Orgulho
Não é por que o estilo não permite , não é por medo , não é por orgulho , não é por nada disso , é apenas por vontade própria !
Admitir um erro certamente irá ferir seu orgulho, porém faça isso, senão a mentira fará isso com seu caráter.
Para a pessoa mais especial e muito importante em minha vida: mãe.
Saiba que é com muito orgulho e muito carinho que uso a minha voz para dizer, ou melhor, expressar esta palavra que não só se refere ao que a senhora é de melhor, mas que também me enche de alegria e me faz muito feliz em saber que eu tive a grande sorte e tenho a grande honra em ser seu filho, pois é um privilégio único ser um filho seu.
Saiba que o seu sorriso é o que mantém de pé a minha felicidade, pois sou feliz só por saber que a senhora existe. Por isso desejo à senhora metade de toda a felicidade deste mundo, pois a outra metade é a minha em tê-la como mãe. E neste dia quero te parabenizar e te agradecer por tudo, todo carinho, toda atenção, todo cuidado... Se eu fosse expressar em linhas todo o carinho e tudo o que sinto pela senhora tenho toda a certeza deste mundo que me faltariam folhas, porém existe uma simples frase que resume tudo o que sinto por você:
"Mãe eu te amo!"
No amor, a valentia vira medo
A convicção vira dúvida
O egoismo compreensão
O orgulho sentimento
A certeza insegurança
O sentimento a dor
A dor o sofrimento
E o sofrimento a decepção
Quando nos damos conta
o mundo ja desabou
e só resta seguir a vida
com aquilo que restou
Onde não há Orgulho, não há preguiça, pois os preguiçosos são aqueles que se orgulham de nada fazer para viver não percebendo que na verdade vegetam. Onde não há orgulho não há Luxúria, pois os luxuriosos tem orgulho de seus corpos e julgam-se merecedores de possuir os corpos de tantos quantos lhe provir, não percebendo que na verdade são objetos do instinto. Onde não há orgulho, não há Cobiça, pois os cobiçosos tem orgulho das migalhas que possuem , juntando tesouros na terra e invejando a felicidade alheia, não percebendo que na verdade são instrumentos do dinheiro. Onde não há orgulho, não há Gula, pois os gulosos se orgulham de suas condição e jamais admitem que o são, arrumam desculpas para
justificar a gula, não percebendo que na verdade são marionetes dos desejos. Onde não há orgulho, não há Ira, pois os iracundos se orgulham de não serem passíveis e jamais abaixam a cabeça diante de qualquer situação, são incapazes de permitir que a vida lhes proporcione lições de aprendizado e se revoltam com facilidade com aqueles que, segundo o próprio julgamento, não são perfeitos, não percebendo que na verdade sua ira são resultado de suas próprias imperfeições.
Onde não há orgulho, não há inveja, pois os invejosos sentem o orgulho ferido ao verem o sucesso alheio seja ele qual for, precisam constantemente superar os demais nas conquistas, não percebendo que na verdade são ferramentas da insegurança e da falta de amor a vida.
Alguns irão acusá-lo de orgulho desmedido, mas tenho um sexto sentido que me diz que não se trata disso - instintivamente, sei que a sua reserva provém de uma aversão inata à exteriorização de sentimentos e a troca de demonstrações de afeto. É capaz de amar e odiar com igual dissimulação e de considerar impertinência a retribuição desse ódio ou desse amor.
Mote:
Quanto mais sou nordestino
Mais tenho orgulho de ser
01
No peito a raça e coragem
Tenho isso com certeza
Não gosto de esperteza
Nem de fazer bobagem
Me orgulho, porém em dizer
Sou muito sincero em ser
Isso vem é desde menino
Quanto mais sou nordestino
Mais tenho orgulho de ser
02
Sou matuto do pé rachado
Das bandas deste sertão
Plantei milho plantei feijão
Foi assim que fui criado
Nunca fui desocupado
Por faltar o que fazer
Tenho orgulho em dizer
Sou assim desde menino
Quanto mais sou nordestino
Mais tenho orgulho de ser
03
No meu tempo meu patrão
A coisa era diferente
Cabra nascia pra ser gente
Zelava nome de pai, mãe e irmão
Não se metia em confusão
Era besta a pai e mãe responder
É por isso que eu continuo a dizer
Em poucas palavras me defino
Quanto mais sou nordestino
Mais tenho orgulho de ser
Texto:
Poeta Barbosa Filho
Os cristãos prosperam tanto que o seu orgulho os impede de levar os pés das pessoas, e assim não são como Cristo mas como Pilatos lavaram suas mãos para o verdadeiro evangelho.
"Fortuna, nome, orgulho, poder, ambições, que são essas coisas diante da eternidade? Nada... apenas sonhos, que se desfazem com a carne, após a morte, no silêncio dos túmulos."
falas com orgulho que não te entendo
como se fosse uma ainda não descoberta novidade
que dividimos a mesma humanidade
Está pensando nesse tal
de"novo normal"
Então desapegue-se do orgulho, egoísmo e intolerância!
Só assim.