Origem
A veracidade dos fatos não está na quantidade de pessoas que falam e sim da origem dos fatos. E se a origem for de Deus, encerram-se Os questionamentos
Sendo o Espiritismo de origem dos Espíritos embasados pela questão 100 de o Livro Dos Espíritos, lhes caracterizando entre eles conhecimentos variados, não lhes deu Kardec um ponto final para.Perquirindo todas as obras básicas,Kardec não as atribuiu um ponto final. Então quem lhe ousará audaciosamente o dar? "
O nome Tanios tem origem árabe e é uma variação do nome Antônio.
Ele é mais comum em regiões do Oriente Médio e pode ser encontrado em comunidades libanesas.
O significado do nome Antônio, e por extensão Tanios, é “inestimável” ou “de valor incalculável”.
O amor ao Dinheiro é a origem de todo mal, não sirva o Dinheiro, deixe o dinheiro servir-te, não corra atrás do dinheiro, atraia o dinheiro para ti.
Não existe uma planta que não tenha raiz, não existe uma família que tenha sua origem. Um homem jamais deve perder suas origens ou se esquecer de onde veio.
Família é tudo.
Cuidado com os enganos! Geralmente têm origem na diversão, depois é por descuido. Mais tarde é por malícia. Quando intencionalmente há um engano prejudicial é falta de respeito.
"O Psicanalista, em silêncio escuta, imagina a origem e cena do sofrimento experimentado pelo outro".
E se, no fundo, os amigos fossem reflexos, os amores ecos, e o 'eu' a origem do universo que insiste em renascer?
No filme "A Origem" de Christopher Nolan, o protagonista destaca que o pior vírus é uma ideia, pois ela exerce influência profunda e duradoura sobre nós, moldando crenças, ações e realidades de maneira poderosa e, por vezes, incontrolável. Assim, a manipulação das ideias se revela uma ferramenta poderosa no contexto dos sonhos e da mente.
Façam façam!
Mas saibam que a ocorrência de mistura, dá origem a disparidades e é imperativo abster-se de discriminar essas disparidades, uma vez que elas têm origem no processo de mistura.
A criatividade está na origem das inovações. Experimentar novos caminhos, questionar, fazer relações inesperadas com fatos conhecidos, até então, estranhos entre si; crescer, correr riscos, quebrar paradigmas, se equivocar, se divertir e se relacionar com o mundo com maior intensidade!Todo trabalho de criação é uma arte. Todo relacionamento é uma arte.
Os atos criativos que dão origem as mais belas artes são as somas das alegrias e tristezas que viveram seus autores quando passaram entre o céu e o inferno...
אלפ – Alef – A
Tu és a força divina e a origem de todas as coisas as quais pelas palavras de sua boca tudo existiu...
Alef ao Tav (ACRÓSTICO)
Amo a origem de todas as coisas
Lá aprendo a Tua sabedoria
Elohim de toda a Criação
Fariseu humilde e pequeno sou...
Aqui o passado vira o futuro
Onde as profecias se cumprem...
Tav é a última letra da salvação
Alef é a primeira letra da salvação
Vav é o homem a caminho da salvação...
IDÉIA SOBRE DEUS E ORIGEM DOS SERES VIVOS E NÃO VIVOS!? O REINO DE DEUS!
Deus é o Espírito Cósmico, o Soberano Supremo Espírito Criador, Constructor, Mantenedor e Administrador do Cosmo!
O Espírito Cósmico não tem Forma mas emite partes de si com Essências e Formas Específicas que se Manifestam como Seres Vivos para cumprir um Propósito!
As partes emitidas também são Espíritos, neste caso, são Cocriadores e Representantes do Espírito Cósmico em cada um dos Organismos Vivos existentes!
Desse modo, os Espíritos emitidos são Específicos a fim de existir a Diversidade de Seres Vivos, mas Agem em plena Unidade com o Espírito Cósmico, ou seja, cada Espírito emitido é em si Único e Um com o Espírito Cósmico!
O Espírito Cósmico também emite Poderes Específicos que se Materializam para constituir a Diversidade de Fenômenos e de Seres Não Vivos necessários para a existência de Seres Vivos!
Assim, além de ser Onipotente por emitir Tudo e Onisciente por emitir a Diversidade de Tudo, o Espírito Cósmico é Onipresente por ter Representante em cada um dos Organismos Vivos existentes que por sua vez estão num Habitat adequado no Interior do Cosmo, análogo a um Feto no Útero de uma Gestante!
O Espírito Cósmico tem natureza Pura, Perfeita, Imaterial, Imutável e Invisível ou Imperceptível pelos Órgãos dos Sentidos de um Corpo ou pelo Raciocínio, contudo, pode assumir dimensões Ínfimas ou Amplas conforme o seu Propósito!
O Espírito Cósmico não pode ser Visto pela Alma Humana directamente através dos Olhos do Corpo Humano, mas sim, apenas através de uma Visão Especial ou de um Sentir Especial da Alma Humana ao seu Representante Espírito Humano no Organismo Humano e para tal a Alma Humana deve estar Igualmente Pura e Perfeita com Verdadeira Consciência Espiritual ou Cósmica!
Um dos exemplos da variação das dimensões de um Espírito é a variação das dimensões do Organismo Humano ao longo do seu desenvolvimento, pois, no interior de um Organismo Vivo existe sempre um Espírito Construindo ou Mantendo tal Organismo, assim, na fase de Zigoto o Espírito Humano assume dimensão Ínfima enquanto na fase de Organismo Humano Adulto o Espírito Humano assume dimensão Ampla!
O Espírito Cósmico tem a sua Própria Alma Pura ou Alma Cósmica com Própria Consciência Perfeita ou Consciência Cósmica, mas não tem Mente por não ter Cérebro ou por ser Imaterial!
A Vida não necessita de Cérebro com Mente para acontecer em Paz e Perfeição!
A Mente e o Cérebro são constructos do Corpo basicamente necessários para a contextualização da Alma no Ambiente em que se encontra, entretanto, nos Organismos Humanos Terrestres a Mente não tem favorecido a Paz da Alma nem a Perfeição da Consciência da Alma!
Os Espíritos emitidos são portadores das suas Almas ou Servas que contêm determinada Consciência Original, por exemplo, a Consciência da Alma chamada Mosca permite que frequente na matéria em putrefação diferentemente da Consciência da Alma chamada Abelha que a permite frequentar nas flores!
A Mosca, a Abelha e Todos os outros Seres Vivos do Planeta Terra, diferentes da Alma chamada Homem, não tem Livre-Arbítrio ou a Faculdade de mudar de Consciência ou de construir Consciência Própria segundo seus Desejos, deste modo, a Mosca nunca agirá como uma Abelha e a Abelha nunca agirá como uma Mosca!
O Homem é fundamentalmente uma Alma Humana num Espírito Humano!
Diferentemente de Todos os outros Espíritos emitidos, o Espírito Humano é Integral com Poderes semelhantes aos do Espírito Cósmico e Alma de Livre-Arbítrio como a Alma Cósmica, tais Poderes conferem ao Homem a Capacidade de ter Criação Própria, de Gerir a Natureza e de Contemplar o Divino enquanto o Livre-Arbítrio confere ao Homem a Capacidade de construir Consciência Própria diferente da Original, por essas razões se diz que o Homem foi feito à Imagem e Semelhança do Espírito Cósmico!
Contudo, o Exercício Correcto de tais Poderes só é Possível em Harmonia com os Princípios do Espírito Cósmico, conforme foi demonstrado pelas Acções de Jesus Cristo incluindo a sua Transfiguração!
No entanto, a Alma Humana Terrestre não tem Agido em conformidade com os Princípios do Espírito Cósmico, o que se Prova com a qualidade da sua Consciência construída por si mesma pelo seu Livre-Arbítrio, por exemplo, Consciência da Imoralidade, do Homossexualismo, da Guerra, de Drogas e de Robotização do Corpo Humano, razão pela qual está em Sofrimento, sobretudo Inconsciente, que só pode começar a findar a partir do momento do seu Verdadeiro Arrependimento e da sua Decisão de se Harmonizar com os Princípios do Espírito Cósmico passando a realizar a Reflexão Crítica e a ser Correcto em Tudo!
O Espírito Cósmico nunca destruiu o Mundo e nunca vai destruir o Mundo, nunca interferiu na situação ou no Sofrimento das Almas Humanas Terrestres e nunca vai interferir em nenhuma situação ou Sofrimento das Almas Humanas Terrestres, a não ser o envio das Almas nos Mundos que correspondem com a qualidade das suas Consciências, porque, Todo o Ser Vivo é sua Criação e Ama a Toda sua Criação, a situação ou o Sofrimento das Almas Humanas Terrestres é da Responsabilidade delas mesmas pelo seu Livre-Arbítrio, cabendo a Elas mesmas, caso não queiram mais o Sofrimento, se Arrependerem e passarem a Harmonizar-se com os Princípios do Espírito Cósmico e a serem Correctas em Tudo!
Consequentemente, qualquer Espírito sendo Representante do Espírito Cósmico é sempre Puro e Perfeito, somente a Alma em cada Espírito é que pode se tornar Impura e Imperfeita por perder a sua Consciência Original ou Divina quer pela Acção Mutagênica de outras Almas no caso das Almas sem Livre-Arbítrio quer pela construção da Consciência Própria segundo seus Desejos no caso das Almas com Livre-Arbítrio!
Não é que a Alma Humana não deve ter Consciência Própria e Criação Própria segundo seus Desejos, mas que essa Consciência e Criação estejam em Harmonia com os Princípios do Espírito Cósmico!
Para a Alma Humana Agir em Harmonia com os Princípios do Espírito Cósmico deve estar em União com o seu Representante Espírito Humano Imperecível no Organismo Humano, o que não acontece com as Almas Humanas Terrestres que já são nascidas em Desunião com os seus Espíritos e completamente Unidas ou Apegadas aos seus Corpos Perecíveis!
Então, é necessário que as Almas Humanas Terrestres mudem de direcção, abandonando a Orientação Externa e passando a seguir a Orientação Interna, Voltando-se para o seu Interior, Libertando-se do Corpo e seu Ambiente, Desapegando-se do seu Corpo e passando a Apegar-se ao seu Espírito Cristo Constructor do seu Corpo e Representante do Espírito Cósmico!
Isto é, a Alma Humana Terrestre Deve Andar ou Viver segundo o seu Espírito e não segundo o seu Corpo, para Usufruir o Reino de Deus ou Espírito e não o reino do Corpo!
O Reino de Deus começa a acontecer numa Alma Humana quando a Alma Humana passa a ser guiada pelo seu Espírito Representante do Espírito Cósmico no Organismo!
Assim, o Reino de Deus é o Governo do Espírito sobre uma Alma Humana, ou seja, o Reino de Deus é basicamente a Acção do Espírito sobre uma Alma Humana, por isso, concretiza-se dentro do Organismo de cada Alma ou Pessoa e reflecte-se fora nas relações Harmoniosas e Salutares com as outras Pessoas e os outros Seres!
ORIGEM E INCUMBÊNCIA DO ESPÍRITO HUMANO E DA ALMA HUMANA
1. ESPÍRITO HUMANO
ORIGEM
Origina-se da emanação do Supremo Espírito Criador do Cosmo e, por isso, é seu Representante no Organismo Humano.
INCUMBÊNCIA
Tem a incumbência de ser Portador do 'Projecto de Corpo Humano', de ser Portador do Programa ou Consciência Original da Alma, de ser Habitat da Alma e de ser Criador, Constructor e Administrador do Corpo Humano.
O 'Projecto de Corpo Humano' é coisa do Espírito Humano por não fazer sentido ser coisa apenas de um Espermatozóide ou apenas de um Óvulo, estas Células Reprodutoras determinam apenas as Características genotípicas e fenotípicas do Corpo Construído pelo Espírito Humano.
2. ALMA HUMANA
ORIGEM
Origina-se da emersão do Espírito Humano e, por isso, é sua Serva.
Contudo, a Alma Humana Terrestre não tem sido Serva do seu Espírito, porque, segue o seu próprio Programa ou Consciência própria resultante do seu Livre-Arbítrio para os seus próprios Desejos, não segue o Programa Original ou Consciência Divina portada pelo seu Espírito.
INCUMBÊNCIA
Tem a incumbência de ser Plataforma ou Base de Construção do Corpo Humano e de ser Gestora do Corpo.
A Alma é Base de Construção do Corpo, na medida em que, o Corpo é Construído com Base na Qualidade da Consciência da Alma além da matéria-prima de índole genético e químico no Zigoto ou Substracto da Construção.
O Espírito contendo Alma Entra e começa a Construir o Corpo logo no momento da Fecundação e Sai logo no momento da Morte Real.
O Corpo é Perfeito quando a Consciência da Alma é plenamente Divina, assim, o nível de Perfeição do Corpo Construído pelo Espírito depende do nível de Consciência da Alma, enquanto, as Características genotípicas e fenotípicas do Corpo dependem do índole genético e químico da matéria-prima no Zigoto ou usada na Construção do Corpo.
Desse modo, o genótipo e o fenótipo são coisas das Células Reprodutoras e a Personalidade com que se nasce é coisa da Consciência da Alma, por isso, um Descendente Humano pode ser fisicamente semelhante a um dos Ascendentes mas completamente diferente dos Ascendentes quanto a Personalidade.
A Alma é Gestora do Corpo, na medida em que, acorda diariamente emergindo do seu Espírito para atender as necessidades do Corpo, tais como, fisiológicas, alimentares, higiénicas e físicas.