Os Dias Passam
Libertar não é mostrar às pessoas o quanto a vida é dura, isto aprisiona e já nos é apresentado quase todos os dias. Libertar é mostrar a quem quiser o quanto a vida pode ser bonita.
Quantas vezes desconstruímos a nossa vida por alguém que nos abandonou, mas esquecemos de amar quem nunca nos desampara, mesmo em dias difíceis, sempre esteve ao nosso lado.
Os dias difíceis e tumultuados não são anulados na vida dos filhos de Deus, mas o que nos sustenta nessa caminhada é a convicção de que o Senhor sempre estará conosco em todos os momentos.
Os dias são maus, as trevas são intensas,
mesmo assim, procuremos preservar
as coisas que o dinheiro não pode comprar,
pois são elas que nos tornam ricos.
Dias,
Dias são feitos para vivermos, fazermos escolhas. Mas as escolhas dependem de outros, e as vezes naquele dia que você resolve fazer escolhas unilaterais, suas escolhas não são compreendidas, por quem faz parte do seu dia a dia. Mas seria bom se seu dia não tivesse que ter escolhas com base nos outros, ao menos um dia. Um dia pra chamar de seu. Mas os dias infelizmente não são só seus.
Têm dias que a gente só quer ficar no nosso cantinho e não sair dali até acalmar o ❤️... Quando você ficar assim, faça uma oração e analise o que aconteceu, respire fundo e procure a solução. Então as coisas se ajeitam e fica tudo bem novamente.
Que hoje seja melhor do que ontem, que amanhã seja melhor do que hj e que Deus esteja em todos eles!
Obrigada Deus por mais um dia!
🙏🏼😊❤
De fato, más notícias têm um modo de se esgueirar para dentro de dias bons e zombar das alegrias complacentes.
Por décadas te esperei, me guardei, te amei, sofri e chorei, também te fiz chorar, eu sei. Amar é assim, um relacionamento forte e desenfreado, às vezes terno e calmo. Vivi uma espera incansável qual me trouxe experiências. Sinto que nunca mais serei a mesma. Ao seu lado amadureci. De menina a mulher, de fera a terna, de vulcão a mansidão. De fato, já não sou mais a mesma. Certamente não é o tempo o responsável por esta mudança. Minha transição se deu por sua presença, acompanhada por generosa porção de Paciência com minha meninice, seu pulso forte quando se fez necessário, contendo minha insegurança e imaturidade ecoada em ciúmes, e também eu diria que, devido á seu Generoso e terno Amor. Sou te grata por este sentimento que me trouxer equilíbrio e sensatez, prudência e acima de tudo amadurecimento. Sou te grata por todos os momentos que vivenciamos, sejam eles difíceis ou gratificantes. Aprendi com você que a vida é uma extensão de ocorridos que se dão por nossas atitudes. Correspondem às nossas decisões. Estão correlacionadas em tudo o que somos, um conjunto de sentimentos e emoções. Não importa o quão sofremos, mas o que este nos traz como experiência. Com você aprendi que a dor e amor se complementam. O que parece pequeno se torna grande. Assim o que é supérfluo se torna necessário. E o que parece assustador, depende da ótica, de como vemos e o superestimamos. Em sua companhia até os dias cinzentos tem sua cor, seu valor, seu amor em dispensação e graça, algo maior do que podemos alcançar. Você me mostrou o Amor. Me levou a conhecer Deus. E a infinitude de tudo que existe. Grata JR.
" Seja forte nos dias bons, pois a mesma força que você usa em dias bons, será usada em dias ruins ".
O amor não precisa de legenda, só de sentimentos verdadeiros. E é esse amor, de verdades no sentir, que faz os meus dias serem cada vez mais belos.
É nesta presença bonita que faz os meus dias serem luz. Porque é tão bom se sentir feliz em dias comuns. Você faz os meus dias serem sempre especiais.
366 dias
Meu caro leitor ou ouvinte,
Com este meu simples texto
Quero homenagear 2020,
O novo ano que é bissexto.
Teremos 366 dias
De tantas novas auroras
Para vivermos com alegria
Essas 8784 horas.
527.040 minutos
Que serão muito intensos,
Momentos bem impolutos
Partilhados com carinhos densos.
31.622.400
É o total dos segundos
Que viveremos com sentimentos
E pensamentos profundos.
Mas o que é todo tempo
Senão uma oportunidade
De se viver com intento
Para fazer nova realidade?
Posso dizer que será bom
Esse futuro que há de vir,
Que poderei dar o tom
Ao calendário a se abrir?
Mas vai depender de nós
Para fazer isso acontecer,
Pois parece que estamos sós
Em um mundo a padecer.
Economia mal das pernas
Pelo menos para o povão
Políticas interna e externa
Sofrendo ataque do coração.
Renovação não aconteceu
Uma parcela está frustrada
O erro já se reconheceu
Da população enganada.
Tudo continua muito igual
Se não estiver bem pior
O mundo está mais desigual
Não se vê nada de melhor.
Porém 366 dias vem vindo
Como um presente divino
Gostoso e muito lindo
Para todos nós peregrinos.
Podemos só deixar rolar
Cada chance de vida,
Podemos só sentar e chorar
Pelas coisas não resolvidas.
Ou podemos sim renovar
Nossas escolhas diárias
E não somente se desesperar
Pelas condições precárias.
Tudo depende de cada um
Ser vaquinha de presépio
Ou na sua vida dar um “boom”
E fazer esse favor por obséquio.
Mas se vai depender de herói
Como numa revista de HQ,
Seja em Campinas ou Niterói,
Nada vai dar certo pra você.
Pois infeliz é o povo
Que precisa de um chefe,
Pois se a ele pedir um ovo
Vai ganhar um belo tabefe.
Feliz é quem faz história,
Vai à luta e não desanima,
Não vive a contar vitória,
Mas mostra sua obra prima.
2020 pode ser somente
Um número, uma marca
Ou pode, decididamente,
Ser para vida nova, uma arca.
Mas não tenhamos ilusão
Que um milagre vai acontecer,
Pois o aumento da produção
Do trabalho vai depender.
Não espere que governante
Faça a sociedade ideal,
Pois mesmo importante
Ele é apenas um serviçal.
Só quem pode fazer algo
É Deus que nos vem,
Pois faz de cada um, fidalgo,
Para fazer, no mundo, o bem.
Empenhemo-nos somente
A viver com justiça e amor
E assim lançaremos a semente
Do Reino de Deus e Senhor.
Aberio Christe
- Relacionados
- Acredite em você mesmo
- Eu estou bem
- Frases não sou igual a ninguém
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias