Os Pobres poesia
Não existe pessoas ricas, pobres, negras, brancas, heterossexuais, homossexuais e etc. existem pessoas ridículas ao exercer cargos, vamos dizer. o grande valor é o que você realmente é, prova que nada define ninguém.
Gastar milhões em festas em municípios pequenos e pobres, que sobrevivem de FPM e com tantas carências e deficiências em seus serviços essenciais públicos - é tripudiar das dores do povo e suas necessidades básicas. É descaso com a coisa pública e irresponsabilidade administrativa em seu grau mais elevado. Comemorem os loucos. Eu, não.
"Nosso Senhor Jesus Cristo não deu sua vida na cruz apenas pelos pobres, mas por todos os pecadores, sejam pobres ou ricos! Jesus deu sua vida por Lázaro e pelos ladrões, mas também por Zaqueu e Nicodemos que eram ricos"
A escória desse mundo não estão entre os ricos e nem dos pobres e sim quem quer o poder para subjugar os mais fracos.
Quando a Justiça trata desigualmente pobres e ricos, acrescenta ódio à sociedade, e não faz justiça.
A vida é plural. Uns são brancos, outros pretos. Uns são pobres, outros ricos. Uns são altos, outros baixos. Uns são doentes do corpo, outros doentes da alma. Mas, como humanidade queremos que todos sejam iguais. Desprezamos as pessoas fora do "padrão". Desprezamos o que não entendemos. No fim a frase é muito certa: "A ignorância faz barulho".
A manipulação só é válida quando a favor dos pobres, injustiçados e carentes da justiça divina, pois essa manipulação é benigna a ponto de ser chamada de influência, pelos eruditos.
Morei no meio dos pobres que comiam o que tinham conseguido. Também vivi no meio de ricos miseráveis que comiam reclamando do que comiam.
Não é de interesse dos sábios e ricos, que ignorantes se tornem sábios e pobres se tornam ricos, para que esses não percam seus postos.
Muitos políticos, religiosos e filantropos, que dizem lutar em favor dos mais pobres, são exatamente os que têm criado dificuldade para estes saírem da pobreza.
Necropolítica é o exercício oficial da morte. Matam índios, matam pretos, matam pobres, matam sonhos.
Pobres e loucos somos nós quando não acreditamos no amor, ele existe, mas ninguém pode viver sua própria vida depois de conhecê-lo
A páscoa revela o terrorismo capitalista da religião cristã: pobres desempregados, em plena à crise financeira, catando moedas para comprar peixes e ovos de chocolate---seguindo à filosofia de um ritual pagão---Isto é, se eles não agirem assim terão suas consciências cauterizadas, por não seguirem a dogmática da sua religião.
Ricos e pobres; brancos e negros; religiosos e irreligiosos; sabem o que nivela todos os homens ? A morte.
Quando os poderosos se aliam as igrejas(religiões), não se precisa do Diabo pra massacrar os pobres e excluídos... Basta se trasvestirem de cidadãos de bem, nas suas santas arrogâncias que arrotam santidade para se fazer o mal necessário em nome de Deus e da Ordem.
Os socialistas/comunistas “amam os pobres”, por isso, onde governam aumentam o número de miseráveis, porque desejam “amar” um número maior, enquanto enriquem os privilegiados e concomitantemente empobrecem a nação.
A DEMOCRACIA NÃO PODE MORRER, Mas, é bom lembrar que,o socialismo usa a democracia e os pobres para chegar ao poder, prometendo aos miseráveis uma falsa prosperidade, objetivando criar a propalada “ditadura do proletariado” - maioria encurralada na miséria; adotando uma espécie de religião utópica, onde o líder é divinizado e seus seguidores, com a mente capturada, aceitando como destino - sofrer as agruras da vida como prêmio de militância. “Eles amam os pobres” por isso os preservam.
Os que são pobres de espírito, sempre orgulhosos de si mesmos, apregoam aos quatro cantos suas ricas vidas infinitas. Como se assim fosse a verdade. Enquanto as verdadeiras mentes brilhantes lamentam sua anunciada morte próxima. E nós...apenas observamos.