Origem
073-"Colocar a consciência numa entidade imaterial é o mesmo que colocar a origem da vida num cometa: Não resolve o problema, apenas empurra-o para um local ainda mais misterioso.(Jocax/2012)"
Da origem surjo e compareço à vida. Vida esta que é apenas caminhada que se desgasta durante muitas jornadas; de muitos caminhos... E que em todos eles esbarrarei em inúmeros dilemas. paixões, perdas, alegrias, tristezas, e acima de tudo aprendizados. Para que no findar desta caminhada; aqui jaz um mero e complexo ser possa regressar para às origens. Deixando.... Quem sabe esperança, talvez amor, provavelmente ensinamentos, ou ao menos "saudade" na jornada daqueles que ainda caminham e se fazem presentes durante sua subjetiva e efêmera jornada.
LIBERDADE!!!
Sim! Valorizar a origem , norteia sentimento de pertencimento identitário, nos condiciona ao comprometimento de adotar uma postura atitudinal de enfrentamento, ao que negue nossos direitos de liberdade em apoio a retrocessos! É, se reconhecer representado na nobreza ancestral de um legado com históricas incontáveis contribuições.
Muitos passam a vida a construir castelos, desconsiderando o terreno e a origem do material de construção.
Seja grata minha criança... Coma. Corra. Dance. Ria. Chore. Grite. Mas, não se esqueça de sua origem, de suas raízes. Preze pela sabedoria dos sábios, porque eles sabem do que falam.
Experimente a vida e aprenda com ela. Mas, seja grata minha criança...
"O romantismo tem origem européia, por isto que todas as teorias, teses, artes e literaturas europeias ou euro centradas requerem serem analisadas com aprofundamento, pois na sua grande maioria alimenta a irracionalidade ao invés da racionalidade."
A origem da mentira está na imagem idealizada que temos de nós próprios e que desejamos impor aos outros. Quem vive de mentiras é sempre infeliz e acaba sozinho! Atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença. Mas vc nunca vai saber o que é isso. É falso, é hipócrita! Sinceramente, abomino pessoas como vc!! Entenda de uma vez por todas, definitiva e conclusivamente: Você é o que se fizer. Saiba a hora certa de sair de cena, de retirar-se do palco. Aprenda a diferenciar problemas reais de problemas imaginários. Tente amadurecer. Acho é que já passou da idade. Tenha personalidade, pq o que vc diz que tem ou que é, não servirá pra manter pessoas boas em sua vida, já que vc tem o dom de engana-las pra satisfazer seu ego! Sinceramente, vc não me fará falta!!
“Porque chamamos “parto” se nascemos pro mundo? Porque partimos de fato... partimos da origem... criamos um hiato, criamos uma sina... que nunca se determina”
A origem da agressividade....
está na família e na sociedade,
mas a brutalidade na tela da TV
pode servir para direcioná-lo(a),
incentivá-lo (a)...
Se policie, se controle e que Deus o(a) abençoe.
(((Título e texto são de autoria:Isa Soares-reflexoesedicas))))
" Discípulos da beleza "
A origem do culto ao corpo remonta à Antiguidade. Os gregos acreditavam, há cerca de 2.500 anos a.C., que a estética e o físico eram tão importantes quanto o intelecto na busca pela perfeição, “mens sana in corpore sano” (mente saudável em corpo são).
Atualmente, esse quadro só aumentou de proporção. A vaidade excessiva empurra milhões de pessoas para um caminho que ao invés da perfeição, só se alcança a própria insatisfação pessoal.
Milhões de "discípulos da beleza", pessoas frustradas com o próprio corpo, infelizes em relacionamentos pessoais, reféns de padrões estéticos.
Essas pessoas irão se encaixar na chamada "síndrome dismórfica corporal", ou mais comumente conhecida como síndrome do PIB (Padrão Inatingível de Beleza).
A síndrome dismórfica corporal pode desencadear a temida anorexia nervosa, bulimia e até vigorexia [transtorno caracterizado pela prática de exercícios físicos em excesso]. Esse cenário assustador que atinge cada vez mais um contingente maior de pessoas, na opinião dos especialistas, é resultado da mudança de pensamento a respeito da vaidade pessoal e culto ao corpo. Se há vinte anos atrás as pessoas preocupavam-se em chegar as 70 anos com saúde deixando mais de lado aspectos estéticos, hoje, em muitos casos, há o inverso, muitas pessoas cultuam o "corpo perfeito" e colocam em segundo plano a saúde física e emocional.
A sociedade está o tempo todo exigindo. Exigindo medidas corporais perfeitas, pele lisa e bem cuidada, e penteado atual. Nunca se exigiu tanto do homem uma beleza padrão como hoje.
A fissura pela busca do corpo perfeito e da eterna juventude move outro mercado além da cirurgia estética, o da indústria da beleza. De acordo com a Agência Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), vendeu-se no ano passado, um milhão e trezentas mil toneladas de cosméticos, perfumaria e produtos de higiene pessoal.Ou seja, pode-se concluir que a questão da perfeição do corpo vai além da busca para se sentir bem, chega a ser mais um produto do sistema capitalista.
Não existe a beleza padrão.
O que existe são conceitos de beleza. Por exemplo, a beleza da mulher brasileira é diferente da européia. Padrões de beleza são apenas estereótipos criados por uma sociedade sistemática e que insufla uma camada da população que acredita que ter um corpo perfeito é sinônimo de felicidade. Prova-se hoje o contrário, uma leva assustadora de pessoas que cultuam demasiadamente o físico são infelizes, frustradas e apresentam fracassos na vida profissional e pessoal .
Exagero é antítese de uma boa saúde e nesse ponto os fins não justificam os meios.
Cuidar da mente é tão importante quanto o cuidado com o corpo e cuidar de ambos exige cuidado dobrado da saúde.
Já é comprovado que pessoas saudáveis são mais felizes.
Há coisas que não têm explicação, como a origem do mundo e o porquê a maioria dos humanos não sabe interpretar silêncios.
O homem que nega sua origem com vergonha dela. Não consegue entender que a vida é cheia de altos e baixos...
A justiça é o apoio do mundo: a injustiça, pelo contrário, a origem e fonte de todas as calamidades que o afligem.