Orgulho

Cerca de 5558 frases e pensamentos: Orgulho

Talvez seja orgulho ou razão , só sei que você que preferiu essa opção

Inserida por MyllenaBrito

"Quem vive de orgulho, não sabe valorizar a presença, sofre com a ausência é morre de saudade."

13/01/2017

Inserida por lexgrafia

Me contaminastes com seu orgulho
Suas falsas promessas de amor
Se algum dia eu me lembrarme de ti
Só me resta lembrarme da dor

Inserida por Myukii-Yukishiba

Para que possamos alcançar a graça de Deus e suas bênçãos, precisamos quebrar o nosso orgulho.

"Portanto, diz: Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes." Tg 4.6

Precisamos ser humildes, reconhecer Sua grandeza e sermos totalmente dependentes dEle.

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte," 1 Pedro 5.6

Pois, a única coisa que o orgulho pode fazer é nos destruir.

"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." Pv. 16.18

Portanto, se queremos entrar no reino dos céus, sejamos humildes de Espírito

“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.”
‭‭Mateus‬ ‭5:3‬

Inserida por pastorthiagotorres

O conhecimento pode inflar o orgulho dentro de você. Não deixe ser dominado por isso.
Deixe apenas que o conhecimento liberte.

Inserida por userpensador

Quantos sonhos, vidas e ideais, tantos planos que o ser humano faz, que a soberba e o orgulho deixaram para traz.

Inserida por Claudiokoda

Brasil quero a honestidade como motivo de orgulho tenho dupla cidadania vou ou fico.

Inserida por leilaboas

Hoje é o dia dele
Meu pai! 95 anos!
Parabéns, meu velho guerreiro,
Tenho orgulho de tudo que o senhor foi e fez por nós, seus 8 filhos.
Ensinou-nos a importância do trabalho, da honestidade e perseverança.
O seu amor pela vida é o que lhe conserva entre nós.
Gratidão por tudo que, com mamãe, dentro de suas possibilidades, fez com que todos os seus filhos trilhassem o caminho do bem.
Deus lhe dê saúde para estar conosco com muitos momentos de alegrias.
Abraços carinhosos, desta vez, de longe!

Inserida por MelaniaLudwig

O orgulho impede o homem enxergar que a sua estrutura é pó.

Inserida por Marivaldodinho

A arrogância é como um câncer que devora até te matar, mas o orgulho próprio te ergue da sarjeta e pode te salvar.

Inserida por William-Shakespeare

TEU AMOR


Teu amor era tudo
Que Eu possuía de melhor
Em mim!

Mais
Teu orgulho esmagou ele
Lentamente

Dentro
Do meu coração que tanto
Te amava!

Inserida por Lourdesousa2016

Seja quem você quer ser. Tenha orgulho. E se você encontrar alguém que valha a pena agarrar, nunca, nunca, o largue. Siga seu próprio caminho, onde quer que ele o leve.

Inserida por pensador

Uma das coisas das quais mais me orgulho, uma das maiores conquistas, é não ter desistido.

Inserida por pensador

A atração nos uniu, a paixão nos aproximou, o amor nos fez um só e o orgulho nos afastou....!!

Inserida por nathysantos12

MINHA PÁTRIA

Tenho orgulho no meu Pais,
tanto orgulho, mal sabia,
corri mundo, nunca vi,
como a Gente, tal Poesia!

Até mesmo o Pôr-do-Sol
ou o nascer de cada dia,
entra o mar como um lençol
por esta Terra de Melancolia.

Tantos montes, tantos vales,
tudo em mim, vivo, à arder ...
Minha Terra não me abale
esta vontade de to dizer!

E mesmo até quando eu morrer,
não me importa de que mal,
oiçam todos o que vou dizer
que me enterrem em Portugal!

Inserida por Eliot

Eu sou o melhor!

O orgulho precede a destruição e o espírito altivo antes da queda. - Provérbios 16:18

Escritura de hoje : Provérbios 16: 5-19

Um advogado processou uma grande corporação, acusando seus funcionários de violarem um contrato com ele. Na sala do tribunal, ele pediu uma quantia enorme de dinheiro para resolver o caso. De fato, a quantia era tão extraordinariamente alta que o juiz perguntou ao advogado por que ele estava exigindo tanto. O advogado respondeu: "Estou fazendo isso por uma razão". Depois, com a cabeça erguida, proclamou: "Eu sou o melhor advogado do mundo".

Quando o julgamento terminou, um amigo perguntou-lhe: "Por que você se gabou dessa maneira?"

Sem pestanejar, o advogado respondeu: “Não havia mais nada que eu pudesse fazer. Afinal, eu estava falando sob juramento. Eu tive que dizer a verdade!

A opinião daquele homem sobre si mesmo me fez pensar nas palavras do apóstolo Paulo em Romanos 12: 3. Ele disse que um cristão não deve "pensar em si mesmo mais do que deveria pensar, mas pensar sobriamente, pois Deus distribuiu a cada um uma medida de fé". A pessoa que fica tão apaixonada por si mesma que pensa que é melhor do que outros, está indo para uma grande queda (Pv 16:18).

Como seguidores de Cristo, vamos nos concentrar em Sua grandeza e não imaginar a nossa.

Refletir e orar
Existe um poder de egoísmo,
o orgulhoso e voluntarioso eu;
Antes que meu Senhor possa reinar em mim,
esse velho e orgulhoso eu deve morrer. - Anon.

Quando você canta seu próprio louvor, está sempre desafinado. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Onde está o teu coração?

Quando seu coração se elevou e seu espírito se endureceu de orgulho, ele foi deposto de seu trono real. - Daniel 5:20

Escritura de hoje : Daniel 5: 13-31

Quando um homem de Michigan entrou no hospital para exames, nunca teria imaginado o que os médicos encontrariam. Uma radiografia de tórax de rotina revelou que o coração do homem estava do lado errado do peito. Por causa de uma rara condição de órgão invertido, seu coração não estava onde deveria estar.

Em Daniel 5, lemos sobre um tipo diferente de problema cardíaco - um que é muito comum. Este capítulo nos lembra que o orgulho é uma condição espiritual em que o coração está no lugar errado.

Nabucodonosor e Belsazar, dois reis da Babilônia, foram informados de que haviam extraviado os corações de arrogância e orgulho (vv.20,22). Como resultado, Deus julgou os dois. Nabucodonosor foi humilhado até reconhecer que o Deus Altíssimo reinava sobre todos (v.21), e Belsazar foi morto (v.30).

Precisamos nos examinar frequentemente para ver se nosso coração está no lugar certo. Dependemos de Deus diariamente? Reconhecemos que tudo o que temos e somos é por Sua misericórdia e graça? Vivemos como Seus servos agradecidos, cedendo à Sua vontade? Somente quando reconhecemos a importância da humildade genuína e reconhecemos nossa dependência Dele, podemos ter um coração que está "no lugar certo".

Onde está o teu coração?

Refletir e orar
Senhor, orgulho, esse inimigo temeroso,
Tão rapidamente assume o controle;
Peço, hoje, Sua graça perdoadora
Para purificar meu coração e alma. —DJD

O orgulho é a mãe de todos os pecados. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Acusado de ser, gostar de viver
Com o orgulho acima do peito
Eu não sei onde foi que eu errei
Se coloque no meu lugar
E lembre de tanta coisa passada que suportei

Inserida por pensador

Em vez de ajudar, seu orgulho está te derrubando. Faz você achar que pode mais do que é humanamente possível.

Inserida por pensador

⁠⁠Quem é agraciado pelo Senhor do Universo em ter um filho sabe do orgulho e emoção em vê-los descobrir o seu talento e dele se sentir pleno.

Todo pai/mãe que é grato ao Criador deve ser responsável para com seu filho, orientando e permitindo que ele ecluda sua natureza divina.

Falo da humildade de ser pai/mãe e ainda assim respeitar a existência do diverso dentro das relações familiares.

Dizer sempre; "Vai filho, vai! Voe sempre sonhando com sua vida e só volte se precisar descansar no meu colo para depois continuar o teu voo."

Esta é a emoção de ser pai.

Paz e bem!

Inserida por domzeferreira