Os opostos se distraem e os dispostos se atraem (frases sobre as relações)
Sobre "Polaridade",os Opostos se Atraem?
Sim!
Mas quando vejamos por esse lado!!
(➖Eu➕Deus),Relacionamento Perfeito!
Os opostos se atraem – Mas só amor intenso consegue consolidar essa união.
Um relacionamento baseado no amor mútuo é principalmente enquadrado no respeito e aceitação do amado como ele é. Devemos ser capazes, se amamos de verdade, a aceitar a outra pessoa com seus pontos fortes e fracos, que é um bom parceiro que possa negociar os gostos, as decisões, as situações de tudo o que é. Quando isso não existe e as diferenças são insuperáveis é porque não há como voltar atrás, então aceitar a maneira de ser do outro não implica, só proporciona, mas o outro lado também deve ceder alguma coisa para mudar, será uma vida juntos. Nem significa que temos que dar tudo, e suportar em nome do amor aquelas coisas que realmente nos causam frustrações.
Porque os elos amorosos não são medidos por cálculos matemáticos ou físicos, porque a última coisa que fazemos quando nos apaixonamos é pensar além do que sentimos naquele momento. Nós quase não percebemos que estamos entrando em um relacionamento em que o outro é o nosso oposto, alguém de pensamentos, estilo de vida ou expectativas muito diferentes das nossas.
Muitas vezes, essa busca parte da nossa personalidade, com o qual não se sentir confortável e que eu queria mudar, mas não é tão fácil assim, vamos acabar com as pessoas ligando-nos se você tem essa característica nos falta. Pessoas tímidas procuram pessoas que sejam extrovertidas e talvez engraçadas, se formos muito organizados e estruturados, somos atraídos por pessoas que são o oposto. O que acontece aqui na realidade, não é que olhemos para o oposto, mas nos sentimos mais confortáveis com homens ou mulheres que têm aquela característica em sua personalidade de que gostamos, mas que é diferente de nós, embora nós gostássemos de ser assim. Buscamos de certa forma o complemento para nossas vidas.
.
É nesse momento que um relacionamento começa quando devemos prestar atenção a esses detalhes que não são transitórios. Não podemos mudar o jeito de ser ou pensar em nosso parceiro ou seus gostos ou aspirações. Nunca acredite que casar-se com outro fará tudo mudar porque, ao contrário, a assimetria só será acentuada cada vez mais. Quando você quer viajar com ele, talvez você prefira um lugar tranqüilo como as montanhas, uma cabana e ele preferem ir a uma área mais urbana, mais barulho onde eles podem sair para fazer a vida noturna. Quando você quer ir jantar, e ele sempre prefere outra atividade, tendo uma conversa, ele pode não entender seus pontos de vista ou você, e isso vai custar muito para ele algo em comum. Quando você tem filhos, será muito pior, vai querer uma educação para o seu filho, enquanto ele vai ter seus desentendimentos com você e pra criar o filho será um problema real. Como você pode ver, quanto mais o tempo passa, o problema fica ainda maior.
.
Mas é importante que saibamos diferenciar, o que significa o que nos completarmos com outra pessoa, que tem um jeito de ser que nos agrada, ainda que não seja igual, estar ao lado de alguém completamente diferente e com quem acabemos não agradáveis, depois ou mais cedo. Parece muito claro ser capaz de distinguir entre uma situação e outra, no entanto, não é tão simples quando começamos um relacionamento que percebemos essas disparidades com tanta clareza e nos encontramos envolvidos em um relacionamento que pode tender a falhar. Só o tempo dirá se, após entrar no processo de consolidação do casal, essas diferenças se tornarão inimigas ou aliadas, se conseguirmos nos unir graças ao amor apesar das disparidades entre eles.
.
O tempo passa quando você já conhece o seu parceiro o suficiente, eles compartilham o tempo juntos, você sabe que não tem muitas coincidências com ele(a), mas acredita que pode seguir em frente porque o amor que começa a tomar forma e as altas dimensões podem acomodar tudo. Nem sempre funciona assim.
Quando um casal começa a pensar no futuro, é quando as coisas se tornam diferentes. Planejar um futuro juntos, assim como tentar construí-lo, implica muitas renúncias e muitas mudanças, um processo de adaptação de um com o outro. Este é o momento em que as diferenças entre os "opostos " se tornam muito mais perceptíveis e o casal se distancia. Se é um casal que não teve a capacidade de se dar bem apesar de todas as disparidades entre eles, que o amor não tem sido forte o suficiente para encontrar uma maneira de ficar juntos, o melhor será sempre se afastar.
Reflitir:
Podemos pensar será que precisamos ter alguém igual a mim? ( porque já vivemos conosco todos os dias). Que pense da mesma maneira, que concorde sempre comigo ou que aceite tudo o que eu quero e preciso. Quero apenas alguém que me complete, que venha para somar e que todas as conquistas que obtivermos juntos possamos curtir, aproveitar e comemorar. Alguém que encaixe em mim de todas as formas, completando e sendo completada nos espaços vazios e pronta para amar e ser amada em todos os ângulos e sentidos. ( PORQUE NA REALIDADE SOMOS TODOS DIFERENTES, MAS SOMOS SEMELHANTES ).
~ Giovane Conink.
Se os opostos se atraem, eu quero ser o vento de inverno
Para seguir em buscar dela, descobrindo o amor na imperfeição
E naquele verde jardim, encontra-la, tão diferente de mim
A brisa de verão
Estou entendendo melhor o clichê: " Os opostos se atraem " , pois homem e mulher são dois universos diferentes, e tanto um quanto outro são enigmáticos e porque não dizer, apaixonantes...
Na Física, os opostos se atraem. No Amor, a atração se dá entre pessoas iguais. A Física é feita de números. O Amor é feito de harmonia
A dicotomia é tão presente na natureza das coisas. Justifica-se o jargão: os opostos se atraem e é verdade. Imaginamos que só é acrescentado ao indivíduo algo que não está nele.
Os opostos se atraem apenas em Física. Na realidade, com duas pessoas que querem algo sério(relacionamento amoroso), não caia nesse papo. Não adianta vc, mais afável, romântico, querer se relacionar com seu oposto(bruto/a, ogro/a, insensível, rude). Caso dure, o mais doce do par sentirá mais os efeitos da ogrice. Pelo bem de sua saúde mental e sentimental, procure alguém que seja SIMILAR a você.
Talvez este lance de dizer que os opostos se atraem seja na verdade uma desculpa pra justificar aquilo que já existe. O opostos se atraem, os iguais também se atraem. O amor quando acontece não existe essa coisa de escolha, o coração não decide por quem vai se apaixonar, ele vai lá e se apaixona. Se a pessoa gostar de café igual a você, ok, que maravilha! Mas se não gostar, melhor ainda, vai tomar a garrafa sozinho. O que precisa realmente se ter, é a disposição para se manterem firmes neste amor, sendo opostos ou não.