Os Olhos São as Janelas da Alma
Soneto Da janela da alma
O negro dos seus olhos
Meu lembra o vazio
Que somos seres falhos
Com um corpo servil
O contraste com o branco
Que da vida
E do sorriso que arranco
Deixando tua pele colorida
Mas no fundo vejo tua alma
Onde reclama
Pedindo menos de calma
Esse são os versos de um simples trovador
Escrevendo sem pudor
Tentando mostrar um pouco do meu valor
Não evite olhar dentro dos olhos das pessoas, não evite tocar em sua alma e descobrir que a janela dos olhos sempre diz a verdade"
Quando se muda a maneira de ver o mundo. O mundo se transforma.
O valor percebido está nos olhos de quem vê.
Barganha de aceitação custará a identidade, um preço muito alto.
Seja a versão da qual possa se orgulhar no futuro. Aberto a aprender e tolerante às diferenças, contudo, sem abdicar dos princípios, eles são a raiz. Árvore sem raiz deixa de existir.
Preze pela excelência, não pela perfeição .
Perfeição frustra, enquanto a excelência é a mais bela das oferendas.
No processo as baixas serão comuns, faz parte de um círculo apurado.
Menos pode ser MAIS !
Minha alma está cansada de olhar pela janela dos meus olhos e ver tudo escuro, sem graça. Ela se entristece com o barulho agonizante que entra pelos meus ouvidos e ecoam dentro do vazio que há em mim. Ela quer fugir
ENCONTREI VOCÊ
Sempre sonhava com aqueles olhos negros profundos, ficava horas na janela observando a natureza de impecável beleza, que possuía- me por alguns segundos. Tinha um desejo ardo e inexplicável de conhecer não sabia o certo o que, mais estava ali sempre em meus sonhos perturbando meus pensamentos.
Já era noite quando uma cigana me abordou-me sorrindo, tocando em minhas mãos suaves, começou a falar dos olhos negros que vinham em meus sonhos, falava com a voz baixa e com o olhar penetrante e palavras seguras, abusada, com um sorriso sarcástico falou:
- Seu amor verdadeiro de olhos negros não está aqui perto, sua eterna morada esta longe e será preciso embarcar em outra estação, você encontrara e saberá quando olhar e sentir a sensação do toque em seus lábios.
- Você sonha.......................... Aquela sensação do corpo arrepiado permaneceu por horas.
Perguntava para minha mente insana quem é você que me chama, toca-me. Eu conhecia seu beijo mesmo antes do toque dos lábios, não via seu rosto mais sua face escondida não enfraquecia meus anseios fortes e destemidos.
O tempo passava e cada vez mais forte você em mim ficava eram sonhos contastes que me traziam uma sensação inexplicável de profundo amor. De quem era aquele sorriso aberto, de um olhar tímido e profundo, de um abraço meu porto seguro.
As sensações eram múltiplas, doces, inquietantes, avassaladora, despertavam em mim intensas emoções de algo que já me pertencia, mais que ainda não conseguia explicar.
- Quem é você? Porque aparece em meus sonhos e provoca-me assim??
Onde será que habitas? Que língua me chama? Quando iria te ver fora dos meus sonhos dentro do meu mundo, eram questionamentos aleatórios perdidos mascarados por um sentimento que tomava conta do meu ser.
O relógio andava em passos curtos, e os sonhos já faziam parte da minha vida, sempre ia dormir ansiosa para continuar a sonhar com aqueles olhos, a maior parte deles via nos andando de mãos dadas sempre de costas, acordava com aquela sensação de inexplicável prazer,os sonhos sempre tinham continuidade fiel.
Certo dia os ventos sopraram minha embarcação para outra terra de uma forma assustadora, um giro total sem que eu pudesse perceber eu estava ali, atordoada, confusa com aquilo tudo.
Sentia-me perdida alma solitária foram longos dias de uma profunda depressão, de pensamentos ruins, só acalmava-me diante de uma bela poesia terminada, pensava seriamente em embarcar para bem longe, mais o vento não vinha, ignorava minha vontade.
E como a vida é surpreendente conheci varias pessoas algumas que ficaram marcadas por algum motivo, outras apenas passaram. Em um desses encontros casuais do destino enviou-me um anjo que falou de você.
Só de ouvir o timbre do seu nome já senti aquela sensação estranha, tentei me aproximar de todas as formas possíveis, sempre insistindo absurdamente meio sem entender. Quando em um dia depois de muitas tentativas sua alma falou com a minha mesmo sem a gente se conhecer.
Os pensamentos e recordações penetravam gritantes, a voz daquela cigana estourava os tímpanos da minha alma. Quando tudo parecia sem graça e escuro, encontrei a minha alma gêmea o amor dos meus sonhos. Foi naquela praça em uma tarde ensolarada que meus olhos encontraram o que sempre procurava, estava assustada, meu coração disparava, sentia uma sensação estranha inexplicável.
Sua aparência tímida me fascinava, tive a sensação que aquele momento já havia acontecido de alguma forma em outra dimensão. Foi quando por um segundo daqueles de fazer o coração palpitar a alma voar, senti seus lábios doce e suave tocarem os meus. Senti que havia encontrado o amor dos meus sonhos, minha alma, meu ar, minha razão para estar aqui, e tudo o que sentia era um profundo e intenso êxtase. ENCONTREI VOCÊ.
Cada alma é vista através de uma janela a qual poucos conseguem enxergar... Os olhos mostram toda a fraqueza e coragem de cada ser!
Os olhos são a janela da alma, essa janela liberam luz, ao se chocarem elas se fundem e geram explosões gerando vida, imagens, cores que por sua vez alimentam a a alma, pois a alma se alimenta de Luz e no teu olhar vejo o brilho da vida e minha vida em teus olhos
"Se os olhos sao a janela da alma.. chorar bem que podia lavar ela e levar embora todos os pensamentos tristes, que sao como sujeira que nao nos olhar a diante"
Abre os olhos
Abre a janela
Abre os horizontes
Abre a vontade
Abre a tua alma
Liberta a tua vida.
01:26
"MEUS OLHOS"
Quando abro os olhos, abro também a janela da alma, onde a pureza e verdade andam juntos.
Quando me direciono a buscar a paz, abro meus olhos na infinita e generosa face do céu, onde mesmo em sua incerta condição de humor, consegue inspirar uma reação.
Quando meus olhos se voltam ao céu, minha alma se nutre com aroma, cor e essência; Pois creio que as mais belas artes de Deus, são compostas por pinceladas de anjos com pincéis de bençãos.
É no céu que busco e encontro o sopro que semeia minha fé.
É no céu que vejo a coragem que emana aos olhos de Deus.
Abri a janela da minha alma para te mostrar a menina dos meus olhos... E foi nos olhos teus, que vi o oceano dos sonhos meus...
JANELA E ALGUÉM
Alguém já escreveu que os olhos são a janela da alma.
Eu concordo com esta verdade
hoje eu acordei decidida a mudar
Passei a noite acordada
mais uma noite quente de outono maldita insônia
Maldito pesadelo
malditas ideias que me fazem questionar
as coisas que eu alguma vez
nunca quis questionar, deste mundo cada vez mais perverso, desumano e frio
Enfim resolvi reviver
os melhores momentos de nós os dois
dei-me conta de que já vivemos tantas coisas bonitas das coisas que já passámos
e por um instante dei-me conta a sorrir mesmo à gargalhada.
Um caminho mais curto para conhecer uma pessoa é acessar a janela da alma através dos olhos. Cautela se deve dar com aqueles que desviam o olhar.
Que mundo vasto ...
Eu fico olhando da janela
Meus olhos brilham
Minha alma canta
Meu coração pula
Meu sangue ferve
É pura eletricidade.
Eu eu sei o quero, e nessa ânsia do querer,
eu vou conquistando com todo meu amor!
Cuidando e valorizando!
Eu Te Amo
Diga com os olhos. Os olhos são a janela da alma e muitas vezes as palavras não dizem tanto. Um "eu te amo" dito reciprocamente e implicitamente através de olhares que se cruzam é um dos mais lindos "eu te amo".