Os Dias Passam
Imortalizar as pessoas que passam pela sua vida todos os dias...não tem preço.(sobre representar nos palcos)
Nos dias que passam vou percebendo que a maturidade não tem muito haver com conhecimento, ela é gerada pelo o que verdadeiramente odiamos e amamos.
Os dias passam e eu cada vez menos percebo o que vem acontecendo. São momentos que deixo passar sem ao menos aproveitá-los. São bobagens ditas que já não evito escapar. Cada dia mais menos sei sobre os assuntos da TV, das programações das rádios, das ofertas no mercado, daquele segredo que uma amiga deixou escapar e o seu colégio inteiro está comentando. Cada dia menos olho a hora no relógio. Cada dia menos me interesso em ver a vida com os olhos abertos ou fechados. Cada dia mais esqueço as estações do ano, não lembro se faz frio ou calor.
Estranhos esses dias em que as pessoas passam por nossas vidas numa velocidade maior do que podemos compreender ou realmente nos conhecermos... Sinto falta da época (nem sou tão velho assim) em que se trocava telefone... As pessoas se ligavam no outro dia, combinavam de ir ao cinema, de tomar um café... Hoje tudo é tão automático e superfluo... Tudo tão "rápido, fácil e sem importância"... Eu e esse meu defeito de pensar demais, esperar demais, querer demais... Quem sabe eu ainda aprenda a querer e esperar menos... de tudo e de todos...
Passam dias e dias;
E meu passamento cada vez mais perto;
E eu nem sei para onde vou;
Nem sei se terá sol;
Contudo, espero que tenha jardins.
"Os dias passam, as pessoas são o que são... Podem demonstrar serem diferentes por um tempo, mas sempre voltam para sua essência...
Nós é que nos enganamos, queremos ver o que não existe. E de forma abrupta elas nos mostram nos pequenos atos que ela são assim mesmo, pequenas, cinzas e totalmente sem graça.
Diferente daquele gigante, interessante e cintilante... Mas será que ela se mostrou assim ou nós é que queremos vê-las assim?
Não sei, só sei que agora é minúscula, cinza e comum. ODEIO comum!!! Qual a graça??"
Humor
Como eu queria estar sempre de bom humor.
Os dias passam e você acorda como se não tivesse nem dormido.
Ou muitas vezes por outros fatores acabamos perdendo o "humor" e dando ou cedendo espaço para uma coisa ácida que nos contamina como um vírus sem cura.
Nada tem graça, nada faz sentido.
...Descobri que as lembranças me fazem chorar, minha memória me castiga, pois dias passam, o tempo voa e consigo se vão momentos felizes...
Com os dias as lições,com as adversidades as provas ... Os anos passam e a escola da vida não admite muitos erros ! Nosso diploma?? E estar no final de nossas vidas com a consciência que aproveitamos bastante,somamos amizades e vivemos com dignidade.
Os dias passam muito depressa,a sensação que se fica,quando paramos pra pensar,é que tudo muda o tempo todo.De repente aquilo que não queriamos que acontecesse,num piscar de olhos,esta ali na lembrança do que se passou.Injusto seria pensar somente em nós,pois algo que nao gostariamos que acontecesse fazemos com uma outra pessoa,exatamente igual,e porque de tudo isso?Onde esta a razao?
Na verdade buscamos por uma certeza,uma verdade absoluta a qual nem nós mesmos nos damos conta.Pensamos por varias vezes que em determinadas situações que acontecem com a gente ,nao iremos sair vivos...RS.Quanta ironia!Acontece algo novo,e passa...como magica.
Nossa vida é construida de peças fundamentais para nosso crescimento,vamos encaixando uma peça a outra como em um quebra-cabeça,e nessa tentativa colocamos uma peça que aparentemente se encaixa perfeitamente bem,mas com o decorrer da montegem percebemos que ela nao esta no lugar certo.E talvez seja mesmo isso,colocamos as pessoas em nossas vidas em lugares errados,e ela é mesmo assim.
As vezes planejamos muito e nao dá certo. E outras coisas marvilhosas acontecem depois. Sem ressentimentos, sem ironias, deixemos que a vida se encarregue delas.
Com certeza a vida reserva algo de maravilhoso para cada um de nós.Jamais podemos perder o brilho do gosto de viver.A única certeza que temos é de que nascemos pra morrer!
Acredite!Quando pensar que já passou por tudo nessa vida,ainda tem muito por vir...irá se surpreender.
Eternidade
Junto os pedaços
Poucos que sobraram
Espalhados pelo chão,
Os dias passam, a dor passa.
Pessoas e vozes pelos cantos
Me falam, que a realidade dói,
Sonhar dói, amar dói,
Que a alma sente e o coração chora,
Em uma sincronia sem fim, um martírio sem fim
Castigo dos deuses, castigo da vida,
Imposto por vontade própria e não por mim.
Os dias tem sido longos e as noites passam depressa,
tão rápido pela minha mente desvairada!
Escadas de caracol são misteriosas e intermináveis...chegam perto e flutuam.
Os dias passam muito rapidamente e eu sinceramente não os sinto, e nem quero os sentir. Permitir que o tempo influencie minhas atitudes não me faz ser uma pessoa íntegra, pelo contrário, me faz perder a hora e o pensamento. Por esta razão, não me faça andar sobre o muro, correndo o risco de esquecer que a superfície ocupa pouco menos que a sola dos meus pés.
Boneca de nada
A tenção não para,
As horas vão e os dias passam,
mas a tenção não para...
Sinto que a força vai quebrando
destruindo os sonhos,
as idéias ficam longe, sem imaginação.
Procuro encontrar motivação, não há.
Procuro sentir razão, não encontro.
Procuro aquecer meus sentimentos por
todos os que convivem comigo, mas não...
Não sinto a falta, não sinto o sentir...
Porque?
Não sei dizer...
Não sei justificar...
Não sei explicar...
Não há o que falar.
Sei que não sou o que me sinto,
Sei que não sinto o que quero,
Sei que não há nada dentro de mim,
Não tenho órgãos, sou oca,
Não tenho preenchimentos,
Sou costurada em linha de ilusão...
Não sei se falo ou se ouço,
Minha história infinda,
minha ignorância infâme,
minha meia verdade,
minha vida sem tempo de validade...
Não sou fantasia,
mas também não sou realidade.
Sou apenas um nada,
Mas desse nada, me faço o tudo que sou.
Me procuro nas moléculas de polietileno,
Nas fibras do algodão,
Nos fios do nylon que recobrem
o inútil do gigantesco crânio,
Mas ainda assim, meu interior...
Meu vazio...um oco...espaços que
não se preenchem, respostas que não
explicam as perguntas que não se calam,
Imagens que não são vistas, memórias
que não vão ser registradas,
alma desencarnada, espírito que vagueia
sem saber onde será sua parada...
Sou eu...
Boneca de nada...
Porque os dias passam o que fica é a tristeza no ser?
Porque os olhos não conseguem mais esconder o que o coração sente?
Porque a doçura com o tempo dá lugar ao amargor de uma vida dura?
Porque o amor que achávamos que sentíamos um pelos outros ao passar do tempo some?
Tudo é difícil os dias são frios, não sentimos mais o amor, a felicidade, a cumplicidade, simplesmente a alegria.
Mas graças a Uma força maior lembramos que mesmo nos dias chuvosos existe um amor, uma força uma ALEGRIA no existir.
È Deus que mesmo quando somos ingratos não se nega a nós pelo contrario está sempre aqui pertinho, sentindo por nós o que não mais queremos sentir e nos mostrando que ainda há esperança neste mundo tão frio e cheio de dores.
Os dias passam, as pessoas mudam... Essa é a necessidade da vida: Mudança. Basta apontar na direção aonde quer chegar e simplesmente caminhar até ela. Guarde todos os sonhos e planos dentro de uma mala e a leve consigo, e deixe as coisas ruins marcadas no chão em forma de pegadas, para que possam ver que você pisou sobre os obstáculos e mesmo assim eles não te impediram de prosseguir em direção a ao caminho escolhido. Mas ninguém pode garantir que o caminho será tranquilo ou perigoso, se você fez ou não a escolha certa... Você só descobrirá os segredos de tal caminho quando chegar ao fim dele e para isso deve caminhar com passos ardilosos, tentando mostrar ao destino que você pode dribla-lo. Caso descubra que o caminho escolhido não era o certo, volte atrás... Nunca é tarde para recomeçar! Mas o importante não são os caminhos escolhidos, tão pouco o tempo que você trilhou por ele... O importante são as pegadas que foram deixadas para trás, só elas mostram a sua capacidade de mudança, afinal a cada vez que você pisou sobre o chão, novas lições foram aprendidas, enquanto as que não servem mais foram deixadas pelo chão.