Original

Cerca de 684 frases e pensamentos: Original

A cor original da alegria é ser criança!

No momento em que desejar ser si mesmo entendera o que é ser original.

me desculpe... se vivo intensamente! esse sou eu...
Só procuro ser original, e enxergo em cada nascer do Sol;
um novo ponto de partida..
O tempo não cura, aquilo que nós mesmos podemos!

⁠Seja original, tenha o seu próprio estilo, pensamentos, ideias e valores. Não queira ser uma cópia barata e mal paga daqueles que lutam para se tornarem únicos em sua própria existência.

"Você pensa que é original? Olhe pra você seu modo de agir,vestir e gostos,copiamos tudo que achamos interessante,somos cópias e às vezes de péssimas qualidade."

⁠"O que eu faço, você pode até fazer melhor mas, será sempre uma cópia do meu original"

⁠Você é especial. Sim, você é original apenas por ser quem você é. Deixe sua autenticidade brilhar.

"Seja sempre um pessoa exclusivamente, original.
FODA."

⁠Quer falar de superação? Muito prazer, sou a própria. Uma em um milhão, original sem cópia.

Mentiras podem impressionar,mas não há nada melhor do que a verdade.Um brinde a quem é 100% original,porque depois de mentiras tudo se perde e nada se encontra,mas depois de verdades tudo se constrói,se transforma,se renova.

Inserida por EmiBarreto

Original é o poeta
de origem clara e comum
que sendo de toda a parte
não é de lugar algum.
O que gera a própria arte
na força de ser só um
por todos a quem a sorte faz
devorar um jejum.
Original é o poeta
que de todos for só um.

José Carlos Ary dos Santos
ARY DOS SANTOS, José Carlos, "Resumo", 1973

Nota: Trecho de "O Poema Original"

...Mais
Inserida por Circus

Ser criativo é criar mosaicos com tudo o que assimilamos...
Quanto menores as peças, mais original!

Inserida por rodrigodimmy

Quem tem personalidade é obrigado a se renovar sempre. Quem não tem tá sempre copiando, e a originalidade se perde em tantas cópias.

Inserida por itarcio

Sendo fixo ou variável, original ou copiado, ou mesmo especial, a construçao de um caráter digno dá formas a diversas modalidades de vida.

Inserida por korbisss

Pecado Original

Minha imaginação me faz acreditar que a fruta é mais pura fonte de inspiração para todos os sentidos do mundo.

A visão, e a atração

O olfato, e o seu cheiro,

O tato, e teu corpo

O paladar, e seu gosto

A audição, e seus gemidos.

Quisera eu poder te desfrutar e me desfrutar em você, ou seria de você?

Se a serpente colocou o pecado do mundo em uma fruta, agora eu entendo o por que. E, é por isso que quando penso em você sei que estou pecando, não pelo pensamento, mas pelo desejo.

Mas a serpente também pecou, ela esqueceu-se de pôr sua fruta em uma bandeja para que ela tivesse a devida honraria. Não posso cometer o mesmo erro, não posso me contentar com uma simples mordida. Quero mais!
Imagino minha fruta despida sob uma bandeja de ouro, embebida de todas as mais deliciosas caldas e sabores para se fazer mais gostosa e desejada. E o tempo para por minutos mágicos quando eu te pego, te sinto, te reviro, te lambo, te invado e finalmente te engulo.

Ao me deparar com o mais delicioso banquete encontrei minha inspiração perdida: Você.

Inserida por Lilianjtba

Romeu e Julieta (no original em inglês Romeo and Juliet) é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. A peça ficou entre as mais populares na época de Shakespeare e, ao lado de Hamlet, é uma das suas obras mais levadas aos palcos do mundo inteiro. Hoje, o relacionamento dos dois jovens é considerado como o arquétipo do amor juvenil.

Romeu e Julieta pertence a uma tradição de romances trágicos que remonta à antiguidade. Seu enredo é baseado em um conto da Itália, traduzido em versos como A Trágica História de Romeu e Julieta por Arthur Brooke em 1562, e retomado em prosa como Palácio do Prazer por William Painter em 1582. Shakespeare baseou-se em ambos, mas reforçou a ação de personagens secundários, especialmente Mercúcio e Páris, a fim de expandir o enredo. O texto foi publicado pela primeira vez em um quarto[a] de 1597 mas essa versão foi considerada como de péssima qualidade, o que estimulou muitas outras edições posteriores que trouxeram consonância com o texto original shakespeariano.

A estrutura dramática usada por Shakespeare—especialmente os efeitos de gêneros como a comutação entre comédia e tragédia para aumentar a tensão; o foco em personagens mais secundários e a utilização de sub-enredos para embelezar a história—tem sido elogiada como um sinal precoce de sua habilidade dramática e maturidade artística. Além disso, a peça atribui distintas formas poéticas aos personagens para mostrar que eles evoluem; Romeu, por exemplo, fica mais versado nos sonetos a medida que a trama segue.

Em mais de cinco séculos de realização, Romeu e Julieta tem sido adaptada nos infinitos campos e áreas do teatro, cinema, música e literatura. Enquanto William Davenant tentava revigorá-la durante a Restauração Inglesa, e David Garrick modificava cenas e removia materiais considerados indecentes no século XVIII, Charlotte Cushman, no século XIX, apresentava ao público uma versão que preservava o texto de Shakespeare. A peça tornou-se memorável nos palcos brasileiros com a interpretação de Paulo Porto e Sônia Oiticica nos papéis principais, e serviu de influência para o Visconde de Taunay em seu Inocência, também baseado em Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco, considerado o "Romeu e Julieta lusitano". Além de se mostrar influente no ultrarromantismo português e no naturalismo brasileiro, Romeu e Julieta mantém-se famosa nas produções cinematográficas atuais, notavelmente na versão de 1968 de Zeffirelli, indicado como melhor filme, e no mais recente Romeu + Julieta, de Luhrmann, que traz seu enredo para a atual.

Inserida por Repousa

Cada ser é único, especial e cópia original de Deus; Aos olhos humanos somos falhos e imperfeitos, mas aos olhos de Deus somos seres perfeitos, pois toda criação de Deus é perfeita. Ninguém é igual a você ou a mim, somos originalmente nós; Ninguém tem as suas digitais ou o seu DNA ou o seu jeito de ser.

Você é imperfeito, mas no contexto de Deus você é perfeito e essencialmente indispensável a Ele, então, ame-se ao extremo e ao teu próximo como a ti mesmo, pois somos obras perfeitas aos olhos do Pai.

Inserida por ClaraFurtado

Por mais original que seja uma ideia, ela ja foi pensada antes... Mas o mérito não é de quem pensou primeiro, mas de quem a executou primeiro.

Inserida por gnetyn

Ninguém mais pensa sozinho, nada é original, abaixo do sol não há nada novo

Inserida por crislambrecht

Original igual fusca, se minha luz te ofusca, é que eu brilho de mais so real na busca.

Inserida por PedroMlaker