Os Ignorantes e Sábios
Sábio é aquele que não discute com um ignorante,
e não dá ouvidos para as coisas insignificante.
Poeta Marcos Nascimento
O político corrupto e vaidoso adora se cercar de bajuladores ignorantes, o governante sábio coloca ao seu lado conselheiros que te digam a verdade, mesmo sabendo que estas verdades sejam duras e lhe machuca.
O ignorante não duvida de sua sabedoria jamais, mas o sábio admite sua própria ignorância a vida inteira.
Já vi muitos sábios calarem, como já presenciei muitos ignorantes gritarem para serem ouvidos. Um sábio, nunca altera a sua voz. Ele conquista atenção, não com alteração, mas, com a sua sabedoria, gentileza e educação.
Podemos aprender que ninguém nasce sábio e vai se tornando ignorante com o tempo. Nós nascemos ignorantes e vamos nos tornando sábios.
SOMOS sempre a nossa mais recente edição, revista e ampliada.
Invejo os ignorantes, pois eles acham que são sábios e não precisam gastar o seu tempo para aprender.
Os sábios apontam evidências, e nos motiva a incessante busca pela dúvida. Enquando os ignorantes criam fantasias, e insistem para crermos nelas.
~~Nunca dê conselhos. Os ignorantes não darão atenção a eles e os mais sábios não necessitam deles.~~
Os ignorantes zombam e riem de todos e de tudo, já os sábios alegram-se em sorrirem para outros, para o mundo.
A diferença do sábio para o ignorante não esta em suas atitudes, mas em seus sentidos e suas perspicácia para enxergar em uma imagem simples e cotidiana todo o verdadeiro teor de seu conteúdo.
Ao adquirir informação, os ignorantes afirmam, já os sábios, questionam, e é por meio desses questionamentos que surgem as mentes brilhantes e as ideologias revolucionárias.