Os Ignorantes e Sábios
Em pouco tempo transforma-se um ignorante em sábio; um louco em gênio equilibrado; um primário em líder... Um homem nessa, posição, empunhando nas suas mãos as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pelos bajuladores; transforma-se num monstro perigoso... Enquanto esse que são chamado de pastores e seus discípulos, são dirigido apenas pelo seu egocêntrico, a lisonja; e a bajulação; a verdade Bíblica sofre danos materias e morais; e a igreja de Cristo Jesus corre risco do perigo... Fica uma dica: A abelha e a vespa sugam as mesmas flores, mas não sabem encontrar nelas o mesmo mel.
Nem todas as pessoas são ignorantes, algumas apenas tem preguiça de pensar... aí vira marionete nas mãos dos espertos.
O poder: os loucos o cobiçam, os sábios o ignoram, os ignorantes nem sabem o que é. Fico com a última opção.
O ignorante tem certezas
O sábio tem dúvidas
E o poeta tem hipóteses
Cada um tem suas próprias verdades;
"A diferença entre um sábio e um ignorante é que o sábio tem noção de sua ignorância, enquanto o ignorante tem certeza de sua sapiência"
Num mundo onde Ignorantes são muitos e Sábios são poucos; a democracia não é muito segura, pois acaba por escolher decisões não refletidas.
Ignorantes são aqueles que dão importância às aparências, e sábios são aqueles que nunca subestimam as pessoas e sabem extrair o melhor de cada um.
Os ignorantes temem os sábios se irritam muito mais com suas respostas inteligentes e palavras difíceis do que com impróprios; exatamente porque sentem-se duplamente ofendidos.