Os Dias Passam

Cerca de 37960 frases e pensamentos: Os Dias Passam

Felicidade é ser, não apenas estar.
Independentemente de ter, é.
Felicidade não se subtrai,
é adição quando inteiros se encontram.
Felicidade é um mistério, ao se dividir
multiplica, sobeja.
Felicidade não deixa de ser
quando passa de plural pra singular.
Eu sou. Tu és. Nós somos.
E, por esse motivo “seremos”.
Felicidade é estar... sem deixar de ser!

Inserida por PriscillaCavalcante

Chapéu
Que cobre a careca,
Ou cobre a cabeleireira toda despenteada.
Chapéu.
Que cobre os pensamentos,
Dessa gente que vive, a pensar sobre a vida.
Chapéu
Que disfarça a dor
De alguém que recusa nos olhar bem nos olhos.
Chapéu
Que esconde amores
E até mesmo temores, de não ser correspondido.
Chapéu
Que esconde a tristeza
E até mesmo a incerteza de ser novamente feliz.
Chapéu
Que é só pra dar charme
Ou pra esconder do sol quem caminha na estrada.
Chapéu
Que não se importa com os milhões do rico,
Ou com os centavos do pobre.
Chapéu
Que não escolhe bonito ou feio,
Nem raça, nem cor.
E o povo que passa na rua comenta e aumenta
Dessa gente que leva a vida
Debaixo de um chapéu.
Ah, o intrigante Chapéu
O povo até imagina,
Mas no fundo, só a gente sabe,
Quanta coisa cabe, debaixo de um chapéu.

Inserida por PriscillaCavalcante

Poeminha lindinho sem concordância sem expressão assim bem sem gracinha como você sem coração.

Inserida por EDLMichel

O sucesso é a Reação de sua Ação.

Inserida por clebson22

A vida nada mais é do que uma escola que erramos e aprendemos a cada dia...

Inserida por EDLMichel

Ser espiritual é a única possibilidade de ser abençoado em um mundo jaz em trevas, sob o domínio do mal

Inserida por palavraelouvor

Ser ateu não é uma questão de opção, é sem dúvidas um resultado inevitável de uma relação traumática com a fé, daqueles que feridos, não foram sarados. Estou convencido, que com tantas almas feridas no presente, se não tratadas e saradas pelo Bom Pastor, serão os ateus do futuro. E quão grande serão, aqueles que pela decepção, negaram a fé.

Inserida por palavraelouvor

Você não precisa ser perfeito, afinal, ninguém é. Você não precisa ter a carteira pesada de dinheiro, andar com o par de tênis mais caro, usar uma camisa de trezentos reais, portar um relógio de ouro, e, ela não tá nem aí se você dirige um Uno ou uma Range Rover, ou se anda de ônibus. Você só precisa fazer ela se sentir bem, e única. O que ela quer, é que você deixe sempre bem claro o quanto ela é linda, e o quanto você adora passar o tempo ao lado dela. Ela quer ouvir um elogio espontâneo, do nada, vindo de você, então, elogie o sorriso, o olhar, o corpo, e principalmente, o jeito dela. Deixe bem claro que você repara no costume que ela tem de arrumar o cabelo enquanto estão juntos, no jeito em que sua boca se move enquanto fala, e no seu modo de agir e pensar (que fazem a diferença). Ela não espera que você a leve a um restaurante chique, em que o prato principal tem um nome que ambos não sabem pronunciar; ela quer que você a chame para comer uma pizza, ou o cachorro quente da esquina. Na verdade, qualquer lugar está perfeito, afinal, o que importa é a companhia, e a atenção que você estará depositando nela. Ouça bem enquanto ela estiver contando uma história, seja sobre a família, sobre a melhor amiga, ou os seus planos para o futuro. Também fale sobre você, mas fale apenas o suficiente, sem exageros. Surpreenda-a com um beijo (demorado, de preferência), e faça com que esse momento se torne inesquecível. Ela não quer um presente caro, que custe quase o seu salário inteiro; ela quer que você se lembre dos momentos que passam juntos, das horas e horas conversando e dando risada, das carícias e beijos que aquecem, das mãos entrelaçadas e do abraço apertado. Sem dúvidas, para ela, melhor presente não há, do que receber uma ligação, ou uma mensagem inesperada. Seja criativo, pois ela já está de saco cheio de “caras normais”, e para ela, eles não fazem a mínima diferença. Cabe a você a missão de deixar ela impressionada, e, se você conseguir isso, vai se impressionar também, e vai conhecer o melhor lado dela. Faça valer cada conversa, por mais curta que seja, e faça com que cada encontro seja melhor que o outro. Lembre-se de que ela tem a mente fértil, então, use isso ao seu favor, da melhor maneira possível. Entre na vida dela para deixar a sua marca, pois, se não for assim, nem queira tentar. Ah, e se você for desastrado, ou às vezes se enrolar enquanto fala, ela irá rir de você, e com você, afinal, ela é meio desastrada também. Seja sempre franco com ela, e principalmente, faça a diferença sendo você mesmo.

Inserida por matheusfdias

Nós queremos mudança
Mas, não sabemos qual melhor opção para mudança que queremos
Afinal, sempre que depositamos esperança na mão de alguém
Essa pessoa falha.

Inserida por MateusPaes

Se procura o amor, o amor vai encontrar, se semeia o ódio, ódio você colherá...MEDL

Inserida por EDLMichel

Talvez seja isso que aquele rapaz busca em você. Ele não busca uma mulher Perfeita, com os melhores perfumes, roupas e sapatos. Ele deseja descobrir cada defeito seu e lapida-los um a um. Ele deseja uma sábia que edifique suas virtudes, e que, ao final, ela seja tão serena, ao ponto de tranquilizar aquele homem que se perdeu em meio tantas decepções. Afinal, homens também sofrem e mudam por amor.

Inserida por geraldo_dias_junior

VIDA

A vida é uma passagem
Que pode durar uma vida inteira
A morte uma viagem
Por uma estrada bem ligeira
E o sonho mal vivido
Faz da vida passageira
E da morte companheira
Mas se justa e honesta
Mesmo um pouco sofrida
Apresentar-se verdadeira
Será plena e eterna
Para sempre e pra vida inteira!

Inserida por marcos_vinicio_dias

O QUE É O MAL?

O Mal tem a plena consciência de que o Bem é quem está certo e acho até que o inveja.
Porém não abre mão de usufruir de todas as vantagens que a ele esteja disponível.
Com isso prefere travar esta luta ferrenha, lacerante e eterna contra as forças da Luz, pois sabe que no fim desta “contenda” vai ser derrotado e por sobreviver só de desgraças, neste Mar que é a vida vão-se abaixo com as águas turvas da injustiça: Os inseguros de sentimentos, os claudicantes na Fé e os interesseiros do bem alheio.
Acho até que sem saber o mal assume o papel de controlador da balança da justiça, pois seleciona peneirando o que presta, descartando para o seu esgoto particular o que sobrou como lixo humano e social.

Inserida por marcos_vinicio_dias

ARREPENDIMENTO EXTREMO!

“Minha maior loucura será ter que afirmar e depois confirmar para poder agradar á alguém, aquilo que tenho certeza, estar errado”!

Inserida por marcos_vinicio_dias

APRENDER X conhecer

Um simples e bom exemplo dado, compreendido e praticado, valerá mais que um certificado com várias horas/aulas fixado na parede, acumulando poeira, atraindo moscas e juntando teia... e só lembrado na hora da faxina!

Inserida por marcos_vinicio_dias

Troco um belo PRESENTE envolto num pacote bem sofisticado por umas lembrancinhas felizes que ficaram lá atrás, no PASSADO!

Inserida por marcos_vinicio_dias

Amor é quando alguém se compromete mais com a tua alma que com a tua pele.

Inserida por PriscillaCavalcante

TEMPO CERTO

Muitos celerados do tempo desejariam que seu dia tivesse mais que 24 horas para que se fizessem mais e mais coisas, as quais julgam não ter tempo.
Mas, por sorte, quem criou, controla e mantém o funcionamento deste relógio perfeito é a própria sensatez e Senhor absoluto do universo.
Por esta certeza e não pressuposto, afirmo que tudo está correto, não necessitando de atropelos.
Hoje você quer mais tempo acrescentados em seu dia que julga ser pequeno, amanhã quando não puder mais acompanhá-lo, se arrastará por horas para fazê-lo passar mais ligeiro.

Inserida por marcos_vinicio_dias

LÁGRIMAS

Seus olhos choram e extravasam pelos cantos
E eu invento um canto querendo te alegrar;
Seus ouvidos ouvem além de seu próprio pranto
A minha vontade, sem som, de fazê-los secar!

Inserida por marcos_vinicio_dias

SAUDADE!

Feito a morte a SAUDADE maltrata igual
Como o sol que vai se apagando aos poucos
Reparte-se e para o coração vai o SAL
A outra parte vai levar o que sobrou desse corpo!

Inserida por marcos_vinicio_dias