Os Ignorantes e Sábios
O ignorante consciente estuda o nada e descobre o tudo.
O sábio arrogante estuda o tudo e entende o nada.
O sábio que percebe um erro fala a parte interessada para correção no momento certo, o ignorante reserva o erro como argumento de defesa para não aceitar ser corrigido.
A diferença entre o sábio e o ignorante não é a questão de quem sabe mais, mas sim quem se dispõe a aprender sem vergonha de ser aprendiz
Se somos todos ignorantes em algum aspecto, também podemos nos tornar sábios nestes mesmos aspectos se assim, escolhermos!
“Percebi uma grande diferença entre o sábio e o ignorante; o ignorante não consegue ficar em silêncio".
Escute aqui: dê atenção aos sábios para não ouvir os conselhos dos ignorantes e tolos, retirando a sua concentração, atropelando à tempo o sucesso de sua vidas realizações.
Os ignorantes devem refletir acerca da situação dos sábios que, embora usufruindo de todas as vantagens advindas do estudo e da reflexão, se mostram geralmente desconfiados de suas afirmações.
Ignorar certas coisas não nós fazem ignorantes, apenas sábios pois sabemos filtrar o que deve ser ignorado e o que deve ser escutado.
" Os ignorantes não aceitam a verdade, os sábios desconfiam da verdade, já os filósofos tentam compreender o por quê daquilo ser verdade "
O mau dos ignorantes produz o mau espiritual; mas, quando chega o bem dos sábios, que produz a edificação da sociedade, a ignorância não encontra espaço em corações preenchidos com propósitos elevados.
Os ignorantes circulam por todos os lados disperdiçando tempo com os seus prazeres e os sábios andam por todas as partes, ensinando vidas com conselhos santos para remirem o seu tempo em prol da sabedoia divina
