Os Dias Passam
"Eu posso mais do que imagino quando imagino que posso mais. Eu faço o meu próprio destino cada vez que não aceito o que o destino me trás. Venço minha incapacidade quando perco o medo de ser incapaz. O futuro se tornará o nosso maior presente se no presente a gente se preparar para o futuro."
"Tem vezes que precisamos ser fortes, tem vezes que precisamos ser rudes, em outras precisamos ser racionais, mas em alguns momentos tudo que precisamos ser é humanos."
"Prefiro, por profunda que é, a efemeridade de um instante, do que essa eternidade, por tantos almejada, distante. Porque, se fui feliz em um instante, mas, dado que é flamejante, a felicidade passou, é porque a promessa de eternidade falhou, mas o instante em mim se eternizou."
"Talvez você não realize seu sonho hoje, mas isso não te impede de começar hoje mesmo a construí-lo."
Nem sempre vamos lidar bem com a solidão, podemos até fingir por um tempo. Mais a nossa alma sente saudade do que ainda não foi vivido, saudade das suas expectativas e planos para o futuro. Mesmo quando nem você lembra, lembra daqueles planos que você fez no futuro? Você determinou que faria isso, aquilo e seria sabe se lá o que. Aquilo foi determinado na sua alma, talvez aconteça ou talvez não. Mais a sua alma capta todas as suas expectativas, por isso você sofre quando nenhum delas é realizada.
A solução? Saber lidar com as decepções, a vida é uma caixa de surpresas que pode te dar coisas boas ou ruins. Lidar com as decepções não é se fazer de forte, muito pelo contrário, é você se mostrar fraco. A sua verdadeira essência, chore, bata em algo ( não em alguém), coloque a sua raiva para fora.
Relembre do que perdeu, sinta saudades. Somente sinta, para depois quando lembrar você não vai sentir tanto. Porque todas as suas reservas já foram gastas em lágrimas.
A mulher negra da periferia sempre foi feminista. Por que? Porque a gente faz tudo, mas só não temos consciência disso. Minha mãe criou quatro filhos, de quatro homens diferentes. Ela sempre foi independente, sempre fez as coisas dela. Ela nunca se submeteu a nada, ela nunca ficou, nas palavras dela, sob o pé de ninguém. Ela criou três filhas dessa forma. Somos três mulheres e um homem. Às vezes lutamos de uma forma mais silenciosa, outras vezes a gente vai pra cima, mas a gente luta.
Você não pode ser meiga, porque está dando entrada. Não pode falar baixo, porque você é fraquinha. E assim vai. Se você se arruma é porque tá querendo, se se pinta tá indo pra guerra. A gente tem que lutar contra nossa própria essência feminina para poder ser respeitada. Isso é uma tortura.
E sempre uma honra estar comigo mesma! Um previlégio desfrutar da minha companhia. Uma das coisas de mas amo no mundo 🌍