Ordem
Não nos importa à ordem das boas vontades, em nossa regência, a sabedoria é, alegrar em belezas os vales.
Quando estamos
Eis algo de colocar em ordem
Quando?
O vidinha complicada de estar
Mas não foi na sala de estar
Foi estar presente nas horas mais díficeis
Porém quando estamos juntos
Não é presente
É dádiva
É medo sem temer
É ordem sem organização
É loucura com exatidão
Não estamos mais porque quando mais precisamos um do outro, não estavámos
Vida passa o sol vem
Crescem paredes e altares
Quando estamos
Distantes
Tudo é tão mesquinho
Quando estamos
A célebre frase: "Ordem e Progresso" de curvatura abóbada, impressa no interior do losango, sobre o círculo azul da bandeira nacional, denota que o progresso jamais se tornará uma realidade enquanto houver ausência de ordem.
Ouço muito falar em Nova Ordem Mundial, do jeito que o mundo está me parece uma completa Desordem Mundial, esse mundo está longe de uma Ordem Mundial.
O caos faz parte da vida!
Vamos sofrer, vai ser difícil, e daí?
A ordem está apenas no sentido que atribuímos ao Todo.
Desconectando...
Hora de colocar os pensamentos em ordem, assim... vou também.
Deitar a cabeça sobre o travesseiro, e poder descansar em paz, sem nódoas na alma, sem tristeza no coração, sem mágoas ou rancor.
Ter a certeza de que a fé me faz- a cada dia- um ser melhor do que sou, capaz de perdoar e pedir perdão, na essência da palavra.
Capaz de olhar o próximo com amor e permitir conhece-lo melhor, dando a chance a uma nova amizade.
... E, com cautela, acrescento aos poucos, uma nova e diferente flor- perfeita aos olhos de Deus- em meu jardim da vida.
Assim seja...
Amém.
omos convidados, a cada dia, ao progresso, à evolução de toda a ordem. Contudo, muitas vezes, reiteramos algumas posturas que, em si mesmas, guardam a âncora do nosso atraso, fazendo-nos estagnados. O pior de tudo é que é tamanho o nosso despreparo existencial que raro conseguimos perceber que estamos ancorados.
Ignorar a própria ignorância
Ser ignorante é algo natural. Nunca saberemos tudo sobre todas a s coisas. O que traz obstáculo à vida não é a ignorância, é a pseudossapiência. A pessoa ignora o não saber, e age, não sabendo, como se soubesse. Este indivíduo, não raro, mesmo nada sabendo, quer ensinar. Muitos deles fundam partidos, seitas, religiões, e se tornam o que alguns denominam de “cegos guias de outros cegos”, perpetuando, assim, a ignorância.
O orgulho de ser orgulhoso
A palavra “orgulho” pode denotar um sentimento até nobre de autorrealização pessoal. Contudo, na maioria das vezes, serve como sinônimo de soberba e arrogância, quando o homem necessita ostentar sua “grandeza” para fazer com que o seu próximo se sinta menor. Esse orgulho, esse sentir-se mais, achar-se certo e pleno, pode ter por objeto a constatação do próprio orgulho. Nada pior que a pessoa que se orgulha de ser orgulhosa. “Eu sou assim, mesmo. Tenho gênio forte. Não peço desculpa, não volto atrás, sou orgulhoso mesmo. Nasci assim e vou morrer assim”.
Falar mal de fofoqueiros
Outros que se ancoram são aqueles que já se mostram capazes de constatar que a maledicência em nada contribui para o progresso do homem, mas não é capaz de perceber que aquele que fala mal de um fofoqueiro por ser fofoqueiro já está inquinado à mesma conduta.
Não tolerar os intolerantes
Não tolerar os intolerantes é outra âncora do atraso. Sei o quanto é difícil conviver com aquele que se acha dono de determinada verdade e ostenta o seu “título de proprietário” contra tudo e todos que tenham verdades divergentes. Contudo, é de suma importância dissociar o intolerante da sua própria conduta e tolerá-lo. Possivelmente seja a única forma de fazer, em longo prazo, com que o outro compreenda a insensatez da própria conduta, além de servir para que não nos ancoremos junto dele.
São inúmeras as posturas que nos fazem fixos em águas interiores que não deveríamos mais navegar. É preciso olhar para as nossas mentes, analisar as nossas almas, desvendar o que em nós habita. Neste mundo de recorrentes e inovadoras descobertas, cabe-nos o exercício de conhecer a nossa própria essência. Fazer a distinção entre aquilo que nos move e aquilo que nos estagna.
Não existe maior exercício de Amor que o autoconhecimento. Aquele que se conhece, sabe-se centelha eterna da Luz Maior e não se permite, nunca, ancorar-se em atraso algum
Ajuda-me ó Senhor.
Dá-me mais do Teu Santo Espírito para que eu possa cumprir cada ordem Tua, cada direção Tua, cada Palavra Tua
Domingo Ensolarado
Faça de mim
Um domingo ensolarado
E que não seja
Essa ordem o meu fim
Acordar de manhã na bandeja
Ou na mira de algum soldado
Faça de mim
Um domingo ensolarado
E que não seja
Esse não confuso do sim
A se esconder no copo de cerveja
E acordar de manhã do seu lado
Faça de mim
Um domingo ensolarado
E que não seja
Esse um querer sem estar afim
Á se arrepender numa peleja
Por tudo que se tem guardado
Faça de mim
Um domingo ensolarado
E que não seja
Esse qualquer jardim
Pra que você veja
E sinta também amado
Faça de mim
Um domingo ensolarado
E que não seja
Esse qualquer jasmim
Á que se corteja
Quando estar apaixonado
Faça de mim
Um domingo ensolarado
E que não seja
Esse qualquer latim
Á dificultar o que se deseja
Como um fio de linha enrolado.
Bom dia 16/09/2016
Enquanto persistir em inverter a ordem natural de como as coisas deve acontecer, ou seja, sua vontade e não a vontade de Deus sempre vai ter um vazio dentro de você, como se nada que conquistou tivesse valido a pena conquistar.
Para refletir (2) 18/09/2016 (Domingo)
Assim como pensa estar com sua casa toda vedada e em ordem, e do nada começam aparecer infiltrações por todos os lados, é sinal que em alguma parte de seu eu interior deixou algum registro aberto.
Plenário Brasileiro devia levar nome de Circo In-Democrático da República da Falta de Ordem e Progresso...
Autoridade não é se expressar com firmeza ou dar palavra de ordem e muito menos gritar, mas é ter total segurança , domínio e certeza do que esta dizendo ou fazendo.