Os Ignorantes e Sábios
"O Brasil é um país onde os ignorantes julgam e condenam os sábios, a saber, o contrário também ocorre. No entanto, é um grande descaso e preconceito de ambas as partes. Afinal, o sábio não vive as mazelas do ignorante, por sua vez, o apedeuta não aprecia a sobriedade e filosofia do iluminado, preferindo viver em sua caverna confortavelmente, recebendo as migalhas do assistencialismo deletério."
Thiago S. Oliveira (1986 a)
Quem sabe que não sabe, é sábio.
Quem não sabe que não sabe, é ignorante, porém se este achar que sabe, aí é burro mesmo!
“Percebi uma grande diferença entre o sábio e o ignorante; o ignorante não consegue ficar em silêncio".
Vivemos em uma sociedade irônica…
Os sábios possuem muitas dúvidas,
Mas os ignorantes têm certeza de que estão certos.
Se somos todos ignorantes em algum aspecto, também podemos nos tornar sábios nestes mesmos aspectos se assim, escolhermos!
Diante do ignorante há um sábio a dar conselhos sobre a felicidade, mas ao tomar as decisões o ignorante continua ignorante.
Enfrentamos todos os dias os ignorantes e os sábios; mas, só podemos ir a frente em sabedoria se abandonarmos a ignorância.
Os ignorantes ofensivos fazem perguntas se achando sábios, quando não conseguem contribuir com o mínimo de cultura e bom senso.
Sábios são aqueles que ensinam e treinam os ignorantes do rebanho para não deixarem o sucesso da sua vida espiritual escapar das responsabilidades deles e muito menos, tornar-se escravos das autoridades dos outros.
Os ignorantes espirituais afirmam que cada um tem a sua religião, enquanto que os sábios afirmam que a salvação é andar segundo a vontade Deus.