Os Pobres poesia
Há pessoas que são tão pobres, mas tão pobres o que elas mais têm "é dinheiro" (CLARIANO DA SILVA, 2016).
No Brasil socialistas e comunistas podem até usar os gritos do pobres, mas moram mesmo é nas áreas nobres das cidades, muitos não trabalham, habitam as universidades anunciando uma vida fácil e maravilhosa comum a todos!
Muito do que vai acontecer nas vidas dos noventa e nove porcento dos bem mais pobres é o reflexo de quem brindou com quem entre o 1% dos bem mais ricos na virada do ano.
Poucos ricos, ou filhos de ricos estão engajados em defender as causas e direitos de todos os pobres, enquanto muitos pobres estão engajados em defender a supremacia escravocrata dos ricos contra eles mesmos.
Quando a Justiça trata desigualmente pobres e ricos, acrescenta ódio à sociedade, e não faz justiça.
Definitivamente; os políticos brasileiros adoram pobres e miseráveis, é numa paixão tipo quadrienal. Aman tanto ao ponto de não criarem políticas públicas para prosperarem e principalmente por não saberem viver sem eles...
Gastar milhões em festas em municípios pequenos e pobres, que sobrevivem de FPM e com tantas carências e deficiências em seus serviços essenciais públicos - é tripudiar das dores do povo e suas necessidades básicas. É descaso com a coisa pública e irresponsabilidade administrativa em seu grau mais elevado. Comemorem os loucos. Eu, não.
A inculturação abrange grande parte das sociedades desorganizadas e pobres, reinando a dominação prepotente de outros povos.
Os ricos pensam que dinheiro paga tudo, os pobres pensam que dinheiro compra tudo e assim o dinheiro governa o mundo, fazendo-se primeiro pensamento de qualquer acção...
Brados penetrantes, perfuram o céu, Oh! que salvares pobres criaturas, venha punir-me porminha benevolencia, o senhor que rugi nas montas da noite, venha uivar o som da esperança, traga-me a espada, e cortarei os laçoes entre nossas vidas, libertos de tudo, liberto de todos...
A inveja que os pobres sentem em relação aos ricos não passa de uma brincadeira em comparação com o ódio dos imbecis com as pessoas capazes de vencer e crescer.
Fã de ricos e bilionários são uns pobres de DIREITA que idolatram e sonham serem e ficarem iguais a ELE, mas só vão morrer iguais e ir para o mesmo local que também estará os pobres de ESQUERDA também.
A religião foi criada para evitar que os pobres matem os ricos e gananciosos. Hoje, esses ricos gananciosos estão se tornando cada vez mais poderosos, e isso ocorre graças aos pobres que lhes entregam dinheiro e poder. Eles fingem humildade, o que é ainda pior do que a arrogância. Tornam-se, assim, arrogantes, sem compaixão e empatia pelos pobres, justamente porque foram os pobres que os tornaram ricos.
Nós moramos num ambiente pobre, com os donos pobres, que têm comportamento pobre, influenciado pelo entorno, com um sistema de falta de direitos e políticas públicas.
Certas lendas são tão reais quanto as histórias contadas para os pobres por aqueles que tem o poder de transformar mentiras em "verdades" bonita.
Em um mundo de comparações, o que nos define como ricos ou pobres é o reflexo dos olhares que lançamos uns sobre os outros. Lembre-se sempre: você é uma obra singular, não um competidor entre muitos. Seu verdadeiro adversário reside dentro de si mesmo.
Sempre haverá pobres e ricos; não se trata de uma luta de classes. Se assim fosse, a maioria ganharia, pois contra a força não há resistência. Trata-se de uma questão de espiritualidade e equidade.
Sempre haverá pobres e ricos, e o meio termo. O problema é uma questão de espiritualidade, equilíbrio, equidade e integralidade. Você não precisa amar ninguém ou ser amado por alguém; você só precisa se respeitar e se amar primeiro.