Os mais belos poemas de amizade
Eu queria que o Serviço Público servisse a sociedade da mesma forma como ele serve determinados servidores, sem deixar nada a desejar.
Qdo o pessoal do SUS começa a te tratar bem demais, desconfie; pq provavelmente vc já está com os dias contados.
Nem sempre o melhor de nós mesmos é o melhor para os outros, às vezes pode ser o pior para os outros. Coisa relativa.
Um mau-caráter pode ser capaz de tudo, inclusive simular e dissimular seu próprio caráter, mas alguns conseguem percebê-lo tal como ele realmente é.
Pessoas mal-amadas costumam ser arrogantes e grosseiras. Essa atitude é uma maneira estúpida de tentar inflar o ego a qualquer custo, motivada por uma baixa autoestima.
Se fazer de vítima" é dar uma de "coitadinho" sem ser, com o intuito de despertar a pena alheia, sempre com segundas e terceiras intenções; mas, sem um diagnóstico que comprove algum transtorno psicopatológico que justifique tal comportamento, é uma "tática", consciente ou inconsciente, para justificar erros ou obter vantagens de alguma forma. Nesse caso, está relacionado ao desvio de conduta, e não com sintomas de transtornos mentais. Ou seja, esse autovitimismo nem sempre está ligado a alguma doença, mas sim ao desvio de caráter e à incapacidade de autocrítica, entre outras coisas.
Existem gênios sem estudo, e idiotas com doutorado. A evolução da inteligência depende da prática contínua da tolice.
Todo mundo tem um lado bom e um lado mau, e o equilíbrio entre eles define nosso verdadeiro caráter.
Desviar atenção constitui uma tática covarde empregada por indivíduos inescrupulosos com o objetivo de manipular opiniões e ocultar verdades inconvenientes.
Um "maria vai com as outras" tende a seguir o outro sem pensar nas consequências, mesmo com risco de cair num buraco.
Cada um sente a política de um jeito, de acordo como é afetado pela economia, independentemente de seu conhecimento político. Mas há os que negam a realidade por pura sabotagem, o que, na verdade, não deixa de ser autossabotagem.
É fácil culpar quem explode em gritos, mas quem destila seu veneno em silêncio quase sempre passa por inocente. Assim como a cobra, que não avisa antes de atacar.