Orgulho
Eu realmente sinto a sua falta, mas meu orgulho é grande demais pra me deixar admitir. Então mando indiretas com a intenção que você as leia. Mas não venha me perguntar se são pra você, pois eu com certeza irei negar.
As pessoas saem de nossa vida e por orgulho não voltam, mas há outras que o orgulho pode ser quebrado porque essas valem a pena.
Tenho muito orgulho dessa menina, moço. Cresceu num castelo, aqueles do concreto mais forte, sabe? Mais altos, aquele castelo que aparentemente ninguém pode tentar entrar para ferir a princesinha, pois seria uma tentativa inútil. Era o castelo mais forte e mais resistente mas não era indestrutível. E à medida em que a princesinha crescia ela percebia isso. E moço, só de contar essa história pra você meus olhos já se enchem de lágrimas, porque ela é linda demais. Eu sei porque vi tudo de perto, vi tudo aqui de cima, o melhor lugar para se ver. As vezes eu aparecia, quando ela estava muito feliz, porque me fazia tão bem ver aquele sorriso, e sentir aquela felicidade toda, mas assim, aparecia sem ela perceber, bem quietinho, mas como menina esperta que é, ela me sentia, acredita? E ainda sorria pra mim! Que linda essa menina, que doce. Mas então moço, como te contava, um belo dia o desastre aconteceu, o castelo desmoronou e a princesinha ficou sem chão, e nunca se sentiu tão só, tão sem vida... Eu coloquei algumas pessoas no caminho dela que fizeram muito bem o meu papel, abraçaram minha pequena, cuidaram dela, mas assim, ela fez tudo sozinha, se levantou e reconstruiu tudo no braço. E enfrentou tudo com força. Só não tem tamanho essa menina, porque vai enfrentar ela pra você ver, nem tenta. E hoje moço, eu olho para aquela princesinha de outrora, aquela tão pequenina que ria feito criança um dia, o riso mais inocente que já vi... Olho pra ela hoje e vejo que o sorriso continua o mesmo, percebo os gestos de antes, agia feito boneca aquela menina, e hoje moço? Permanece a mesma, tão doce nas palavras... Ah moço, eu fiz um bom trabalho, diz aí? Cuidei e continuo cuidando aqui de cima. E sei que ela sai dos trilhos as vezes, mas eu nunca vou deixar que ela se perca, nunca! (...) Se eu encontrasse ela moço, eu ia dizer, que desejo que ela continue sendo essa pequena guerreira, que hora é mulher, e que mulher! Mas que não deixa de ser meiga e doce. Desejo que ela permaneça essa menina de sorriso inocente, que tenha fé e que não se perca nunca... de mim, que por trás de toda tempestade eu vou fazer o sol dela radiar, que por trás de toda noite triste vou tratar de arrumar uma constelação de estrelas no céu só pra brilhar para ela e eu vou estar lá, aquela estrela mais brilhante e mais distante... esperando por ela.
O Anjinho da Lizie
A cada dia que passa eu ando sempre mais confusa. Minha cabeça gira, meu coração dói, meu orgulho some.
Eu não tô me reconhecendo. Tô sempre mudando tão rápido, que não consigo me conter de jeito nenhum. Choro, choro muito. Todos os dias, ultimamente, tem sido bastante tenso, e inútil.
Quero tanto, desejo tanto, que acabo me ferrando sozinha. Guardo coisas que doem por estarem guardadas, mas que vão doer mais ainda se forem expostas, se forem ditas. Me sinto tão mal por guardá-las, só que, as duas opções que me restam são as mesmas que o meu coração não aguenta mais. Ele anda sempre cansado de mim, e eu sempre cansado dele. Só que a culpa não é minha e nem mesmo dele. Nós, simplesmente, estamos cansados de levar tanta lapada e não aprender.
Eu só quero aprender. Só preciso aprender... mais nada!
Em 2012 vou jogar fora meu orgulho e meu rancor em relação a todos aqueles que me fizeram perder inúmeras noites de sono neste ano, vou recuperar todos aqueles que de alguma forma ainda valem a pena por serem do meu sangue ou estarem no meu coração, e o que não valer a pena deixarei para trás. Vou pegar de volta tudo o que é meu por direito, toda a felicidade que me foi roubada, tudo aquilo que saiu da minha vida, apesar de muita luta para que não fosse. Lutarei mais uma vez, e quantas vezes mais for necessário, e se alguém disser que o fardo é pesado demais para mim eu direi que tenho força o bastante e continuarei o caminho sem se quer olhar para os lados. Para aqueles que me fizeram mal, deixarei um sorriso e um pedido a Deus, desejando bênçãos em suas vidas e muito amor em seus corações. Espero imensamente não ter passado em vão na vida de nenhum daqueles que estiveram do meu lado neste ano. Agradeço a presença dos meus amigos que tanto me deram força e se sentiram bem em compartilhar maravilhosos momentos comigo e agradeço principalmente a Deus, pois só eu sei o que ele é capaz de fazer em minha vida. Eu poderia citar muitos nomes em agradecimento, mas não é preciso fazer isso, todos eles sabem a importância que tem em meu coração, me sinto muito feliz em ter participado de tantas histórias e de ter feito a diferença em varias delas. E a 2011? Eu só tenho a agradecer por todos os bons e maus momentos, afinal tudo é valido quando podemos aprender a crescer, amadurecer, escolher e principalmente a VIVER! E sinceramente 2011, eu prefiro você como passado mesmo, pois o novo ano promete muitas coisas que você prometeu e não cumpriu, e como é sempre bom acreditar e ter fé então eu creio! Feliz 2012.
Atenção: a diferença entre autoestima e orgulho é pequena, mas as ações decorrentes destas posições têm efeitos absolutamente opostos.
Sabe qual meu maior orgulho no dia de hoje?
Os amigos que fiz na vida... De repente a pedra mais dura é a que solta a água mais limpida...
Obrigado a todos!
No Brasil, até os professores sentem orgulho em pressionar a educação para as profundezas do abismo da ignorância. O Mais engraçado? A classe ainda faz greve por melhores salários. Nem mesmo leem um livro ou tem condições de interpretar um texto. Mas assim mesmo, fazem greve. Que exemplo educacional hein...
"De que adianta vencer uma discussão e esbanjar o seu orgulho se no final das contas a comemoração não vai ser ao lado de quem você deseja."
O orgulho afasta muitos do que a anos procuram, a felicidade.Mas o perdão e a humildade as unie,tudo depende de você.
O orgulho é o pior dos pecados. Nos faz achar que somos melhores que tudo, até mesmo do que o amor. No orgulho não há espaço para o erro, para o perdão, para o arrependimento. Ser orgulhoso é não saber voltar atrás, mesmo querendo com todas as forças. Ser orgulhoso é usar uma máscara, é se mutilar por dentro. Ser orgulhoso é não admitir ser humano.
Se um dia brigarmos e você for o culpado da briga,Não tem problema eu engulo o meu orgulho e vou a sua procura,A nossa amizade é maior que meu orgulho.
Orgulho é algo tão pessoal quanto os outros sentimentos (amor, alegria, medo). O ser humano que não tem o minimo de orgulho não vai saber lidar com a vida e isso é um fato! O orgulho define o nosso ego e a única coisa que não tem ego é cimento, que foi feito pra ser pisado.