Original
Enquanto o brilhar ambíguo atordecia as visões fracas, os adormecidos encontravam esperança no sem sentido.
Aprendam que pessoas originais e autênticas incomodam muito, pois boa parte dos seres sentem-se confortavelmente anestesiados na mentira da falsificação.
Sou silêncio, sou o grito da noite, sou a voz que não se pode calar, sou a mão que ajuda… Enfim a vossa conduta vai dizer quem realmente sou.
Este era o problema com o dinheiro: o que as pessoas faziam com ele tinha consequências, mas eram tão distantes da ação original que a mente nunca conseguia fazer a ligação entre elas.
Era um pôr do sol lindo.
Era minha alma na vanguarda,
Implorando para ser achada.
Então, eu respirei fundo
E o dia virou noite,
O Sol as estrelas
E a Lua.
Eu podia ouvir um som de tilintar,
Distante, apaziguado.
O som do sino de vento
Que balançava no ritmo da brisa.
A brisa da noite...
Tremulante, suave, fria.
Tão, tão calma...
Tocava essa melodia singela,
Guiando minha alma para fora da sua jaula...
DOZE VEZES VOCÊ
- Eu odeio você! - disse ela, batendo a porta na cara do homem que acabara de quebrar seu coração.
Ele ficou ali, parado, tentando assimilar o que havia acabado de acontecer.
Então, alguém o despertou de seus pensamentos.
- William Pittsburg? - disse uma voz feminina, vinda de muito perto dali.
- Sou eu. A senhorita deseja algo? - respondeu William, buscando a voz.
- Ah, estou aqui atrás. - disse a voz, com uma risadinha calorosa.
William se virou subitamente para trás, assustando-se com a imagem de uma senhora que não aparentava mais do que quarenta anos, apesar dos cabelos quase grisalhos. Parecia familiar.
- O que faz fora de casa a essa hora, meu menino? - perguntou a mulher, levantando uma sobrancelha.
- Ah, não é nada, senhorita... - ele esperou a mulher dizer quem era.
- Whistledown. Amelie Whistledown. Não se lembra de mim, menino? - ela retrucou.
- Perdão, senhorita Whistledown, realmente não me lembro! - choramingou William.
- Não tem problema, William, querido. Você não se lembraria da sua primeira babá, de qualquer jeito. - ela riu.
- Por Deus, então você é a Tia Amy?! - a pergunta havia sido retórica, mas a velha ainda respondeu:
- Sim, sou sim! Agora venha, já passam das dez da noite. Melhor entrar e dormir aqui, querido. - e William não hesitou, como muitos fariam.
Passou a porta do apartamento 312 e, de repente, esquecera porque havia parado na porta do apartamento à frente.
Mas alguém não esquecera, e jamais iria.
Não depois da noite do dia 10 de julho de 1984.
Seja quem você é, assim não terá que se preocupar com revestir nenhum avatar, tampouco lembrar qual deles foi utilizado nas suas relações.
Sendo autentico, você cria conexões reais com seus sócios, amigos, líderes e liderados. Não seja um avatar nas relações humanas.
A autenticidade te traz capacidade para demonstrar afetos humanos e, à partir daí, se conectar com pessoas e realizar uma persuasão natural, original e autêntica.
" Sou coerente para saber que não sou insubstituível, mas sou sensato o suficiente para saber que sou único, singular... original."
Ser quem você de fato é não é tão fácil nesse mundo selvagem, implicante e implacável. Mas, se você não for quem é... Que graça tem a vida? Não podemos ser escravos de padrões pré-prontos por pessoas superficiais. A vida é mais do que estar triste e sofrer... A vida é ser você... 100% você aqui e agora. Se alguém gostar de você, beleza! Se não gostar, melhor ainda! Afinal, você é você e isso já é o suficiente. Eu não queria terminar dizendo isso, porém vou ser eu mesmo: 'Não se importe com a opinião dos opiniosos, simplesmente seja você! O sucesso não é imitar, é ser você'.
TIPOS DE MENTE QUE PODEM DETERMINAR O CARÁCTER OU O COMPORTAMENTO DA ALMA OU MENTE CENTRAL
Uma Mente pode ser uma Consciência ou Matriz, pode ser uma Informação ou Influência, que pode se Manifestar ou Materializar.
Os tipos de Mente que podem determinar o carácter ou o comportamento da Alma ou Mente Central são:
1. MENTE ORIGINAL
A Mente Original é a Informação proveniente do Espírito Humano que se Impregna na Alma conferindo-a uma Personalidade do Homem Divino.
A Mente Original Manifesta-se através do Poder do Homem de se Transfigurar, de Ressuscitar, de Curar ou de Dominar Fenômenos Naturais.
2. MENTE CEREBRAL
A Mente Cerebral é a Influência proveniente do Ambiente Externo que se Grava no Cérebro e que depois Flue no Cérebro em forma de Pensamentos que Influenciam a Alma na gestão do Corpo.
É a Mente propriamente dita, a mais conhecida em Psicologia, é a Informação externa ao Organismo armazenada no Cérebro onde Flue em forma de Percepções e Pensamentos causando o Comportamento da Pessoa.
A Mente Cerebral Manifesta-se através do Comportamento do Homem na Cultura, na Tradição, nos Hábitos ou acções específicas observáveis resultantes dos Pensamentos.
3. MENTE ÁLMICA
A Mente Álmica é a Informação proveniente do Cérebro que se Impregna na Alma conferindo-a uma Personalidade do Homem Terreno.
É o conjunto de Informações vindas do Cérebro impregnadas na Alma ao longo das várias Experiências de Vida que determinam o carácter da Alma ou a Personalidade da Pessoa.
A Mente Álmica Manifesta-se através do carácter da Personalidade do Homem, que pode ser extrovertido, introvertido, manso, cruel, ganancioso, genial...