Os Ignorantes e Sábios
O homem, por mas sábio e conhecedor que seja, sempre será um ignorante, pois não compete a ele saber tudo.
O silêncio ajuda o inquieto a se perturbar, o ignorante a reclamar e o sábio a refletir, planejar, sonhar e vencer.
Todos os sábios foram ignorantes um dia, a diferença deles para os outros é que não se conformaram com isso.
O segredo não é ignorar , isto ficou para os ignorantes , os sábios ouvem e guardam somente aquilo que pode fazer a diferença.
Um verdadeiro sábio aceita as críticas e sabe reconhecer que errou. Um ignorante não aceita as críticas e continua ignorante.
Enfrentamos todos os dias os ignorantes e os sábios; mas, só podemos ir a frente em sabedoria se abandonarmos a ignorância.
Os ignorantes ofensivos fazem perguntas se achando sábios, quando não conseguem contribuir com o mínimo de cultura e bom senso.
"Os sábios julgam pela consciência, os ignorantes julgam pela opinião pública, mas, no entanto, se a opinião pública fosse justa, Jesus Cristo não teria sido crucificado."
A diferença maior entre o sábio e o ignorante, é o fato de que o sábio desculpa-se, mesmo sem ter errado.
Não há escudo melhor para o ignorante do que o erro do homem sábio. Aquele usa do erro deste para fazer sua fama. Este usa da ignorância daquele para mostra sua superioridade.
Das duas uma, ou sou demasiado ignorante e não percebo nada deste mundo, ou sou demasiado sábio e ninguém me compreende. O que é certo é que duvido de ambas...
"Sábio ignorante não enxerga sua estrada sendo desfeita a cada esquecido, prático arrogante nem imagina os degraus que deixa de subir com falta da humildade."