Os Dias Passam
Que se manifeste o homem que nunca teve, por descuido, o infortúnio de mijar na própria perna, braço ou mão.
Há pessoas que morrem tão dignamente que fazem do último momento o clímax de suas vidas: os mártires cristãos.
O tempo passando, a vida se esvaindo. Tantas coisas que eu não fiz, tantas coisas que eu gostaria de ter feito... Erros que eu não cometeria se pensasse como penso hoje, riscos que talvez eu devesse correr...olhar para trás e desejar reescrever sua história, quem nunca sentiu isso? Saber que isto não é possível é de fato cruel. Cada dia que passa é um dia a menos, a morte é uma certeza, a despeito de nossas queixas e anseios...
O ditado popular diz: "Cada cabeça, uma sentença." No passado era: a cada sentença (do rei), uma cabeça...
Quando são crianças, vão embora da escola tomando todinho. Quando viram adultos, vão embora do trabalho tomando cerveja.
No auge da nossa solidão, somos capazes de nos dirigir a palavra à pessoas que em outros momentos jamais pensaríamos...
Baixo músicas e não escuto, compro livros e demoro para lê-los...deixo muitas coisas para amanhã, às vezes me esqueço de que o tempo é grande mas não é infinito.
Tenho um fascínio por linhas de trem, estacionamentos subterrâneos, túneis, passarelas e viadutos. Não sei de onde isso vem, mas é algo que desde sempre me acompanha.
Eu não sou o primeiro nem vou ser o último em nada do que eu faço, fiz ou farei. Saber disso me consola e ao mesmo tempo, me aborrece. Sei que há vários que pensam como eu, agem como eu, vivem como eu. Se posso me gabar de algo? Sim, de uma coisa: mesmo que os sentimentos não sejam exclusivamente meus, as palavras são minhas.
Todas as pessoas discretas, no fundo adoram chamar a atenção. Mas fazem isso tão discretamente, que ninguém percebe...
Quando éramos crianças, nossos pais tentavam nos proteger das coisas más da vida nos tapando os olhos, ouvidos, não permitindo que escutassêmos certos assuntos ou víssemos alguns programas de TV. E hoje, crescidos e velhos, quem nos protegerá da nossa própria consciência e do horror que ela pode trazer?
Não é porque uma pessoa não diz "eu te amo" que ela não têm sentimentos. Nem todos os que sentem dor, gritam...
Quando algo é muito difícil, oscilamos entre o desejo de desistir e a vontade de insistir até conseguir...e no fim, ambos são válidos.