Origem
A citação ou intimação no processo de origem que se der infrutífera, logo, será sanada pela intimação no agravo de instrumento. Haja vista, ter, o réu, o prazo de 15 dias úteis para tomar conhecimento de toda ação que estará disposta pelo próprio agravo, que via de regra deve conter todo o processo a qual a sentença é guerreada em seu corpo, mesmo que sendo facilitado por modo digital, o processo estará lá. O princípio do contraditório e ampla defesa por este prazo é assegurado, visto que, no prazo disposto em processo de origem se iguala. Não deve ser falado de ter este princípio vetado, pois não está, sendo dada a mesma oportunidade para conhecimento e representação como seria da citação do processo de origem. Além do mais, a ciência inequívoca e o princípio da instrumentalidade das formas deixam claro que não importa o meio a tomar conhecimento com prazo legal estipulado igual, não minorado, onde este réu terá conhecimento e será chamado aos autos assim como se fosse a própria chamada do processo de origem. A não utilização deste formato de entendimento se desdobraria, além de prejudicar a celeridade processual, em ofensa à paridade de armas, dando ao réu o dobro de recursos dado ao autor. Ciente de entendimento errôneo do próprio STJ sobre o assunto, aqui se alerta sobre a contenda.
TODAS ELAS
Do lado de fora, é a origem.
Lá dentro, um furacão.
E, entre os dois,
Existe um portento em transição.
A história e origem do homem branco carrega uma maldição no sangue, porque onde passa, destrói, mata e faz desgraças para eles e quem está perto. Essa é a maldição do homem branco, ser usurpador e morrer através do propio veneno e das desgraças que trás pra si mesmo
No céu aberto há luz de ovnis lembro que avistei
Diomedes falando sobre a origem da espécie
Homem na condição fugitiva imerge o homem
Sente frio, busca o fogo
Bebe rios, sente a si mesmo, algo incômodo
Queima vivo
Mas há coisas que o tornam febril
E ele renova o ciclo, busca alívio
Sente frio
Busca o fogo
Bebe rios e é porre de novo
O tempo nos parece mais pesado que o físico
Tudo que atualmente percebemos como natural, tem sua origem sobrenatural.
Muito daquilo que para nós se tornou comum, em tempos remotos eram místicos.
Como dito por Einstein, "existem duas maneiras de viver a vida, uma é acreditar que milagres não existem, a outra é acreditar que tudo na vida é um milagre."
A palavra Filosofia é composta de duas outras palavras de origem grega: Filos, que significa amor, amizade, e Sofia, que traduzimos como sabedoria ou conhecimento. Ou seja, podemos afirmar que filosofia significa Amor pela Sabedoria.
Desde a origem a humanidade continua a trocar verdade por mentira, comunhão por curiosidade, vida por morte e benção por lentilha. Séculos se passaram e a estratégia do diabo é a mesma: Iludir, envergonhar, destruir. A de Deus: Amar e permitir. Inclusive o arrependimento. Volte.
A “Ciência Hodierna” é na verdade um CIENTICISMO;
ou seja, é uma religião que desde de sua origem
vem criando, inventando, desenvolvendo
e acumulando uma série de dogmas (doutrinas).
A origem da maldade reside no temor dos virtuosos, enquanto o apogeu da perversidade se manifesta no indivíduo que, embora indignado com a vilania, carece da coragem necessária para encará-la de frente.
Se uma pessoa pede desculpas, mas não revê os paradigmas que deram origem ao problema, a tendência é de que ele se repita.
A reflexão e estudo da causa primeira, relativa a origem de todas as coisas, torna a ciência em um tipo de fé racional, metodológica e muito limitada. Uma grande dificuldade diante de tudo isso é identificar os vários sofismas supostamente científicos e tendenciosos.
Ao invés de descobrir a origem do universo
Prefiro pensar em ti,
E a ti, dedicar esse verso
Dizendo o amor que por ti senti
-JP