Os Melhores Amigos são a Familia
Quando meus liderados se tornarem iguais ou melhores que eu, então saberei que fui uma líder de verdade.
Nunca fui de me comparar com outras pessoas por acha-las melhores ou piores que a mim, mas bonitas ou menos bonitas, mais inteligentes ou menos inteligentes, mas eu sempre gostei de quem eu sou, sempre me curti e admirei, mesmo sabendo que não sou perfeito, mas muitas pessoas consideram até hoje minha autoestima uma afronta, gostar de mim não significa que eu me acho melhor que os outros, só significa que eu decido olhar para as minhas qualidades ao invés de defeitos, que eu prefiro valorizar quem eu sou e melhorar os problemas. Hoje o maior problema dos seres humanos é sempre julgar o próximo sem saber sua história ou sua atual situação, precisamos baixar um pouco mais a cabeça e procurar evoluir no caminho da humildade, então cuidado com o que você esta plantando, pois no final a colheita vem seja qual for o resultado. Nessa vida não vamos levar nada, só vamos deixar. Quando entendemos que não é um dia a mais, mas sim um dia a menos, começamos a valorizar oque realmente importa.
Acordei pai, obrigado senhor. Prepare o meu dia e seja o meu guia. Me ajude a tomar as melhores decisões, permita que eu tenha mais acertos do que erros, substitua minhas frustrações, raiva e ódio por amor e muita paz no coração. Me ensine a procrastinar quando eu quiser parar e me oriente a fazer quando eu tentar postergar. E por fim, obrigado Deus por mais um dia de glória🙏🏾❤️
Vá atrás de paragens melhores,é melhor que aguardar dias melhores ou algo cair do céu, se morrerermos na busca pelo menos tentamos.
Quando os dias eram melhores...
Quando os dias eram melhores, quando não precisava se preocupar com nada pois sabíamos que no final iríamos amar uma ao outro, você lembra de quando andávamos de mãos dadas amando profundamente, você lembra quando fazíamos juras de amor, você lembra quando nosso amor era inexplicável, quando os dias eram melhores, quando os dias eram melhores...
“Selecionei as melhores palavras para formular uma frase perfeita,
Exclui velhas lembranças para me dedicar às novas emoções,
Esperei por uma resposta das perguntas que ainda nem fiz”
Quando você faz a sua parte, a vida simplesmente se desdobra de maneiras que são muito melhores do que você sonharia sozinho.
Por mais difícil que seja, nunca deixe de acreditar em dias melhores... pois é através da sua fé que Deus faz o milagre acontecer na sua vida.
Não existe nada que traga melhores benefícios
para nossa alma, do que mantermos intacta a nossa
alegria de viver, mostrando que vivos estamos,
e que nos amamos, procurando fazer aquilo que nos der prazer,
procurando superar as dificuldades acusadas pelo avanço do RG...
Ósculos e amplexos,
Marcial
COMO MANTER NOSSA ALEGRIA DE VIVER
Marcial Salaverry
Certamente para conseguir viver com alegria de viver, é preciso bem saber que é importante saber conservar essa alegria em nossa alma, sempre reconhecendo que a vida é algo que recebemos de Alguem muito importante que muito nos ama, e esta é exatamente a coisa que mais agradeço ao meu Amigão, ou seja, ter em meu interior essa grande alegria de viver. E é fácil tê-la. Basta não se deixar dominar pelos problemas inerentes ao fato de estarmos vivos, como aqueles causados pela "vaidade", que começa a ser sentida quando vai a idade chegando...
Podemos considerar "entice" como a entrada na casa dos quarenta, quando a idade começa a ser contada com o "enta" final, e a grande verdade é que muitas pessoas, após entrarem na famosa "casa dos enta" (ou seja, após os quarenta...), começam a sentir problemas, que podem ser, na maioria das vezes, simplesmente "cucalógicos."
Certamente, existem circunstâncias que devem ser levadas em conta para justificar a alegria de viver, e devemos saber o que é preciso fazer para mante-la. Devemos ter certos cuidados com a saúde, como por exemplo, NÃO FUMAR. O tabagismo sempre vai cobrar um alto preço mais tarde (este alerta vai para os ainda não entistas e que fazem a antice de fumar).
Outras regras, como cuidados com alimentação, bebidas, saídas noturnas, etc...são aplicáveis caso a caso. Depende do grau de abusos cometidos, o fato de ter uma entice saudável. Alguns dos problemas físicos que tenho, têm como causa abusos antes cometidos, alguns no tocante à gulodice, e outros, com excessos nos exercícios físicos... Agora, quanto ao cigarro, sempre tive o bom senso de mantê-lo bem distante (não como fazem certos "espertos" que ao ouvirem o médico dizer que precisam manter distância do cigarro, vão rapidamente comprar uma longa piteira...). Quanto à comida, sempre cometi "pequenos" exageros, que acabaram causando, digamos, uma protuberancia abdominal ligeiramente acentuada... Mas estes, são apenas pequenos detalhes, pois antes que os problemas (e a barriga) crescessem além do limite tolerável, fui procurando soluções para minimizar os problemas, em benefício da saúde geral, sem nunca perder minha alegria de viver. E se eu consegui, com certeza qualquer pessoa poderá faze-lo também, e sem fazer nenhum desses "regimes mágicos" tão preconizados, consegui baixar 40 quilos em meu peso corporal, em apenas 2 anos, apenas entendendo os benefícios de uma educação alimentar sadia, preferindo colocar frutas, legumes e verduras no menu diário...
Agora vamos desvendar o grande segredo para manter o espírito sempre em alta, segredo esse que se reflete na maneira como se pode encarar a vida.
Não existe dúvida de que problemas todos temos, e como superá-los exige uma força interior que só o pensamento positivo pode trazer. Não podemos permitir que a hipotética insolubilidade de um problema nos desespere. O auto controle é indispensável para isso. Agora, se chegarmos à conclusão de que ele é realmente insolúvel, ou seja, quando verificamos que a ruminante fêmea caminha em direção da região pantanosa, teremos que ou desistir de tudo, ou tentar até onde for possível, mudar o rumo da dita ruminante... Só que, a partir dessa conclusão, vem a parte decisiva. Ora, se o problema é insolúvel, não vai adiantar nos desesperarmos com ele. É a partir desse ponto que temos de manter o fluxo sanguíneo no freezer, e procurar um jeito de ao menos minimizar o pepino (para que não se maximize...), diminuindo assim seus efeitos indigestos, e se conseguirmos manter nossa alegria de viver, apesar de fatos contrários, poderemos sempre pensar em encontrar alguma solução. O certo é que entregar-se ao desespero, realmente em nada vai ajudar.
E que tal para manter o astral em alta, fazer deste dia, mais UM LINDO DIA em nossa vida?
Pessoas ruins não conseguem empregos, pessoas boas conseguem, mas só os melhores conseguem gerar novos empregos.
Nosso refúgio na tempestade
Você foi. . . um refúgio da tempestade. - Isaías 25: 4
Os melhores correspondentes da revista Life foram enviados em todo o mundo para fazer a pergunta: “Qual é o significado da vida?” Eles conversaram com filósofos e crianças, taxistas e barqueiros do rio Nilo. Mais de 100 fotógrafos de primeira linha forneceram imagens.
Uma fotografia dramática de um farol na costa da Bretanha chamou minha atenção. Uma imensa tempestade do Atlântico enviara ondas gigantescas ao redor da imensa estrutura de tijolos, quase engolindo-a. Mas no lado abrigado, literalmente cercado por ondas de espuma, estava o guardião do farol. Ele estava olhando casualmente para a margem, com as mãos presas despreocupadamente nos bolsos, enquanto ondas enormes caíam ao redor dele.
Esta ilustração poderosa me lembrou das muitas tempestades violentas de julgamento que enfrentamos na vida. E fiquei grato pela promessa de que em Deus estamos tão seguros quanto aquele faroleiro. As palavras de Isaías 25: 4 são verdadeiras para todo crente: Deus é nosso refúgio durante as tempestades de aflição física, turbulência emocional e ataque espiritual. Com a Sua proteção, podemos suportar qualquer prova com a certeza calma de que Aquele que nos protege não pode ser movido. E isso nos dá paz, não importa quão turbulentas sejam nossas circunstâncias.
O Senhor pode acalmar a tempestade ao seu redor, mas com mais frequência Ele acalma a tempestade dentro de você. David C. Egner