Os Ignorantes e Sábios
O ignorante, metido a sábio, ler e ouve somente aquilo que alimenta o seu ego. O conhecimento, portanto, para essa pessoa, torna-se a fonte de sua própria ignorância.
Vivemos em uma sociedade irônica…
Os sábios possuem muitas dúvidas,
Mas os ignorantes têm certeza de que estão certos.
Não é de interesse dos sábios e ricos, que ignorantes se tornem sábios e pobres se tornam ricos, para que esses não percam seus postos.
IGNORANTE OU SÁBIO!
IGNORANTE é aquele homem que vive em busca de ser o MELHOR, pois isso não está sob o seu controle, já que para um homem ser o melhor ele depende do fracasso e insucesso de outros homens.
SÁBIO é aquele homem que busca estar sempre entre os MELHORES, pois para isso ele depende única e exclusivamente de si próprio, ele depende somente de si.
Ailton Bahia,
"O Brasil é um país onde os ignorantes julgam e condenam os sábios, a saber, o contrário também ocorre. No entanto, é um grande descaso e preconceito de ambas as partes. Afinal, o sábio não vive as mazelas do ignorante, por sua vez, o apedeuta não aprecia a sobriedade e filosofia do iluminado, preferindo viver em sua caverna confortavelmente, recebendo as migalhas do assistencialismo deletério."
Thiago S. Oliveira (1986 a)
O homem sábio se afasta de pessoas ignorantes e tolas, baixa sorte e má influência, quando não dá ele se torna o tolo fingido.
Quem sabe que não sabe, é sábio.
Quem não sabe que não sabe, é ignorante, porém se este achar que sabe, aí é burro mesmo!
