Ordem
É necessário mudar a forma de sentir para mudar a forma de pensar e poder organizar a forma de agir.
Estamos em um período crítico em nossa nação, a moral do país está em declínio, os valores invertidos, e a grande massa está apática, ignorando a desordem.
Que desastre maior há do que o choque entre dois astros? Quando duas almas se encontram, duas possibilidades emergem: a criação ou a destruição de universos inteiros. Caos e ordem, aceitação e resistência são apenas forças fundamentais do universo.
Ser humano é compreender que obedecer às ordens é tão essencial quanto respirar, é o fio condutor que nos mantém conectados como sociedade.
28/05/2024
Antes de sair de casa para tentar salvar o mundo resolvendo seus conflitos e desigualdades, faça o dever de casa, arrume seu quarto, ajude seus pais. Nada adiantará salvar o mundo se sua própria vida está em desordem.
O estatismo supervaloriza a racionalidade humana, despreza a complexidade da interação social e ignora o aprendizado do sistema de tentativa e erro, que, através das relações comerciais, produziram desenvolvimento econômico e pacificação entre os povos.
Em um mundo em que as mudanças são constantes e ininterruptas, acreditar que o planejamento centralizado de cientistas, políticos e burocratas estatais é mais eficiente que a ordem espontânea de cooperação humana, na busca de soluções para as doenças, para as alterações climáticas e para o fim da pobreza, é tão intensamente ingênuo que até a pureza de uma criança vai parecer mais sensato.
"Quem não sabe o hino nacional nunca vai lutar por independência ou morte, muito mesmo por ordem e progresso."
A parte mais difícil e virtuosa da fraternidade maçônica, é exercer maçonaria fora dos templos, entre os desiguais e profanos. Ser justo e perfeito, ser livre e de bons costumes, assim como tratar a todos como fraternos e iguais para a construção arquitetônica de um lugar melhor e mais humano em todos lugares do mundo.
A música é uma forma pré-racional ou "a"-racional de inimizade contra o caos. Filha rebelde mas combativa da ordem, criada para a infiltração e a sabotagem. Por isso você a ama, sem compreender direito a relação. Pois tal relação nasceu antes de você nascer.
Se em nome da segurança jurídica,
o operador do Direito renuncia ao princípio da razoabilidade,
ele se torna cúmplice de condutas imorais ou transgressoras
e coloca em risco o próprio ordenamento da sociedade.
A segurança jurídica não pode ser utilizada
como subterfúgio para que se promova a injustiça.
"Além do limite da nossa capacidade de percepção na materialidade, existe um vasto mundo interconectado onde todos os eventos são orquestrados em ordem divina."
- Flávia Filgueiras
Devemos avaliar a posição do Reino de Deus em nossa lista de prioridades. É indiscutível que damos maior importância e urgência ao que realmente importa para nós!
Em tempos difíceis e principalmente polarizados, é mais importante do que nunca lembrar que Deus é o nosso defensor, não importa onde estejamos. Se estamos certos, Deus estará ao nosso lado. Se estamos errados, Deus ainda nos julgará com justiça, mas também nos dará a oportunidade de nos arrepender e ser perdoados.
Não devemos deixar as vozes da divisão e do ódio nos desencorajarem. Devemos nos manter firmes em nossa fé e lembrar que Deus está sempre conosco. Ele é nosso defensor, nosso juiz e nosso advogado. Podemos confiar nele para nos guiar através de tempos difíceis e nos levar à luz.
Os templos onde são realizadas as aprendizagens, com o objetivo de instruir e ensinar conhecimentos gerais a fim de formar pessoas inteligentes, pela falta da educação familiar, essa desestimulada pelo Estado em seu desmantelar e onde deveria se aprender os limites e a ordem, estão sendo obrigados a ultrapassar os seus fazeres, a garantir a educação como um todo, inclusive no que concerne os princípios da responsabilidade, da ética e da moral, ensinando até o respeitar.
Não há verdadeira bagunça, apenas a percepção limitada do caos através de uma janela restrita de visão. Pois a Perfeição não pode gerar imperfeições, apenas revela diferentes formas de ordem.
Diplomacia e conversas podem até resolver conflitos, mas só a força é o que impõe e faz valer a ordem.
3ª Lei
Se subiu tem que descer
Se bater também irá sofrer
Se empurrar tende a recuar
Se voar vai aterrizar
Tanta coisa pra acreditar
Como o tal efeito borboleta
E mesmo sem saber física
Fico inerte sem revidar
Caos ou karma já nem sei
Então deixo isso pra lá e vivo a vida sem porque
Se tudo é fruto do que fez
Não há como burlar as leis
Se um não quer dois não briga
Parece haver ordem neste lugar
"Viver sob o pretexto de uma falsa era de paz e segurança é uma falácia.
Aonde governa um estado sucateado, inchado e em que ocorre a ineficácia.
Em um mundo governado por tiranos que espoliam a moralidade e a decência.
Removendo a capacidade de expressar-se, o pensamento e a livre consciência."