Os Direitos Humanos
O ser humano , se equipara as folhas de uma bela arvore , a raiz , Deus , nos da o direito de viver , o tronco ,nossos pais , nos fazem florecer , os galhos nossos familiares e amigos , nos dão a sustentação até que o nosso propósito seja cumprido , ai secamos , morremos , e voltamos de onde viemos .
SEI QUE O SER HUMANO NÃO É PERFEITO... MAS, O AMOR E O RESPEITO... A AMIZADE E O DIREITO... QUANDO APLICADOS SEM FALSIDADES E SEM PRECONCEITOS... NOS TORNAM CADA VEZ MAIS, PRÓXIMO DO SUBLIME!
Almany Sol - 20/07/2012
Respeitar a cultura de um povo encontra seu limite no desrespeito a direitos humanos fundamentais básicos, que ultrapassam a barreira da nacionalidade e assumem caráter transnacional. Permitir que verdadeiras atrocidades sejam cometidas à mulheres, sob justificativa religiosa, para legitimar a própria violência doméstica, realidade comum em nosso país, e outros atos da mesma natureza, acaba por ser forma de retrocesso humano.
Ninguém consegue perdurar na vida tão somente disseminando injustiças, violando direitos humanos; fique certo, um dia a conta chega.
Errar é humano, todos temos esse direito, pois no mundo em que vivemos nem nosso salvador conseguiu ser perfeito.
O homem honesto deve sempre defender o direito de seus opositores falarem, pois o máximo que conseguirão é caluniá-lo e,
assim, entregar-se-ão à condenação pelos seus impropérios.
Porém o desonesto necessita calar seus opositores, pois a verdade o condena.
Todos os homens reconhecem o direito de revolução; isto é, o direito de recusar obediência ao governo, e de resistir a ele, quando sua tirania ou sua ineficiência são grandes e intoleráveis.
Encontrar um alma quebrada e fazê-la feliz novamente é um direito teu como ser humano. Como depois ela irá te tratar após a recuperação, não cabe a ti! por isso que não é motivo para não motivar outras almas.
A liberdade é um direito fundamental de todo ser humano, mas muitos de nós ainda estamos presos em nossas próprias correntes mentais
Jesus foi o percursor dos Direitos Humanos.
- Jesus reconheceu os direitos das mulheres, impedindo o apedrejamento;
- Jesus foi o primeiro a tratar as crianças como sujeito de direitos ao abraçar e abençoá-las dizendo: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".
- Jesus defendeu os direitos dos excluídos, como doentes, pessoas com deficiência e idosos.
- Mateus 25, 31-46 é uma cartilha dos direitos humanos: "Pois eu estava com fome, e me destes de comer; estava com sede, e me destes de beber; eu era forasteiro, e me recebestes em casa; estava nu e me vestistes; doente, e cuidastes de mim; na prisão, e fostes visitar-me"
A Liberdade de Expressão é um Direito do Ser Humano não uma concessão de alguns órgãos que se vangloriam do poder momentâneo da Vida…
A criatividade é um aspecto fundamental do ser humano. É um direito nosso de nascença. E é para todos nós.
Você quer ser um homem correto e direito? Então recomece a sua vida sendo simples e sempre honesto, em tudo o que faz, pensa e age.