Os Dias Passam

Cerca de 38041 frases e pensamentos: Os Dias Passam

pense no mundo que vivemos
e no horizonte que criamos
mesmo assim ainda sonhamos
dias melhores num ar deserto sem vida.
ilusões são vista numa atualização
adquerido no ar atroz...

Inserida por celsonadilo

dizem que são necessários
trinta dias
para que um novo hábito
se torne rotina

dizem que o problema
é a gordura que o
açúcar refinado na
verdade que todo
açúcar que as frutas
também
tudo faz mal

e dizem que yoga
e pilates
exposições gatos cães
pássaros livres e
nadar com os golfinhos
não

a natureza se desequilibra
assim como bambeamos
movidos a ansiolíticos
e cafeína

até mesmo os que dizem
que a meditação
os parques as longas
caminhadas na praia
a água de coco o óleo
de macadâmias
as escovas
elétricas e o chás
feitos das ervas
tiradas do chão fazem
bem

até mesmo os que dizem
que todas as religiões
que a tolerância o
ecumenismo as missas
de sétimo dia as velas
os filmes nacionais
os editais o apoio
do governo a importância
dos movimentos sociais

até mesmo
os que dizem que a
indústria o consumo
as leis a punição
até os que sentem
pena

até eles dizem
que trinta dias passam
mas não habituam
a vida
em quem de nada
faz questão

Inserida por pensador

Dias

Existe uma grande calçada na qual todos os dias adam inúmeras frustrações.

Existe uma grande faixa na qual todos os dias atravessam inúmeras derrotas.

Existe um grande banco na qual todos os dias sentam inúmeras tristezas.

Existe um grande vazio na qual todos os dias inúmeras pessoas se encontram.

Existe.

Inserida por tiago_santos_7

Um dia, quando eu olhar para trás, terei a certeza que os dias mais importantes, foram aqueles em que lutei para realizar os meus sonhos.

Inserida por elizabeth_aquino_beta

Sou Zungueira

Todos os dias levanto cedo para buscar sustento.
Fico horas a fio diante de um sol ardente na busca de clientes, na rua por vezes sou maltratada, mas não desisto porque é tudo pela minha família.

Sou Zungueira

Todos os dias é uma nova batalha, a vida não é fácil pra mim, não foi o caminho que eu escolhi e se tivesse uma oportunidade faria algo diferente.

Sou Zungueira

Nas costas carrego uma criança e na cabeça uma pesada banheira , não é fácil olhar para os meus filhos e saber que não tenho como os alimentar, porque hoje o negócio não correu bem.

Sou Zungueira

A zunga é o meu negócio, negócio digno, tenho bocas para alimentar e renda para pagar, só peço que me deixem trabalhar.

Sou zungueira

Sou mãe, sou trabalhadora, sou guerreira e acima de tudo sou humana, não mereço morrer, mereço respeito.

Inserida por viviane_loana

Eai Irmão, não abaixa a cabeça não, dias melhores virão. Tudo aquilo que você passou não foi em vão.

Inserida por IsraelTeillor

Tecnologia

Nos dias de hoje é raro ver uma pessoa sem celular, se bobear até crianças pequenas em vez de brincar com brinquedos como Bárbie ou carrinhos, joga joguinhos no celular, mas esse é o mundo de hoje, mundo da tecnologia, é difícil ver alguém lendo um livro, pois só se lê em celulares atualmente, me pego imaginando como devia ser boa a vida antes da tecnologia, creio que as pessoas eram mais unidas, se reuniam e se olhavam nos olhos, hoje em dia a pessoa pode estar do nosso lado e mesmo assim se comunicam pelo celular, a tecnologia ao meu ver, virou uma infestação, para tudo que vamos fazer precisamos de tecnologia para digitar um trabalho, para fazer uma pesquisa, etc.

Inserida por JuhRibeiro

Os teus sorrisos são como o sol que ilumina os meus dias.

Inserida por samy_maia

Todos os dias inúmeros crimes são cometidos contra as mulheres no Brasil e no mundo inteiro, mas existem alguns tipos de violência que muitas vezes são esnobados pelos meios de informações e omissos pela mesma sociedade.
Estou falando da violência obstétrica, que é tipo de agressão, que pode ser física ou verbal, tanto durante o parto quanto no pré-natal. São xingamentos, recusa de atendimento, realização de intervenções e procedimentos médicos não necessários, como exames de toque a todo instante, grandes episiotomias ou cesáreas desnecessárias.
Até mesmo a separação do bebê saudável e da mãe no pós-parto pode ser considerada uma forma de violência obstétrica. Assim como ter a entrada de um acompanhante barrada no trabalho de parto ou não receber analgesia quando solicitada.
É preciso conscientizar a nossa sociedade sobre este tipo
violência pois é silenciosa e frequente especialmente quando trata-se de jovens mães, que são as principais vítimas dessas violências físicas e psicológicas e de muitas humilhações

Inserida por rildoperito

Dias difíceis,Logo invisíveis,Deus A viste,Me ampara,Triste estou tenho conforto,Dias de glória podem vir,De fato virão,Dores Persistiram,Com Deus duplicaram sem Deus multiplicaram,Sem doutrinação,O que importa é sua emoção,Sem intervir no andar das pessoas,E seguir o que Deus queira,Amando a todos,Sem precisar separar todos,Cada um segue uma religião e nada ira impedir de sermos um só.

"Todos os dias acordo sabendo que o sentimento do amor universal é o único instrumento de mudança global, capaz de fazer o mundo entender o universo."

Inserida por gustavo_meano

Acreditar todos os dias que vem de dentro, no impulso forte do recomeço, na fé de uma vida feita de pequenas alegrias. Guardar tudo que aprendemos da vida e dos outros e aprender com as oportunidade que temos de amar.
Desistir jamais. Porque o que na verdade nos muda nesta vida não é o medo que temos do nosso céu poder cair, mas a força que mantemos no peito para nunca desistir.

Inserida por geraldo_neto

Tem dias que para e penso, aquela mulher era a menina de outros tempos? não seu moço, é a mesma menina, com algumas diferenças, tomou a vida num grande gole, sonhou sentimentos e amou primeiro ela mesma, construiu uma mente grande do tamanho do mundo, esticou o tempo num sorriso tão lindo que ele se envergonhou de chegar até ela e modificar sua face, abraçou tantos ventos que depois de uma grande tempestade ela sabia onde fazer morada em dias quentes, e chorou no escuro até o brilho dos seus olhos acender sua alma e se descobrir luz permanente, de menina a mulher num passe de mágica, transmutou-se de carvão em diamante diante dos desafios de ser autenticamente feliz.

Inserida por Wallac

Na dimensão trágica de nossa existência sinto apenas não ter vivido em sua completude os dias em que não fui capaz de compreender a vida (CLARIANO DA SILVA, 2019).

Inserida por djalma_clariano

Infelizmente na vida não só colhemos belas flores todos os dias, muitas das vezes colhemos muitas rosas belas, mas cheias de espinhos!

Inserida por Stutz01

Que Deus nos mande flores nos dias em que as dores insistirem em incomodar o coração.
Que a vida nos traga doçura toda manhã, para que os olhos saibam sorrir e o coração apesar dos desalinhos e das preocupações, saiba reagir , orar e acima de tudo agradecer.
30-03-19

Inserida por lanna_borges

MINHA ESSÊNCIA:
Eu já tive meus dias de glória, de alegrias e de risos exagerados, da mesma forma que já tive meus dias de tristeza, de dor e de lágrimas intensas, sem nenhum consolo ao meu lado... Já chorei, já sofri e me decepcionei, já vivi dias com heroicas e grandes vitórias, da mesma forma, também com humilhantes derrotas. Já percorri grande parte do Brasil no comando de um enorme caminhão, transportando esperança e alimento ao povo de minha nação, já corri diversos perigos, já salvei pessoas da mesma profissão, vi mortes por acidentes, outras por consequências de um cruel ladrão... Esta é a minha história, a minha verdadeira ilusão, é a vivência adquirida, mais de quarenta anos mostrando a minha experiência de vida, a mesma da qual ainda estou me moldando, mais forte a cada segundo me tornando, superando limites absurdos, crescendo e me transformando, me adaptando às minúcias deste novo mundo. Posso ser hoje um escritor diplomado, mas a minha inspiração vem do meu passado, da vivência e da luta atravessando Estados, dirigindo e passando a noite acordado, posso até ser elegante e educado, mas dentro de mim, ainda faço questão de guardar a essência bruta, apenas para quem merece, aquele que tenta pisar no que eu fazia, aquele que tenta pisar no que eu faço!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Viver é uma obrigação. E nesse labor que é a vida, temos que bater o ponto todos os dias.

Não há salário. Pelo contrário, é o trabalhador que tem que pagar pelo emprego.

Caso o serviço não lhe agrade, greve não resolve. Vai ter, portanto, que encarar a jornada e encontrar uma solução que não seja a perda do cargo.

Mesmo no cansaço, deve aguentar,; porque quando as férias acontecem, elas nunca terminam. E não fazer absolutamente nada também não é agradável... nem aconselhável.

Sendo assim, é importante manter a saúde, pois atestados e licenças são definitivos.

Na fábrica da vida, aparentemente há níveis hierárquicos, e alguns funcionários se arrogam mais ilustres que outros; porém todos carregam, em algum momento da labuta, pesados fardos.

E esses eminentes servidores - apesar de ostentarem condição de trabalho melhor do que a de indivíduos comuns - estão sujeitos, como qualquer outra pessoa, a demissão com ou sem justa causa.

Nascer é o início do contrato que você não assinou. Mas já que a rescisão é inevitável, exerça com o máximo zelo suas atribuições e garanta, pelo menos, algumas promoções, como sentir, sonhar, amar.

Inserida por flavio_jose

Todos os dias eu digo para mim mesma: Vai passar, calma!
Minto em todos estes dias na tentativa de que minha ferida cicatrize. Há momentos em que tudo parece um grande mal entendido. Diga que você não se foi, que estará em breve aqui, que me trará a leveza no olhar de novo, de novo e de novo, até que...
Eu jamais te faria sofrer, não te enganaria, você não precisava temer, era só deixar que vivêssemos tudo o que estávamos sentindo. Não precisamos de cobranças, nem prometermos aliança eterna. Tudo o que quero é viver o que temos para viver, juntos, ao seu lado. Não é pedir muito. Venha, me dê sua mão, não precisa temer! Não te farei sofrer. Eu sei da sua dor, sei que ainda dói aí dentro; mas não permita que experiências passadas te impeçam de viver, meu amor! Venha, me dê sua mão, não precisa temer! Não quero ter mais que mentir à mim mesma por todos os dias. Venha, me dê sua mão!
vts - 03/04/2019.

Inserida por Valeriateixeira

Dias lindos são feitos de luz, não são feitos de sombras. Pessoas legais não são feitas de palavras, são feitas de ações.

Inserida por netomontana