Orgulho
Difícil saber em quem devemos investir nosso tempo e orgulho e se devemos investir isso em alguém, geralmente a decepção é inevitavel mas o crescimento provavelmente é o resultado.
Quando a gente ama não tem esse negocio de orgulho. A gente se humilha mesmo, se joga, mostra que não dá pra viver sem
Ser honesto consigo mesmo é sua maior virtude, o orgulho é a pitadinha que a morte dá para matar sua atitude!
''Não seja ébrio de orgulho, de arrogância. Seja repleto de amor, de paz, de simplicidade. Não deixe o mal fazer morada em seu coração.''
O amor não faz ninguém sofrer... O que nos faz sofrer é o nosso orgulho de não aceitar um não da pessoa amada e o nosso egoísmo por querer que ela aja como a gente espera.
O orgulho de pertencer a um lugar, religião ou torcida, é bom até certo ponto: até o ponto em que não haja preconceito.
Se você quiser sentir algo sobre si mesmo que seja orgulho e não compaixão. Se você tem pena de si mesmo, todos também terão. Se do contrário você se orgulhar de ser quem é, contaminará a todos e todos te verão brilhar.
24/04/11
Que direito tenho eu de cultivar meu orgulho quando o erro culminante em todos os meus problemas a mim pertence?
Que direito tens o orgulho de me pertencer quando é ele tão rancoroso?
O rancor também não pertence a mim.
Esse por escolha.
Complicamos coisas tão simples , não adimitimos erros mesmo tendo conciencia deles . Orgulho idiota . ;/
Julgamos pessoas antes mesmo de conhecê-las mais esse não é pior, o pior é o nosso orgulho deixarmos que mudemos nosso conceito sobre elas depois que as conhecemos
Orgulho próprio é diferente de dignidade. O orgulho cega, os outros que tem que mostrar que sentem orgulho da gente.
[...] Até que ponto o orgulho é uma virtude? Até que ponto o sentimento de se encher de razão cultiva o nosso ego? Acredito eu que até percebermos que estamos magoando alguém.Tirar más impressões, explicar maus entendidos, falar a verdade faz bem pra alma. Principalmente quando se trata de alguém que amamos muito.
E hoje eu percebi que orgulho é que nem cerveja. Um dia você nem sabia o que era, outro dia você experimentou e gostou, hoje até porres você já teve. Mas eu sou o favor do ''bebo socialmente'', pois então que o orgulho seja usado na hora certa. Nada de porres constantes, nada de orgulho excessivo. Usar quando for preciso.