Os Dias Passam
E então quando tocar a alma...
Sentir que não há mais nada, que tudo o que importa é esse momento...
Acreditar que esse instante, acontece agora e continuará acontecendo, como se não houvesse fim para isso... Desejar que o tempo pare...
Que nunca mais tenhamos que acordar e nos deparar novamente com o frio da solidão...
Mas ó, hoje eu olhei da minha janela... E estava uma noite tão linda, e um céu tão estrelado. Seria pecado pensar em chorar, seria pecado não querer encher-me de novo...
Se o homem realmente gosta, ele vai até o inferno por você. Ele vai sim, e ainda abraça o capeta se for preciso.
Ninguém vai te dar o que você quer. Ninguém vai à luta por você. Basta um erro para estragar tudo. E basta não errar nunca para estragar também. É uma via de mão dupla. Entre erros e acertos. Entre idas e vindas.
A elite, no alto da sua torre, bem lá longe na sua cobertura de luxo, não sabe o que o pobre coitado do brasileiro passa.
É muito fácil dizer que algumas pessoas são demagogas, que apenas falam. Mas se falar muito o incomoda, aqui faço a minha pergunta: O que você fez até o dia de hoje para diminuir o sofrimento alheio? Nem que seja uma dor de cabeça do próximo? Se a resposta for negativa, você precisa rever seus conceitos.
E nesses anos. Nesses tantos anos de vida que tenho, olho para trás e vejo o quanto errei e acertei. Cada erro: demonstra o quanto sou humana. Cada acerto: o quanto sou humana e feliz.
Continuar é preciso galera. Assim como viver também o é. Não adianta ficar reclamando de que tudo está uma canseira só. Precisamos encontrar ânimo e força entre todas essas loucuras da humanidade – do qual fazemos parte – e olhar para frente, traçar a meta, reta, seta e seguir. Se tiver que fazer uma curva: faça! Porém saiba para onde ir. Evite ficar divagando pela vida como um barco à deriva sem rumo e sem propósito.
Tem muitas coisas que gostaria de dizer. Porém, tenho muito medo de ser mal interpretada. Cada um é cada um. A opinião, assim como o gosto, é própria, única, exclusiva. Às vezes é necessário calar-se. É melhor o silêncio voluntário do que o silêncio forçado (deste quero distância). Então, espero a hora certa de falar, contestar, desabrochar... Às vezes o barulho ensurdecedor da ira e de palavras severas recheadas de ressentimentos nos levam para o lugar obscuro da mágoa. A mágoa é onde o coração não quer estar. O coração deseja apenas bater acelerado. Assim, acelerando a vida, acelerando os sonhos, podemos nos sentir vivos de verdade. E estar vivo de verdade não é tão simples como se diz por aí.
Então seja o que for que veio para te encher e tornar a correnteza cada vez mais forte: tenha calma. Não adianta lutar com quem não se pode. Apenas tenha paciência. Os dias de calmaria podem tardar. Mas chegam para todos.
Caminhar junto é simplesmente importar-se. Mesmo longe ou perto, tanto faz. O que vale é a vontade de querer sua amizade e regá-la para que ela floresça, mesmo que a vida corriqueira te impeça muita das vezes de estar junto.
Não vai ser fácil fazer-me mudar de idéia, irei escutar sua opinião sobre a minha pessoa, mas não vou garantir se concordarei. Eu sou assim e pronto.
SEMPRE estarei sorrindo, mesmo que os dias sejam doloridos ou confusos. Ajude-me a ser feliz ao invés de me criticar, sou humilde para aceitar sua ajuda. Torça por mim.