Original
Ser criativo na capacidade da imitação, não o torna original. Mas conferir do original suas próprias conjecturas, isso pode ser autenticidade. Afinal, todos somos idiossincráticos.
Prefira um amor original, de marca e garantia, daqueles que superam obstáculos, crises, incompreensões e driblam com êxito as dificuldades do relacionamento, os outros são imitações baratas, amores de camelô, que não duram muito tempo.
Nos dias de hoje, conseguir ser original é, além de ganhar numa concorridíssima loteria, conseguir achar a pequena agulha num palheiro...
Uma vez ofuscados pela necessidade de visibilidade, nada mais em nós é original, nada mais flui, apenas se reproduz como peças numa máquina em série. A mutabilidade depende da invisibilidade.
"Viajar é expandir a mente para um tamanho que não volta mais ao original, quanta vida há lá fora, quantas culturas diferentes, quantas belezas... Como esquecer? A vontade é de pegar uma mochila e sair mundo a fora!
Mas temos que trabalhar e voltar ao mundo real"
O amor perfeito é inexpugnável. Ainda que surja um eminente sucessor, a sombra original sempre prevalecerá.
O que cresce muito rápido logo volta ao tamanho original. Nada se mantém grande fora do lugar necessário e antes do tempo de Deus (Nelson Locatelli, escritor)
Deixe Deus escrever a sua história... Nossos sonhos são rascunhos, o original está nas mãos de Deus!!!! Confie.
FRAGMENTO RETIRADO DA EDIÇÃO ORIGINAL DA INTRODUÇÃO DE HOMEM NÃO PRESTA:
"_Pé na estrada garoto. Ela sabe se virar. Ela sempre sabe de tudo não é mesmo cara? - Fala com si mesmo sugerindo um ego exaltado e louco enquanto o ponteiro finalmente chega ao seu extremo: 180 quilômetros por hora.
Rei, como era conhecido, sempre me falava do desejo de cruzar o deserto em busca do que ele chamava de "Pequeno Principe". Ficou sabendo de uma historia sobre um argentino que passou uma semana no deserto na presença do petit. Creio que esse petit poderia ser qualquer coisa tão maravilhosa quanto o proprio mito sugere. Uma dose de mescalina ou peyote o faria voltar de sua viagem contando as historias mais fantasticas, embora acho que a historia mais fascinante de nossas vidas ainda estaria por vir.
Algumas horas dirigindo nas estradas eretas sob o horizonte e seu celular velho chama..."