Os Pobres poesia
Há pessoas "tão pobres, tão pobres" que a única coisa que elas sabem contar é dinheiro, esqueceram as histórias, suas e da humanidade.
Nas sepulturas caem os ricos e os pobres, os negros e os brancos, os sábios e os ignorantes, pois a morte não faz distinção da raça, da etnia e do conhecimento entre os homens.
As pessoas que seguem religiões são pobres de espírito: mal conseguem obter a ousadia de uma fé viva, eficaz e agradável a Deus.
Alguns pobres se tornam ricos, porque acreditaram na riqueza do trabalho, servindo e treinando homens para serem responsáveis por outros, oferecendo-lhes as mesmas oportunidades para serem inteligentes, determinados, dignos e recompensados pela fé e prática dos conselhos úteis.
Chamaram ele de velho, e com um sorriso ele perguntou,pobres crianças, quantos anos vocês acham que tem a vossa alma?
Eis o por que de pobres e moradores das periferias serem assim sem plano familiar sem programação de estudos sem programação dos seus meios de vida,sem programação do que vão ser do que vão ganhar o que sobrevive na maioria e um olhar para as classes superiores e inexatidão em suas ações. Ódio e Fúria.
Nota: ser humilde não significa dar comida aos pobres, mas sim saber respeitar seu lugar e o do próximo entendendo as diferenças, renda, cor, estilo, escolhas, mesmo sendo iguais.
Filho de pais pobres frequenta escola pública e vai a pé, filho de pais ricos, chega ao colégio privado, de automóvel com motorista.
Num país de mafiosos, os pobres não têm poder de compra, os poderosos ricos, podem comprar o "Poder".
São essas vagabundas e vagabundos de pobres que são que não possuem inteligência muito menos emocional que vêem seus filhos criados a esmo ou até como abortos ou se quer vêem seus filhos crescerem pois desde já mandam para orfanatos e lares adotivos que prejudicam aquilo a que chamamos família com seus chifres e putarias,porcos sem ética e moral das relações afetivas e sexuais.
Existem pessoas que de tão pobres e necessitadas, que de tão carentes e mal-amadas, só lhes restam disfarçar suas dores e tristezas ostentando ouros, joias, bens e riquezas. Pobres deles, mal sabem que a morada preferida da felicidade é a caixinha humilde da simplicidade e, é no simples que está toda a beleza.
"Somos descendentes de macacos? Pobres primatas, levando a culpa. O jeito então é ir pelo lado místico da igreja "santa" de Roma, pelo menos para isentar o pobre animal."
Não tente converter um ignorante irado, foque em quem ainda não fora contaminado, imunize as pobres almas infantis deste mundo trevoso. Mas antes olhe para ti e garanta que não é esse ignorante irado.
Utopia, um lugar perfeito, com pura harmonia. Utopia, riqueza para os pobres, tolerancia para os nobres. Utopia, um espaço sem calamidade, maldade ou infelicidade. Distopia, a realidade.
O contato dos alunos ricos com os alunos pobres na escola é importante para que aqueles conheçam a realidade do país e, possam no futuro fazer alguma coisa pelos pobres. O projeto "ensino domiciliar" fatalmente privará os ricos dessa realidade.
As pessoas pobres não têm tempo para investimentos porque estão ocupadas demais tentando não ser pobres.
Pobres homens de perolas presos nas corretes do preconceito Preto que é preto é feito diamante negro Brilha sem óleo, tem virtude por natureza.