Os Direitos Humanos
A liberdade do homem é limitada no momento em que ele adquire direitos e deveres.
"Reflexões". Resende, 07 de Fevereiro de 2016
Oh desfrutar da liberdade talvez seja o maior dos privilégios humanos, junto ao direito de ir e vir, e nesta quando temos as nossa vontades atendidas nos alegramos, pois são suspiros reais ancorados em nossos corações, mas o mundo precisa de algum cuidado quanto aos seus suspiros pois estamos perdendo a sensibilidade da liberdade e ah transformando em libertinagem tenhamos cuidado.........
Na maioria das situações em que está em causa um direito do homem, ao contrário, ocorre que dois direitos igualmente fundamentais se enfrentem, e não se pode proteger incondicionalmente um deles sem tornar o outro inoperante. Basta pensar, para ficarmos num exemplo, no direito à liberdade de expressão, por um lado, e no direito de não ser enganado, excitado, escandalizado, injuriado, difamado, vilipendiado, por outro.
Quando um homem atinge a velhice
Cumprida sua missão
Tem o direito de confrontar
A idéia de paz.
Não necessita de outros homens;
Conhece-os e sabe bastante a seu respeito.
Necessita é de paz.
Não é bom visitar este homem ou falar-lhe
Fazê-lo sofrer banalidades.
Deve-se desviar
À porta de sua casa,
Como se lá ninguém morasse.
Na política brasileira as pessoas se vendem pelos seus próprios direitos.
Em homenagem ao meu professor Anibal.
A liberdade é um direito inalienável do ser humano dado por Deus aos seus filhos,
sua perfeita e suprema criação.
O ser humano deveria encontrar outra maneira de reivindicar os teu direitos, sábios aqueles que trocam o sangue derramado por um diálogo.
Julgar, quem dera se eu tivesse esse direito, errar é humano, quem nunca errou atire a primeira pedra.
Mentira da vida dizer que todos os seres humanos tem direito de uma 2° chance, se tivessemos direito, todos nós voltariamos no tempo e consertariamos o que hoje parece estar ou está tudo errado.
Internalizar direitos humanos exige tolerância e respeito com as diferenças, nos instiga a lidar com os limites e possibilidades dos sujeitos em suas individualidades!
A vida foi-lhe dada; é seu dever (e também seu direito como um ser humano) encontrar algo de belo na vida, não importa o quão pequeno.
Ser feminista não é querer ser homem...Defender os Direitos das mulheres não é querer que a mulher deixe de ser mãe, de ser dona de casa, muito menos não desejar do homem gentileza e cavalheirismo.
Ser feminista é lutar por salários iguais no mesmo cargo, é pedir punição por abusos sexuais, psicológicos e físicos, é querer ser respeitada...Ser feminista é lutar por respeito ao gênero e a não desigualdade ...Senhores muitas Mulher apanham, muitas são escravizadas, muitas são estupradas e o mínimo que podemos fazer é LUTAR por RESPEITO!!
0 que o homem perde pelo contrato social é a liberdade natural e um direito ilimitado a tudo que o tenta e pode alcançar; o que ganha é a liberdade civil e a propriedade de tudo o que possui.
Pelo Respeito à Diversidade Religiosa ♥
A liberdade religiosa é um direito humano fundamental, sendo parte do direito à liberdade de expressão, consciência e opinião. A liberdade religiosa não dá direito de se sobrepor sobre as demais religiões como se a própria escolha individual fosse a única verdade religiosa possível e que a escolha das demais pessoas
fosse menos importante ou não passível de ser respeitada. A partir do princípio do livre arbítrio, pressupõe-se que não se discrimine ou desconsidere as pessoas pela sua escolha religiosa e que se garanta o respeito pela liberdade religiosa, inclusive a liberdade de não aderir à crença alguma ou mesmo de professar o ateísmo ou o agnosticismo.
_/\_ Namastê
Se o homem tem direito a vida porquê é que nas guerras sempre mandam-se homens para missões que se sabe que eles jamais voltarão?