Os Dias Passam
Venta muito na Tsara
É o povo do Deserto!
Arriba o povo cigano
arriba o povo do Deserto!
Eu vim caminhando
procurando a minha cigana
vem sara kitana
vem trazendo toda a sua fé!
Diante do rio a saudade bate dos momentos de embate e
perante a estrada que caminho todos os dias encontro os desafios que deixa meu coração por um fio.
Na sociedade sou a maldade
Na comunidade a humildade
No Brasil sou índice
E na minha casa sou o refugiado
Na literatura encontro o caminho e nela percebo que a flor não só tem espinho. Preto, mulato, branco, pardo, vermelho, gordo, magro, obeso e esqueleto tudo é motivo de preconceito. Vejo de longe e de perto que a ignorância é que deixa as pessoas a margem de um pensamento alienado, sem perspectiva de crescimento e que ainda colabora para que outras caiam em seu tormento.
Do meu pensamento eu vivo, porque o que está aqui dentro ainda se encontra vivo, vivo de amor, de esperança e vivo também da nova aliança, no gueto a criança canta, dança faz arte e mesmo assim no gueto ainda acontece desastre. Pararemos para refletir, melhor para agir e assim de toda forma inibir qualquer que seja o motim. Quando se busca uma nova forma de viver, encontramos de fato a paz. Menino sagaz da viela, ou o taxado de playboy são os mesmo que adiante lutará por nós. Meu Brasil, minha Bahia minha terra de rainhas e reis jamais te abandonarei.
Wesley Dias
Nesse mundo de amarguras o que permanece intacto é a nossa liberdade de continuarmos pensando e o bom disso é que somente uma pessoa sabe de todas as coisas que se passa na sua mente.
Vivemos em um mundo onde somos livres e ao mesmo tempo presos, é tão estranho não sabermos o que acontece no minuto seguinte, não sabemos nem se ele irá existir.
Sentirei até o ultimo minuto a vontade imensa de escrever pensamentos que abre uma porta na minha mente, mesmo que seja loucura é uma forma que tenho de libertar o aperto que tenho as vezes no coração.
A mensagem simplesmente não consola só se tem um valor quando feita pro momento certo, e assim eu espero que ela não se torne um deserto e sim um mar de rio que trás vida dentro da vida.
Certo dia ouvi dizer que sonhos devemos jogar ao vento e não descarta-lós por mais que não saibamos ainda como fazer acontecer. Não ficar esperando milagre e sim se empenhar para fazer acontecer.
Hoje é um desses dias que saímos da teoria e vamos para para prática.
Gratidão define todos os sentimentos deste lindo dia tão doce.
VIDA...
Quero viver intensamente como um idoso que está no fim da idade
Eu quero um sorriso mais bonito para me vestir
Quero viver com pessoas do bem e que me queiram bem
Se me machucar, desculpe-me quem o fez, mas não vou me importar...
Quero jogar bola descalço, brincar na chuva e ter sempre a coragem de chegar junto e dizer: 'cara eu te amo demais da conta.'
Não quero lamentações e nem tampouco falsidades
Quero gargalhadas de tirar o fôlego de dar dores na barriga
Quero gente que não tenha medo da simplicidade e anseiam pela paz de si e do próximo
Não quero magoar e sim festejar, a sua e a nossas vitórias
Um dia quando eu não estiver aqui
Quero deixar algo de mim pra você
O melhor de mim é você
Aquele olhar divino, o qual se dividia em cores com emoções. Cores que me farão lembrar da minha adolescência, que me fará reviver toda aquela aventura outra vez. Uma jovem, linda e corajosa que me fez entender o poder da amizade. Eu sempre fui muito observadora e, o olhar daquela jovem foi o mais lindo que já vi na minha vida. Um olhar que era o meu vício... Seu temperamento, junto aos seus olhos que mudavam desordenadamente. As vezes eram castanhos claros que refletiam seu temperamento calmo, simples... depois, ficavam verdes, e junto a essa cor, o seu desejo de cantar e viver cada dia um de um jeito diferente; Mas ai, toda a sua rebeldia de adolescente vinha quando o olhar escuro vinha para vingar a vida que tinha... Porém, de ante de toda essa mudança de humor que ela tinha e de toda essa mutação sobre a sua melanina, eu sempre soube que suas atitudes eram o seu jeito de menina e que, na verdade seu olhar remetia uma única cor: o azul.