Os Dias Passam
Certo dia ouvi a pergunta de uma enquete que fizeram aos ouvintes na rádio: "Qual a maior invenção do homem?"
Pensei comigo: o vaso sanitário.
Quando em meus devaneios,
sinto-me afogar em um mar de anseios,
refugio-me na nostalgia.
Me acalma lembrar das glórias que tive, pois do porvir nada sei,
mas sei do que já fui um dia...
Ainda que separadas pelo tempo e pela distância, minh' alma se conecta com todas as almas tristes que pisaram essa terra, passaram pela história...
Todos nós devemos procurar ser o melhor naquilo que fazemos de uma forma que não caiba contestação: como Shakespeare na literatura, Pelé no futebol, Michael Jackson na música, Alfred Hitchcock no cinema, Oscar Niemeyer na arquitetura, Leonardo Da Vinci com seus múltiplos talentos...
Quando rasgas uma foto, destróis a imagem de uma pessoa e o que ela representa. Quando quebras uma imagem, atacas a fé de alguém. Quando queimas um livro, cometes um crime imperdoável: insultas o autor, renegas o conteúdo, cospes no conhecimento, com um só gesto desprezas toda uma cultura.
Werther, o primeiro herói romântico, mostra-se mais humano que o super-homem de Nietzsche. Goethe trouxe à luz muitas verdades da condição humana em seu livro "Os sofrimentos do jovem Werther" baseado em suas próprias experiências. Nietzsche construiu uma filosofia de ilusões inspirada em si projetando no seu conceito algo que ele nunca foi. Encontramos mais honestidade num escritor sentimental do que num filósofo fantasioso que não viveu o que ensinou.
“Eu vivo a vida do luxo ao lixo, do lixo ao luxo. Aspas para o “lixo” porque o que pode ser lixo para você, pode ser um luxo para mim”