres e loucos somos nós quando não acreditamos no amor, ele existe, mas ninguém pode viver sua própria vida depois de conhecê-lo
Não existem grandes homens de Deus, só existem pobres, fracos, pecadores homens que tem um grande e misericordioso Deus!
A justiça não serve ao povo, ela serve ao povo com poder, é dura com os pobres e mansa com os ricos.
Eu tenho visto pessoas, pessoas fracassadas motivando as outras, pobres ensinando os outros como enriquecer, os que nada sabem pensando que estão ensinando alguma coisa.
Necropolítica é o exercício oficial da morte. Matam índios, matam pretos, matam pobres, matam sonhos.
Se o amor pudesse ser comprado seria tão caro que não teria preço e somente os pobres poderiam amar.
Quer ajudar as pessoas mais pobres? Então abra uma empresa lucrativa e dê empregos para essas pessoas!
“Pobre Rio de Janeiro dos ricos do Leblon e dos pobres das favelas; das assembleias de Deus e das Assembleias Legislativas; dos cariocas da gema e dos políticos de algemas; das belezas naturais e dos descalabros sociais... Triste Cidade Maravilhosa dos Morros e dos mortos; dos assaltos banais e dos arautos carnavais; das promessas de amor e das juras de morte; dos jogos de azar e dos dias de sorte... Confuso Estado Fluminense das Garotas de Ipanema e dos Garotinhos de esquemas; das celebridades globais e dos artistas reais; dos cartões postais e dos cartões de crédito; dos quarenta graus de temperatura na sombra e dos trinta e oito na cintura que assombram... Para o bem ou para o mal, melhor lugar não há, seja na areia da praia, seja no balanço do mar.”
Os Estados qualificados como pobres, são na verdade Estados, cujos Governos não são suficientemente capazes de explorar com eficácia as riquezas existentes nos seus solos, sub-solos, mares ou outros sectores estruturantes ou fraturantes dos seus territórios.
A vida é plural. Uns são brancos, outros pretos. Uns são pobres, outros ricos. Uns são altos, outros baixos. Uns são doentes do corpo, outros doentes da alma. Mas, como humanidade queremos que todos sejam iguais. Desprezamos as pessoas fora do "padrão". Desprezamos o que não entendemos. No fim a frase é muito certa: "A ignorância faz barulho".
A sociedade se divide em três classes. Os pobres que têma algum dinheiro ou muito dinheiro e que continuam pobres de espírito e odeiam as suas origens. Os que são pobres e conseguem ser ricos. Os que sempre foram e continuam ricos, com muito ou pouco dinheiro. O resultado de tanto ódio e tanto pobreza está na miséria de uma sociedade medíocre e pobre de histórias.