Os Dias Passam
SOLO
Os carros passam
E a minha vida
É regida por sintonia
Solo segue, em direção a terra prometida
O meu coração,
Naufragado no teu desprezo,
Inquieta em solavancos
Ao fitar o seu passar
Nas escadarias da escola
Eis me intrínseca
Implícita
A riscar palavras
Regendo versos distorcidos
Vindos da alma
Ante assim
Do que desvairada ser
Dou um panorâmico olhar
Vejo todos da cidade
Mas todos não vê a minha solidão
Que é força motriz
Movimenta meu romantismo
Gera inspiração
E assim a carrego por ai
Como uma criança inocente
Em meio a tecnologias
Há tempos tenho a esperança
De encontrar frente a frente
Meu segundo lado faltante
Para entender em meio a cidade moderna
Que o sentimento velho ainda não morreu
Vibra e brilha com força
Só para quem sabe e quer enxergar
O meu mundo é construído pelas mulheres que passam na minha vida, elas são os maestros da minha existência!
Felizes são os pássaros
Que passam pela vida
Como o vento
que atravessa uma vidraça
Sem preocupação
Com as humanas convenções
Felizes são as estrelas
Que permanecem
Milhões e milhões de anos
como se fosse apenas um dia
despreocupadas
Com tristeza ou alegria
Brilham sem saber seu brilho
e são estrelas
Sem saber quem são
Felizes são as pessoas
Que conseguem enxergar na vida
as coisas que realmente
possuem um valor intrínseco
e veem somente as coisas boas
sem sofrer aquela dor sofrida
que outros valores ilusórios não possuem
Mas que a maioria acostumou-se a procurar
São felizes por viver o dia-a-dia
agradecidas por viver
apenas um momento de cada vez
Atravessando a vida
Leves como o vento
Brilhantes como estrelas
E felizes por viver
Como toda vida e toda felicidade
e toda poesia
deveria ser.
Enquanto
Enquanto as horas passam
E os segundos correm
Muitas vidas nascem
E outras tantas morrem.
Enquanto a melodia toca
E as ondas oscilam no mar
Tenho a cada vez menos certezas
E uma enorme vontade de amar.
Enquanto o pôr do sol encanta
E o beija-flor beija a flor
Eu cuido do meu jardim
Seguindo o que o poeta aconselhou.
Edson Luiz – Primavera de 2015
Tem certas verdades que nem com firma reconhecida passam confiança. Ainda mais se o tabelião é amigo pessoal do mentiroso.
Na nossa vida passam várias pessoas, amores, paixões, amigos e colegas, no entanto, ficam apenas aquelas que são importantes. Hoje sou testemunha do quanto é bom conhecer alguém tão especial como você. Te conheci por acaso e logo ao olhar você percebi que era muito especial, uma pessoa que transmite paz com a voz e radia tranquilidade no olhar. Passou o tempo e de todos que me rodeavam só restou você, sinal que é uma verdadeira amizade e hoje agradeço a Deus por ser seu amigo.
"Quando sonhamos só, nossos sonhos não passam de apenas... sonhos. Mas quando sonhamos juntos com só um objetivo, os sonhos torna-se realidade."
Pena que alguns passam anos a fio estudando para receberem um diploma e depois disso se tornam arrogantes e autoritários... dai a gente pensa... pra que uma criatura dessa estudou? pra isso?.... Tem gente que tem pouca instrução e tem uma sabedoria divina e ensina muitos que se consideram mestres
Algumas pessoas não passam por nossas vidas. Estas pessoas ficam em nossas vidas, dentro de nossas lembranças e corações, você é uma destas pessoas. Quero somente ver você sorrindo e que perceba a brisa refrescante da vida tocando sua pele e o brilho do Sol, ao abrir seus olhos. Aproveite a vida e sorria sempre, pois acredite, sua história é única e linda. Mesmo que existam tempestades e obstáculos durante o decorrer da caminhada, lembre-se que tudo passa, o que nunca passará é o que viveu, sentiu, aprendeu com tudo isto. Você nasceu para ser feliz, evoluir como pessoa e ajudar quem sabe até, outros também evoluir de alguma maneira.
Pensamento!
Pense, a vida nos oferece tantas coisas, duas delas, é o mundo e Deus, no mundo passamos por grandes problemas, por grandes batalhas, e provações, as vezes chegamos a pensar que nossas vidas não tem mais solução,
Mas ai vem outro detalhe, o mais importante, a vida nos oferece Deus, porque Deus é vida, e com Ele superamos todos os problemas do mundo e passamos pelas provações, pois no final de tudo isso, iremos dar um Único grito, que será, o da Vitória!
Fé em Deus que tudo vai acontecer! !!!
Às vezes, quando algumas datas passam de seu primeiro ano de aniversário, é necessário parar de contar. Precisamos abrir espaço para novas aventuras. Nosso ‘eu há um ano’ sempre será memorável se, fizermos do hoje, um ótimo dia.
O homem é um animal errante, Alguns erram por ingenuidade,
Outros, passam a errar simplesmente porque são idiotas.
CIÚMES? GOSTO NÃO!
Não gosto de gente ciumenta. Elas passam pra gente a impressão de que estão sempre infelizes. Dão a impressão, ou melhor, fazem questão de mostrar, por indiretas, que a gente vive fazendo alguma coisa de ruim com elas! Que a gente está sempre devendo!
Simplesmente, não gosto! Já disse e repito: Não faço dívidas por aí! Todos merecem nossa atenção, carinho e amizade... E eu dou...Limpa!
"Todas as pessoas que passam pela
nossa vida, nos trazem felicidade...
...umas quando entram em nossa vida,
...outras, quando saem!
São livres para decidir, onde se encaixar."
Aprender com as pessoas todo o sofrimento que elas passam!
Não podemos fazer nada por elas, a não ser Orar por Elas, falar uma palavra de conforto. A vida de quem sofre é tão triste, não é preciso você passar pelo sofrimento delas para saber o que se passa na mente delas. Aprenda, que um sofrimento machuca o coração, penetra a alma, e se a pessoa não for forte para superar, será mais uma vida perdida.
Uma sinceridade eu falo, sofro também ao ver tantas perdas, tantas coisas triste do nosso dia-a-dia entrando sobre todos nós. Então para você que hoje sofre, Levante a cabeça, faça uma Oração, pois podem todos te abandonarem, mas Deus nunca esqueceu de você, a cada sofrimento é uma provação, e depois da provação, se prepare, que a Vitória vem... EU Creio, e Verei todos que tem Fé em Deus comemorando a Sua Vitória!
- Relacionados
- Existem Dias
- Acredite em você mesmo
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pessoas Passam pela nossa Vida