Os Pobres poesia
Dizem que os Pobres são uns bando de feliz e louco,eu já digo que são os ricos que se preocupam demais com etiqueta,bem aparência e dinheiro e por fim acabam esquecendo da felicidade...
Somos Seres Realmente Pobres ,Pequenos ,Não sabemos De onde vinhemos nem Para onde Vamos . Vivemos num Universo Gigante e Achamos que somos donos de Tudo.!
E eles te enganam, te iludem, te deixam a querer mais. Pobres de nós que acreditamos neles fielmente, que erro, que pecado, que defeito.
A maioria das pessoas pobres esperam uma oportunidade bater na porta de casa,mas os ricos fazem a sua propria oportunidade e levam oportunidades para os pobres.
Negros promovendo vingança contra os brancos, pobres contra os ricos, mulheres contra os homens (classes, credos, culturas, sexos)... E desde quando reproduzir 'idiotices históricas' resolverá nossos dilemas profundos? Faça o que quiser, mas tente ser melhor que os seus opressores.
"Os pobres cada vez mais descamisados, e os ricos, cada vez mais ricos, essa é uma verdade, que fere nossa república que busca o progresso mas, por estar em mãos erradas não sabe como vencer com a dignidade."
Os pobres de conteúdo, são aqueles cujo o futuro estará na mão dos poderosos, Porém, os dominantes de conteúdo, são verdadeiramente poderosos.
Para se fazer um amigo, leva-se quase uma vida inteira. É preciso terem sido pobres juntos e, às vezes, felizes.
Quando não enxergamos o quanto o dom Divino da vida é valioso nos tornamos realmente pobres, de alma e espírito.
A liberdade dos pensamentos às vezes é uma maldição. Porque pensamentos mal elaborados e pobres em seus fundamentos, se voltam contra nós em formato de lâmina, num corte preciso na carne num despertar de um ferimento. Dependendo da ideia traçada e bravura erguida, determinará poeticamente a sutura aplicada até que se feche a ferida.
Não sei, mas esta história de dizer que o Reino do Céu pertence aos pobres parece promessa de político. A gente até ouve, mas não acredita.
A mutação hermenêutica vital lhe proporcionará revisão de conceitos pobres e enobrecerá teu espírito.
“Destino ? Quem disse que existe?!!O destino existe apenas para o fracos, pobres de espírito, e tão ignorantes quanto tudo a seu redor. Mas você pode se transformar sua ignorância destinal, em fator real, histórico e concreto........ Isto sim é fator existencial”.......
Não existe meio, mas formas e conceitos diferentes no viver de cada um. Pobres ou ricos, apenas seres humanos, seguindo por um único caminho que leva sempre ao mesmo lugar.
Faça o bem indistintamente. Faça-o e não olhe a quem. Faça aos ricos, aos pobres, aos moços, aos velhos, aos parentes, aos amigos, e até aos inimigos, mas não o faça a quem não merece, pois aí estará lhe fazendo mal.
Se somos tão pobres a ponto de nada termos para falar a não ser jogar conversa fora, então é preciso que nos empenhemos mais para enriquecer a nossa alma.
Pobres filhos da burguesia que acham que o mundo se deixa por em mãos, na verdade que em mãos tem é apenas a própria ignorância da sociedade que ergue tal status.
Quem satisfaz a si mesmo, se contenta com pouco.Os autossuficientes geralmente são pobres de espírito e fracassados em investir no outro.
Odeio pobres,não digo os pobres financeiramente,digo os verdadeiros pobres,aqueles que são pobres de espírito.