Os Ignorantes e Sábios
Os ignorantes em todas as culturas em geral são rudes, soberbos e intransigentes. Só os sábios que são humildes por conhecimento e abertos as novas possibilidades e opiniões.
"Uma vez que, o sábio dialoga com a solidão e o ignorante com as multidões. Talvez durante anos da vida de um sábio, sua maior infâmia seja, ofertar à ignorância o valor que não lhe é digno. Dando-lhe pôr sinônimo de paz de espírito e felicidade. Enquanto o erudito é inconformado com as questões do mundo a sua volta, dialogando consigo mesmo. O néscio, sobrepuja as barreiras do pensamento lógico, bebendo, festejando e dormindo em berço esplendido. Certo de que o mundo simplesmente funciona."
Twitter.:@JovemInfluenc e Facebook: @eraumavezumtalbrasil
"O Brasil é um país onde os ignorantes julgam e condenam os sábios, a saber, o contrário também ocorre. No entanto, é um grande descaso e preconceito de ambas as partes. Afinal, o sábio não vive as mazelas do ignorante, por sua vez, o apedeuta não aprecia a sobriedade e filosofia do iluminado, preferindo viver em sua caverna confortavelmente, recebendo as migalhas do assistencialismo deletério."
Thiago S. Oliveira (1986 a)
Vivemos em uma sociedade irônica…
Os sábios possuem muitas dúvidas,
Mas os ignorantes têm certeza de que estão certos.
Quem sabe que não sabe, é sábio.
Quem não sabe que não sabe, é ignorante, porém se este achar que sabe, aí é burro mesmo!
“O louco sempre tem razão, o ignorante sempre tem razão, o sábio sempre tem razão, e eu não sou diferente.”
“Percebi uma grande diferença entre o sábio e o ignorante; o ignorante não consegue ficar em silêncio".
Se somos todos ignorantes em algum aspecto, também podemos nos tornar sábios nestes mesmos aspectos se assim, escolhermos!
Enfrentamos todos os dias os ignorantes e os sábios; mas, só podemos ir a frente em sabedoria se abandonarmos a ignorância.