Os Dias Passam
Nuvens Passageiras
Quando no céu
passam as baixas nuvens rapidamente
parece como se quisessem-nos dizer:
_ Olha você, o universo está girando…
tem atmosferas
em mim.
Tenho pensado nas pessoas que passam pela minha vida. Nas que vão e nas que ficam. Nas que somam e nas que subtraem. Nas que se aproximam pelas circunstâncias, mas principalmente nas que permanecem apesar delas. Naquelas que clareiam o dia da gente, ora com uma palavra, ora simplesmente com um sorriso. Sei que a nossa vida nada mais é que uma ciranda, e que tudo são fases. E sou grato a todos que de uma maneira ou de outra, por pouco ou por muito, tenham feito parte da minha um dia. E sou mais grato ainda aos que fazem, aos que sei que farão sempre. Mas tem me feito muito feliz a afinidade que ando encontrado pelo caminho. Pessoas que até então não faziam parte da mesma estrada que eu, mas que agora espero que permaneçam por muito tempo na mesma ciranda... elas nem imaginam o bem que me fazem
Palavras nunca são apenas palavras...
Antes de saírem pela boca .... oca
passam pelo coração... ão... ão...
Palavras saem de lá com tudo o que nele há.
Amor ou ódio...
alegria ou tristeza...
paz ou revolução.
Suas palavras retratam... personificam sua mais pura emoção.
Bens materiais são excessos de bagagem em nossa viagem de volta e não passam pela fiscalização de Deus, tendo que ficar tudo por aqui. O único peso permitido serão as nossas virtudes, que será o carimbo no passaporte para a primeira classe nesta longa viagem
VIDA E AMORES
"...Todos os amores que passam por
nossas vidas são eternos
eles ficam tatuados na alma e
escritos nas nossas histórias de vida
cada vez que folheamos as páginas dessa
história ele esta lá como esse fosse o agora..."
“Quando você toma consciência do quanto é especial, os outros à sua volta passam a respeitar e admirar você” (O Mentor Virtual)
O que as pessoas que passam pela minha vida terão de mim? O melhor, sempre! Ser despudoradamente verdadeira não é fácil, mesmo assim tentam me ludibriar, mas se quero verdade, só posso viver essa verdade com toda intensidade que eu puder!
Os homens passam... os reinos passam... as leis mudam... somente o tempo não passa e não muda... o que passa se transforma... o que muda também se transforma... mas o tempo continua o fiel observador de tudo...
Domingo é dia de acertar as contas com Deus ?
Passam a semana inteira reclamando da vida, do trabalho, do chefe, da faculdade, da mãe. Não respeitam as leis de transito e tão pouco respeitam as outras pessoas. Pedem, rezam, clamam para que chegue logo a tão esperada e pecaminosa Sexta Feira! Assim, depois de passarem por vários copos e corpos, é chegada a hora de postar no face sobre as graças e unção que receberão, colocarão a bíblia de baixo do braço e serão perdoados e abençoados por Deus no culto de Domingo... Bem, você pode até ser o mais fanático dos religiosos, defensor de uma doutrina qualquer. Você pode, até mesmo, saber de cór cada palavra de cada salmo ou versículo... Ou você pode ser simplesmente um religioso de facebook, enfim... Mas, se não encontrar o Deus que há dentro de você, nada fará sentido. Tudo será em vão. Ou melhor, tudo será hipocrisia mesmo.
"Há palavras que passam diante de nossos olhos ou através dos nossos ouvidos às quais não damos a mínima atenção; existem mensagens, todavia, que chegam para ficar, aninham-se lá dentro de cada um de nós, causando mudanças extraordinárias para sempre. Tudo depende da maneira como reagimos a elas" (O Mentor Virtual)
Muitas vezes nos deparamos com verdadeiros leões na selva de pedra, alguns deles passam sem nos notar, mas existem outros que não perdoam, que de longe nos sentem e ficam loucos para atacar, é exatamente nesse momento que não podemos desistir, aliás, deixar o medo vir à tona está fora de cogitação. Se chegamos até aqui nesse estágio da vida com apenas algumas cicatrizes que nem mesmo conseguimos vê, podemos vencer qualquer luta nesta selva de pedra, eu sei que sim.
"As palavras cruéis são julgadas pelos tolos como sabedoria, porém não passam de astúcia, pois a verdadeira sabedoria é firmada com pilares de amor."
No início, os filhos amam os pais. Depois passam a discordar deles. Mais tarde, vê-se como eles, em seguida passa a entendê-los. No fim, geralmente, perdoam-se. E então, a vida termina...e começa tudo de novo.
Quem sou eu?
As cenas da minha vida
Passam numa "tele visão"
A minha partida
A minha Canção
As cenas da minha vida surgem devagar
Num replay constante
A imagem do Mar
Tão puro
Fascinante
A preguiça de Acordar
As cenas da minha vida escurecem
Vejo as minhas noites de tristezas
Foram tantas em tão pouco tempo
Vejo as minhas "realezas"
As cenas da minha vida crescem
Foi tudo sem sentido
A vida é assim mesmo
Um documento retido
As cenas da minha vida passaram
Mas a vida não acabou
As vezes que me enganaram
Aquele que me odiou
Nada importa mais
As cenas da minha vida...
A vida...
A morte...
Sempre ao lado da sorte
A vida é tão estranha
Sem acerto
Nenhum erro
Uma voz fanha
Um aperto confuso
Que não tem solução
As cenas continuam passando
Sem fuso
Sem nenhuma emoção
Tudo isso já passou
É historia antiga
Eu já li este livro
Já terminou...
Eu quero vida nova
Quero lembrar as alegrias
Quero ouvir uma trova
Lembrar dos dias de sol
Ou dos de chuva
Quero entender...
Quero lembrar...
Quero esquecer...
Simplesmente acreditar
Em tudo que passou...
Que tudo passou...
Quero saber...
Quem eu sou?
- Relacionados
- Existem Dias
- Acredite em você mesmo
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pessoas Passam pela nossa Vida