Os Pobres poesia
Utopia, um lugar perfeito, com pura harmonia. Utopia, riqueza para os pobres, tolerancia para os nobres. Utopia, um espaço sem calamidade, maldade ou infelicidade. Distopia, a realidade.
Dias bons, dias ruins. Ricos ficam mais ricos, pobres ficam mais pobres. Gente em busca do amor, ja outras infelizes com a dor. Pobres felizes com um pedaço de pão, ricos deprimidos por falta de afeição. O vazio castiga e endurece o coração, somente através do amor de Deus é possivel vencer a solidão.
Aos céticos são dadas evidências, aos ricos são mostradas as prioridades, aos pobres a verdadeira riqueza, aos soberbos o caminho da humildade, aos fortes a fraqueza, ao ignorante a mansidão, ao sábio a loucura... A grande questão é que diante da graça de Deus é necessário a compreensão de que apenas recebe o que é dado de graça, aquele que se dispõe a receber. LGBS
Lideres socialistas amam os pobres, mas se não ficam ricos a custa deles passam a detestar o bem alheio.
Tem tanta gente rica, rica naquilo que o dinheiro pode comprar, mas acabam ficando pobres naquilo que o dinheiro não pode comprar. Humildade, alegria, felicidade verdadeira. Tem gente que é tão rica, mas tão rica, que só tem dinheiro.
Jesus chamou de "felizes" os pobres de espírito, mas ninguém gosta de ser chamado de pobre de espírito...
Quando quem poderia ajudar aos pobres vive a arrecadar dos pobres,a tendência é sempre pobre cada vez mais pobre.
Nas partes pobres do país, quem comenta algo de alguém é "x9" ,já na partes ricas, quem comete isso é "jornalistas", por que quando cometem o erro, apenas ganham mais um espaço na midia, não são baleados ou esfaqueados , e passou agora pouco no rádio , agora "vcs " estão na televisão, eu sou da favela , e escutei isso aqui na comunidade, "vlw".
Tanto ricos quanto pobres sempre querem mais e mais, mas a diferença é que os ricos conseguem e os pobres ficam querendo, sempre.
Eu fazia roupas para as pessoas pobres. Era bem difícil ter a sabedoria que um dia estaria tão famosa como eu estou hoje. Até que um dia, Deus me disse que era porquê eu me comportei bem e que eu merecia. Deus me abençoo e me fez entender que a vida sempre recomeça com as coisas boas e deixa o futuro ainda mais alegre. O passado? Fugir em diante de nosso coração.
No plano espiritual não existe diferença entre homens e mulheres, ricos e pobres, negros ou brancos. Todos são iguais e assumem a aparência que melhor se adequar a seus estigmas e preferências. Homens amam homens, que amam mulheres, que amam outras mulheres, que amam crianças e velhos. Não existe preconceito, pois todos já se desprenderam das limitações e cobiças da matéria.
Vivemos em um mundo egoísta, cercado por pessoas ignorantes, com mentes pobres, preenchidas de incompetência.
Nada como duas taças de um bom vinho, pra que a imbecilidade e futilidade de alguns pobres mortais, passem batidos pra mim. Ficam em câmera lenta e não me fazem surtar como de costume.
Jesus, durante o seu ministério, sempre esteve cercado de pobres, prisioneiros, cegos, oprimidos e os menos desfavorecidos. Jesus desenvolveu como servo, a práxis do serviço de forma inclusiva.
O grande mal do Brasil é a corrupção, e com ela vamos convivendo, uns cada vez mais pobres e outros cada vez mais ricos.
Viver a Caridade Significa não buscar o próprio interesse,Mas Carregar o Peso dos Mais pobres e dos mais fracos , Não Pobre financeiramente ou Fraco fisicamente , Mas o Pobre e Fraco de Espirito,Alegria,Sorriso.
Ricos, poderosos, pobres, comuns e humildes encontram o caminho da salvação, não apenas colocando Cristo em suas vidas, mas colocando suas vidas em Cristo Jesus.
Ao invés de enriquecerem, as pessoas estão cada vez mais pobres e afundadas em seu próprio ego miserável.
A aparência não é nada. Conheço pobres de dinheiro que são ricos de espírito e ricos de dinheiro que são pobres de espírito.
Depois de ler uma triste carta de uma freira pedindo doação para ajudar doentes pobres ontem, o que mais me impressiona é o abandono dos doentes pelos seus familiares, sociedade, governo e me pergunto o que fizeram com sua juventude produtiva, ontem, esses doentes pobres de hoje.
